lcosta Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Meto a cenoura apenas partida ao meio,quanto mais pequeno o pedaço mais suja,como disse o ruipower eles acham! E Pato,quase de certeza que é um macho em cima da fêmea,as minhas também andaram assim antes de desovar.O meu aqua não tem tampa,elas desovaram no rebordo de plástico do aqua,visto que fica fora de água,acima da superficie uns 3 cm.Os ovos ficam bem agarrados,parece super-cola. A cenora e crua o cozida?
Vasco Matos Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 A cenora e crua o cozida? Eu dou meio cozida.Cozida demais a cenoura suja a água,ficando turva inclusivé.É só dar um entalão consoante a rigidez do vegetal que queiras dar. Estes animais realmente são fascinantes. Se olharmos com atenção para o comportamento das fêmeas,vemos que o seu instinto é fabuloso.A fêmea antes de desovar 'inspeciona' vários possiveis lugares onde pôr os ovos,e estou certo que instintivamente tem em conta a distância que esse local está da água,pois como sabem se os cachos cairem na água não eclodirão. Depois de largar os ovos num local seguro,ela vai durante a gestação destes,varias vezes ao local dos cachos para humudecer os ovos,para estes não secarem.Ela com o seu corpo envolve os cachos,humudecendo-os. Deixo aqui uma dica para quem quiser maximizar a reprodução das ampulárias: Não sei se já repararam nos cachos de ovos das ampulárias,um cacho com 5cm pode ter umas 80 ampulárias à vontade.Nunca repararam que as que chegam a adultas são sempre muito menos? É porque estas ao acabarem de nascer,apesar de serem uma miniatura dos pais,a casca ainda está ligeiramente mole,e as ampulárias maiores comem os bébés,reduzindo o seu numero considerávelmente. Se passado uns 20 dias da postura forem tocando ligeiramente e diariamente nos cachos de ovos,há-de haver um dia que o cacho está mole como gelatina.É sinal que as ampulárias estão a abrir caminho para a água.Aqui com uma colher,retiramos o cacho e abrimo-lo suavemente,podem então ver as ampulárias miniatura.É só coloca-las dentro de água num aqua seguro,longe das ampulárias maiores,que todas sobreviverão. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
ruipower Publicado: Dezembro 12, 2007 Autor Publicado: Dezembro 12, 2007 Obrigado pela dica, como já tenho vários cachos de ovos quando eles ficarem macios já sei o que fazer para que sobrevivam todos. Fica bem.
Murkas Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 Yap, Decalcit tem Cálcio e vitamina D3.O zogli esclareceu que não afecta negativamente os peixes e não altera o PH. Apesar de nao alterar o pH pelo que tenho lido altera o gH pelo que há qu ter atenção ás mudançs bruscas do mesmo... Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts