duarte de oliveira leitao Publicado Setembro 23, 2007 Publicado Setembro 23, 2007 (editado) Muito Bom dia é assim que eu venho comunicar de que vou montar um aqua novo. Eu pertendo fazer um amazonico dele. Aqui vai o setup: MINI Aqua 62*31*21 --- 40 litros +/- Calha (diy) com (para já) 1 POWER-Glo 15W 18,000 K Filtro Shark 400 l/h esponja Sistema de CO2 --- CAZEIRO se necessário 1 resistencia 50W Akadama Axam que devo por mais uma lampada? se sim qual? Já tenho isto tudo mas ainda não o montei. tenho um tronco que vou utilizar que é o que está neste aqua: Para flora: ( ainda nao tenho nada ) -anubias ( nao sei quais) -fetos de java -musgo de java -Valisnérias americanas Para fauna: -Casal de ramirezi balão -6 rasbora tesoura (adquiridos) -* SAE's ou OTO's (nao sei como se escreve os nomes ) Não sei que espécies ei de por mais tanto de plantas como de peixes ou invertebrados A temperatura ia por a 28ºC e o PH a 6.5 +/- Não tarda comeco a montar isto e ponho fotos! Agradeço qualquer tipo de ideias e concelhos! Abraco Editado Outubro 17, 2007 por duarte de oliveira leitao Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
smoot Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 boas, se fosse eu enxia o akua ate cima ao preto, so falta as plantas, se quiseres uma sugentao a nivel de anubias colocava NANA... cumps luis Citar Abraço
duarte de oliveira leitao Publicado: Setembro 23, 2007 Autor Publicado: Setembro 23, 2007 Sim, obrigado, mas este aqua já o desfiz e tenciono montálo como descrevi em cima. =D abraco Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
duarte de oliveira leitao Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 (editado) O aqua ainda sem estar desmontado com a nova iluminação. Desculpem a qualidade da foto deixem conselhos de plantas e de substratos! PS: a foto engana um bocado. Tem maisiluminacao do que a que parece. abraco Editado Setembro 29, 2007 por duarte de oliveira leitao Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 29, 2007 Publicado: Setembro 29, 2007 boas tira esses pedras redondas ach oque não ficam muito bem. anubias podias colocar 1 ou 2 agarradas ao tronco, e ajeita o termostrato e o filtro. cump. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
duarte de oliveira leitao Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 Sim, vou tirar as pedras redondas. Repito: Vou REmontar o aquario! Vou por akadama ( tou á espera que chegue á loja ( tá pra chegar á 2 semanas :S ) Pedras ando á procura de xistos... que é dificil aqui pelo norte á beira da praia mas eu cá me arranjo. Comentem á vontade por favor!!! abraco Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 29, 2007 Publicado: Setembro 29, 2007 é pena seres te tão longe eu tenho aqui alguns xistos que te poderiam interessar. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
oscarwild Publicado: Setembro 29, 2007 Publicado: Setembro 29, 2007 boas, se fosse eu enxia o akua ate cima ao preto, so falta as plantas, se quiseres uma sugentao a nivel de anubias colocava NANA...cumps luis num amazónico não se usa anubias Citar CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
duarte de oliveira leitao Publicado: Setembro 30, 2007 Autor Publicado: Setembro 30, 2007 Não sabia dessa oscarwild, Obrigado! Obrigado NMCL. abraco Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
smoot Publicado: Setembro 30, 2007 Publicado: Setembro 30, 2007 num amazónico não se usa anubias pois relativamente a iluminaçao principal, era uma boa opçao.. Citar Abraço
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 3, 2007 Autor Publicado: Outubro 3, 2007 Já arranjei os xistos... Agora só falta memo a akadama.... Não ha cá em viana! Sabem se posso arranjar numa florista ou algo do género??? abraco Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
joaovfranco Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 Já arranjei os xistos... Agora só falta memo a akadama.... Não ha cá em viana!Sabem se posso arranjar numa florista ou algo do género??? abraco Boas Ve na pág. da Horizonte Aquático. Está na secção de patriocinadores Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 5, 2007 Publicado: Outubro 5, 2007 Boas! Se pretendes fazer um biotopo amazonico convém veres as plantas que são originárias dessa região. Fetos de Java e musgo de Java são asiaticos. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 7, 2007 Autor Publicado: Outubro 7, 2007 Zogli, obrigado pela informação! Sou mesmo nabo... Já montei o aqua só falta ir buscar as plantinhas e depois polo a ciclar. Fiaquei sem paciencia pá akadama! meti areão de rio. Depois ponho fotos. abraco Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 12, 2007 Autor Publicado: Outubro 12, 2007 Aqui estão as fotos do dito cujo quase todo plantado ja a ciclar: Podiam ajudar a identificar esta planta? obrigado abraco COMENTEM!!! Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
João Araújo Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 Boas, eu penso que se trata de Rotala wallichii, que está assim verde por não teres uma iluminação demasiado forte para ela mostrar os seus vermelhos. Quanto ao aqua, deixa-o crescer! JFFA Citar
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 12, 2007 Autor Publicado: Outubro 12, 2007 Axo que ela não vai ficar vermelha, mesmo já naloja ela sempre teve verdinha. Obrigado ;D Abraco Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
João Araújo Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 Eu confundo a R. Wallichii com a Rotala sp. 'Nanjenshan', penso que se trata desta última espécie, nunca a mantive, pelas fotos parece que a única diferença entre as 2 é uma ficar rosa/vermelha e a outra não... Citar
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 12, 2007 Autor Publicado: Outubro 12, 2007 (editado) Eu confundo a R. Wallichii com a Rotala sp. 'Nanjenshan', penso que se trata desta última espécie, nunca a mantive, pelas fotos parece que a única diferença entre as 2 é uma ficar rosa/vermelha e a outra não... Obrigado pela informação foi-me util! Tou a montar tudo menos um amazonico... xD Faz-se deconta queum aviao cheio de encomendas para a NATURLINE caiu no meio da amazonia e espalhou plantas do sudoeste asiatico por todo o lado... e é esse o habitat que eu estou a tentar recriar... abraco Editado Outubro 12, 2007 por duarte de oliveira leitao Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 17, 2007 Autor Publicado: Outubro 17, 2007 Foi despromovido a meta não é o amazonico!!! Agora "supostamente" é para por marisco! abraco Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Recommended Posts