shavo Publicado Setembro 23, 2007 Publicado Setembro 23, 2007 hà algum problema de dar infusórios a escalares recem nascidos??? Como é que voces os fazem, já estou a secar uma casca de banana, e depois??? Cumprimentos João Marques
duarte de oliveira leitao Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Infusorios de palha axo que são melhores. mas nunca criei escalares. espera pelos "Pros"... =) Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
ki_ko Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 na ultima criacao que fiz usei infusorios, nao me sai nada mal. usei uns comprados numa loja que sao tipo uns graos e que depois se desfazem na agua, mas a varios tipos, por exemplo ha tambem liquidos. o problema que surge e que sujam um pouco a agua, mas como se muda todos dias a agua!!! antes mudar a agua aspiras o fundo pa tirar o lixo. isso da banana nunca usei, mas metes a banana dentro de um copo com agua e colocas ao sol no minimo 24h depois das a agua aos alevins. T-SHIRT AQUARIOFILIA -->>>http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45515
netmaniac Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Olá, não precisas de cultura de infusórios para escalares , os danados já vêem com tamanho de boca par artemia recém nascida( recém nascida porque conte´m o saco vitelino) , como os escalares passam 5 dias colados ao local do ovo , eles comem o saco vitelino que trasnportam nesta fase inicial , daí quando começam a comer por eles já come artemia recém nascida, um abraço. p.s. para bettas , néons, arlequins, danios zebra , etc,etc .Sim terás de fazer cultura de infusório e só darás a placa de superficei , que parece poeira ao cimo da água , e qualquer coisa que apodreça e os faça aparecer (infusórios) serve , o que podes escolher é algo que não tenha estado em contacto com o solo , daí a casca de banana , a palha contém bacterias nocivas que se calhar não seráo o melhor "amigo" dos alevins . Jose Palma
shavo Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 Sim eu sei, mas como não tenho tido muita sorte com a artémia, tentei arranjar um alimento que a substituisse, para o caso de não nascer nada outra vez. Cumprimentos João Marques
netmaniac Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Sim eu sei, mas como não tenho tido muita sorte com a artémia, tentei arranjar um alimento que a substituisse, para o caso de não nascer nada outra vez. Olá , para teres mais sorte com a artemia lê o meu post de como eclodir artemia e como fazer um sistema caseiro baratinho, madeira , garrafões , etc,etc. link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64819 um abraço, Jose Palma
shavo Publicado: Setembro 25, 2007 Autor Publicado: Setembro 25, 2007 A minha solução de infusórios estava ontem tipo chá, hoje está com um branco opaco, isto é bom??? quando é que posso tirar os infusórios e como?? Cumprimentos João Marques
Nuno Figueiredo Publicado: Setembro 25, 2007 Publicado: Setembro 25, 2007 A minha solução de infusórios estava ontem tipo chá, hoje está com um branco opaco, isto é bom??? quando é que posso tirar os infusórios e como?? o problema será, ou os matas a fome ou entao matas pela qualidade da agua que ira se detriorar bastante, já tentei esse tipo de infusorios, o resultado foi nulo. :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
netmaniac Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 A minha solução de infusórios estava ontem tipo chá, hoje está com um branco opaco, isto é bom??? quando é que posso tirar os infusórios e como?? Ok , imagina isto , o teu tamanho é x altura , x largura, e tens um globo ocular x diametro , tens uma visão étc,etc... com as caracteristicas de seres humanos . Os peixes obedecem mais ou menos essa ordem , se bem que o tamanho implica a visão ter mais ou menos capacidade de detectar o que come , ou o que te ataca (pelos sensores na pele que avisa o peixe de um predador maior a atacar pelos movimento rápido e a onda que provoca na água) , ora os infusórios como te disse são muito pequenos para eles , ou seja , eles não os vão ver escusas de dar. Visão implica tamanho nos peixes não é bem como nos seres humanos , mas espero que tenhas entendido. Quando tiveres anabantideos pequenos como os Bettas , aí sim será necessário essa cultura . Como se retira é essa névoa , tipo poeira que anda á superficei (infusórios) é o que recolhes com conta gotas e dás assim 5 gotas para 100 alevins , senão estraga a água , mas aos escalares podes meter as gotas que quiseres que eles não vão ver. A artemia viva é a solução ideal porque estando os filhos com os pai eu observei que os pais cospem mais a comida que vão ingerir gerando uma lixeira regurgitada para as crias . Se estiverem sozinhos e tratados por nós a artemia viva desperta nos 1ºs 5 dias o instinto predador do escalar que ao vê-las mexer come , e os resultados ( taxa de sobrevivência aumenta ). Além do saco vitelino da artemia quando nasce é essencial para a alimentação base dos alevins , o que a faz um dos melhores , senão o melhor alimento vivo para alevins de dimensões identicas.~um abraço , e manda isso fora. p.s. Se estás enrascado compra JBL artemia fluid 9 euritos ,que dá para todos , um abraço. 10 gotas 100 alevins , dura , dura , dura Jose Palma
shavo Publicado: Setembro 26, 2007 Autor Publicado: Setembro 26, 2007 e aquele pó?? basix, dá???? é que eu tenho uma embalagem disso, aquilo parece farinha. Cumprimentos João Marques
netmaniac Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 e aquele pó?? basix, dá???? é que eu tenho uma embalagem disso, aquilo parece farinha. olá, dá e não dá , como moer flocos no moedor de pimentas.O não dá tem a ver com o facto de eles "despertarem" melhor com comida viva , porque o instinto predatório está lá , se tiverem os pais eles ajudam a perceber o que é comida , se estão separados , comida viva , o que mexe é comida mas eles têem que a ver , ou seja , com as farinhas , eles podem não ligar , e morrem.Nos 1ºs dias se não comem em 24 horas morrem alguns, boa sorte.um abraço. Jose Palma
Recommended Posts