ruipower Publicado: Setembro 28, 2007 Autor Publicado: Setembro 28, 2007 (editado) Estou maravilhado com estes caracóis. É o seguinte: Sempre que eu dou comida aos peixes ela cai e acaba por ficar presa no tubo da aspiração, o mesmo acontece com os bocados de plantas mortos, e assim tinha de estar sempre a tirar o tubo para o limpar: Mas agora já não, o caracol maçã vai lá e deixa tudo limpinho. Cumps... Editado Setembro 28, 2007 por ruipower
Pato Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 Quando eles se largam lá de cima e vêm a planar até ao fundo do aquário é um espectáculo...
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 Ok, conseguiste vender-me a ideia. Hoje ou amanhã vou comprar aí uns 4 para o meu aquário. Em 80 litros devem ter espaço que chegue! Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
ruipower Publicado: Setembro 28, 2007 Autor Publicado: Setembro 28, 2007 Ok, conseguiste vender-me a ideia. Hoje ou amanhã vou comprar aí uns 4 para o meu aquário. Em 80 litros devem ter espaço que chegue! Tenho quase a certeza de que não te vais arrepender. Além disso andam sempre a "chupar" o vidro. Cumps...
Pato Publicado: Setembro 29, 2007 Publicado: Setembro 29, 2007 Hoje de manhã lá estavam eles... ainda os apanhei com "as calças na mão". Há ou não possibilidade se serem 2 machos ou 2 fémeas, apesar de andarem sempre atracados??? É que posturas nada...
ruipower Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 Hoje de manhã lá estavam eles... ainda os apanhei com "as calças na mão". Há ou não possibilidade se serem 2 machos ou 2 fémeas, apesar de andarem sempre atracados??? É que posturas nada... Os teus caracóis parecem estar com falta de cálcio, tens lhes dado Decalcit como o zogli aconselhou?
Manuel Carvalho Publicado: Setembro 30, 2007 Publicado: Setembro 30, 2007 as Bridgesi não tocam nas plantas,comem só as folhas mortas e gostam de verduras meio cozidas,pastilhas de fundo e restos de comida. Boas Como é que as alimentas, quero dizer, as verduras meio cozidas, pões na água em pedaços pequenos espalhados pelo áqua, ou tens outra forma de administrar este tipo de alimento? Obrigado Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
ruipower Publicado: Setembro 30, 2007 Autor Publicado: Setembro 30, 2007 (editado) Boas Como é que as alimentas, quero dizer, as verduras meio cozidas, pões na água em pedaços pequenos espalhados pelo áqua, ou tens outra forma de administrar este tipo de alimento? Obrigado Abraço Não é preciso ser bocados muito pequenos, colocas lá alguns que eles encontram-nos logo e devoram-nos. Está aqui a resposta do zogli já lhe perguntei as receitas dele para estes caracois : Sim,eu também raspo ligeiramente a casca da cenoura,embora possas dar também com a casca,que é onde está muita vitamina. Cuidado não dês muito cozida senão desfaz-se na água e suja muito. Quando conseguires espetar um garfo na cenoura está boa. O nabo também dou só um entalão,e também dou espinafre,batata,etc. Os legumes devem estar no max. 2 dias na água,senão começam a apodrecer. Aqui ficam umas fotos do meu cricol: Cumps... Editado Setembro 30, 2007 por ruipower
Antonio Violante Publicado: Setembro 30, 2007 Publicado: Setembro 30, 2007 Hoje de manhã lá estavam eles... ainda os apanhei com "as calças na mão". Há ou não possibilidade se serem 2 machos ou 2 fémeas, apesar de andarem sempre atracados??? É que posturas nada... o teu aqua tem tampa e que se nao tem pelo menos ca em casa so no aqua que tem tampa e que fazem criacao ve a foto em baixo e um cacho de ampularias marfim TOYOTA
Vasco Matos Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 (editado) BoasComo é que as alimentas, quero dizer, as verduras meio cozidas, pões na água em pedaços pequenos espalhados pelo áqua, ou tens outra forma de administrar este tipo de alimento? Obrigado Abraço Meto a cenoura apenas partida ao meio,quanto mais pequeno o pedaço mais suja,como disse o ruipower eles acham! E Pato,quase de certeza que é um macho em cima da fêmea,as minhas também andaram assim antes de desovar.O meu aqua não tem tampa,elas desovaram no rebordo de plástico do aqua,visto que fica fora de água,acima da superficie uns 3 cm.Os ovos ficam bem agarrados,parece super-cola. Editado Outubro 1, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Vasco Matos Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Tem tampa mas não tem ovos... :-D Por acaso não reparaste se os teus cricois se ausentaram do aqua ultimamente? É que podem ter ido à convenção Gay... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
