Recommended Posts

Publicado

Boas

Estou a projectar um novo aqua plantado para os meus discus e estou a pensar utilizar akadama.

Quem tem experiência de aquas com akadama?

A minha ideia era colocar uma camada de akadama e, por cima, uma camada de areão. Tenho receio é que a akadam se deteriore rapidamente por estar constantemente em àgua quente, o que me dizem???

Publicado:

mete só a akadama! Sem problema nenhum, só tens que peneirar para tirar o pó que tem em excesso :rainbowafro:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado: (editado)

Eu utilizei akadama e o único "tratamento" foi passar por agua corrente para tirar o pó.

Depois colocando dentro do aqua com calma fica fixe e nem levanta quase pó nenhum.

Podes ver aqui o enchimento com a água limpa.

Editado por sbilly
Tronco.jpg
Publicado:

ontem adicionei 4 kg de akadama no primeiro aquário. passei aquilo por água umas 4 ou 5 vezes e largava sempre poeira/lama... então decidi meter no aquário, nas primeiras horas a água ficou bastante turva, deixei o filtro a funcionar durante a noite e hoje de manhã a água já estava limpinha e a poeira tinha assentado. este substracto é muito fixe, fiquei fã

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Publicado:

Obrigada pessoal :-D !

Mas agora digam-me outra coisa. Ela tem também propriedades que ajudem ao desenvolvimento das plantas ou tem uma função meramente estética?

Publicado:
Obrigada pessoal :) !

Mas agora digam-me outra coisa. Ela tem também propriedades que ajudem ao desenvolvimento das plantas ou tem uma função meramente estética?

Boas

Eu tenho akadam aespecial e de facto é um substracto bem bonito

Mete uma camada de 2cm de substracto fértil e depois põe a akadama pois é inerte.

Se ainda não compraste a akadama vai antes para a especial pois para plantar é melhor(granulação mais fina)

Boa sorte