José Garcia Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 ....O meu aqua não tem tampa,elas desovaram no rebordo de plástico do aqua,visto que fica fora de água,acima da superficie uns 3 cm.Os ovos ficam bem agarrados,parece super-cola. Boas Ainda não te caiu nenhuma para o chão ? a mim aconteceu-me e morreram 3 , de manhã quando me levantei tinhas no meio do chão com as cascas partidas , por isso é melhor ter tampa se não... :-D José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Vasco Matos Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Boas Ainda não te caiu nenhuma para o chão ? a mim aconteceu-me e morreram 3 , de manhã quando me levantei tinhas no meio do chão com as cascas partidas , por isso é melhor ter tampa se não... :-D Não,nunca me aconteceu,já as tenho à muito tempo e até agora...Terias algum parâmetro anormal na altura? Uma já pôs foi um cacho de ovos agarrados ao tubo de entrada de água do filtro,fora do aqua...tive de pôr o tubo noutra posição,de maneira a que os bébés ampulária ao nascer caiam para a água e não para fora do aqua. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
José Garcia Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 O que me pareçe é que quando querem desovar sobem até ao topo do aquário e depois caem como se tivessem agua ,só que do lado de dentro a queda é amortecida pela agua e do lada de fora é o chão ... mas pelo o que já me foi dito é um comportamento normal delas. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Vasco Matos Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 (editado) O que me pareçe é que quando querem desovar sobem até ao topo do aquário e depois caem como se tivessem agua ,só que do lado de dentro a queda é amortecida pela agua e do lada de fora é o chão ... mas pelo o que já me foi dito é um comportamento normal delas. Será que treinando-as,ou seja agarrando nelas e simular uma queda controlada várias vezes,elas perceberão que...é perigoso? :-D Editado Outubro 1, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
José Garcia Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Será que treinando-as,ou seja agarrando nelas e simular uma queda controlada várias vezes,elas perceberam que...é perigoso? :-D ...não acredito! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
mrebelo Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Boas... Em relação ao decalcit, o mesmo não prejudica os outros peixes, nomeadamente num aquário comunitário??
José Garcia Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Boas... Em relação ao decalcit, o mesmo não prejudica os outros peixes, nomeadamente num aquário comunitário?? Pela experência do Zogli acho que não , ele indica que até o Decalcit tem vitaminas por isso ainda melhor :D José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
ruipower Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Publicado: Outubro 2, 2007 Yap, Decalcit tem Cálcio e vitamina D3. O zogli esclareceu que não afecta negativamente os peixes e não altera o PH.
mrebelo Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Yap, Decalcit tem Cálcio e vitamina D3.O zogli esclareceu que não afecta negativamente os peixes e não altera o PH. Fixe....finalmente uma solução para o cálcio...as minhas ampulárias agrdecem pessoal, vou já comprar daqui a nada...
André Allen Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Boas, Se me permitem "meter a colherada" !!... :-D Normalmente quando as ampulários "saltam" do aqua, deve-se a maus parâmetros da água !! Serve de alerta para uma TPA !!! Da mesma forma se comportam, normalmente, os camarões (Experiência de Reds). Eu digo normalmente, porque se forem perseguidos ou se assustarem com algum peixe saltam do aqua, mas se não for esse o caso, com má água, saltam fora. Mega abração,ALLEN
José Garcia Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Normalmente quando as ampulários "saltam" do aqua, deve-se a maus parâmetros da água !! Serve de alerta para uma TPA !!! Boas Desculpa lá mas não posso concordar as ampulárias saem do aquário porque andam a tentar desovar e como procuram um local é por isso que saem do aquário ,é uma regra que não pode ser aplicada José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
André Allen Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 Boas José, Desculpa lá mas não posso concordar as ampulárias saem do aquário porque andam a tentar desovar e como procuram um local é por isso que saem do aquário ,é uma regra que não pode ser aplicada Assim sendo, e com base nessa informação, tenho a concluir que: as minhas ampulárias deixam de tentar desovar pela casa, quando eu faço TPA's ! Desculpa, mas não resisti !! Agora fora de brincadeiras, vou ter isso em consideração e ver quais são todos os parâmetros para perceber o que se passa ! Mega abração,ALLEN
Recommended Posts