Recommended Posts

Publicado

Hey pessoal, sou novo nestas andanças e venho aqui porcurar algumas ajudas e apoios.

Iniciei-me a pouco tempo com um aquario de agua fria de 30litros e as coisa correram bem, entusiasmei-me e neste momento tenho um de 120l de agua quente.

Coloquei uma substrato de turfa para as plantas e um areao por cima. a decoração é com um tronco de mango, que nao tive tempo nem condições de o ferver dadas as saus dimensões. tenho feito trocas de agua a medida que fica amarela. Qunato aos peixes tenho dois cicledeos bocas de fogo um coridora e um limpa vidros que nao sei o nome. quanto ás plantas, tenho 2 anubias anas, e masi umas grandes que nao sei o nome.

Peço-vos algumas ajudas para que o consiga decorar melhor e mante-lo.

fica uma foto do movel ( feito por mim) com os dois aquarios

aquarios019zo5.jpg

Publicado:
Hey pessoal, sou novo nestas andanças e venho aqui porcurar algumas ajudas e apoios.

Iniciei-me a pouco tempo com um aquario de agua fria de 30litros e as coisa correram bem, entusiasmei-me e neste momento tenho um de 120l de agua quente.

Coloquei uma substrato de turfa para as plantas e um areao por cima. a decoração é com um tronco de mango, que nao tive tempo nem condições de o ferver dadas as saus dimensões. tenho feito trocas de agua a medida que fica amarela. Qunato aos peixes tenho dois cicledeos bocas de fogo um coridora e um limpa vidros que nao sei o nome. quanto ás plantas, tenho 2 anubias anas, e masi umas grandes que nao sei o nome.

Peço-vos algumas ajudas para que o consiga decorar melhor e mante-lo.

fica uma foto do movel ( feito por mim) com os dois aquarios

aquarios019zo5.jpg

Boas joao79 antes de mais bem vindo ao forum :? na minha opiniao o aqua esta giro mas mt simples .. pelo que entendo esse aqua vai ser para cilclidios certo ? se assim for penso que deves por mais rochas pois eles como terrotoriais gostam do seu cantinho e assim tinham mais espaco para se esconderem . convem enterrares bem as rochas pk eles andoram escavar pequenas cavernas em redor delas :? Tens que ter um bom filtro , ja agora qual e que tens ? e se fosse a ti punha um fundo preto . chegas te a fazer o ciclo??

Abraço

Publicado:

Joni está fixe. Para começar apesar de estar simples, está muito bom. Sabendo a pipa de massa que gastaste ao começar tudo da estaca zero, ainda mais fix está!

Agora penso que basta colocares os tais pesinhos cuba que te falei para criar um tapete, mais uns pes de plantas verdes e um ou dois de vermelhas e isso fica supinpa.

Pena nas fotos nao dar para ver o pormenor do areão de rio sobre a silica branca, esta um must.

Joni, agora é so deixares ele evoluir e estabelizar e ver quais os peixinhos compativeis com esses bocas de fogo....eu sugeria um casalinho de ramirezi, mas isso sou eu que ando fanatico por eles...

Esta noite enquanto as moçoilas dão á lingua ajente vai ver a cena do co2.

inté

Publicado:
Joni está fixe. Para começar apesar de estar simples, está muito bom. Sabendo a pipa de massa que gastaste ao começar tudo da estaca zero, ainda mais fix está!

Agora penso que basta colocares os tais pesinhos cuba que te falei para criar um tapete, mais uns pes de plantas verdes e um ou dois de vermelhas e isso fica supinpa.

Pena nas fotos nao dar para ver o pormenor do areão de rio sobre a silica branca, esta um must.

Joni, agora é so deixares ele evoluir e estabelizar e ver quais os peixinhos compativeis com esses bocas de fogo....eu sugeria um casalinho de ramirezi, mas isso sou eu que ando fanatico por eles...

Esta noite enquanto as moçoilas dão á lingua ajente vai ver a cena do co2.

inté

Sem setup do aquário dá pra ver que há aqui alguma confusão.

Se queres plantas como hemianthus cuba ou plantas vermelhas faltam-te prai 2 meses de estudo, excepto se quiser perder dinheiro, mas isso é com cada um. Ter plantados não só nao é tão simples como por vezes parece como mantê-los dá luta, para alem das condições que são necessárias ter.

Lê, que faz bem e há por aqui muita informação. Mas não inventes. Só de olhar para o aqua dá pra ver que nem o areão é adequado, nem a luz. Começa logo por aí.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Sem setup do aquário dá pra ver que há aqui alguma confusão.

Se queres plantas como hemianthus cuba ou plantas vermelhas faltam-te prai 2 meses de estudo, excepto se quiser perder dinheiro, mas isso é com cada um. Ter plantados não só nao é tão simples como por vezes parece como mantê-los dá luta, para alem das condições que são necessárias ter.

Lê, que faz bem e há por aqui muita informação. Mas não inventes. Só de olhar para o aqua dá pra ver que nem o areão é adequado, nem a luz. Começa logo por aí.

Já agora deixe uma dicas construtivas para o rapaz se orientar...

Publicado:
Já agora deixe uma dicas construtivas para o rapaz se orientar...

Critica construtiva está lá. "Lê, que faz bem e há por aqui muita informação. Mas não inventes. Só de olhar para o aqua dá pra ver que nem o areão é adequado, nem a luz. Começa logo por aí."

Isto para mim é construtivo. Acima de tudo a primeira palavra.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

O filto que tenho é um biofilter rena flow 400C . O casal boca de fogo andaram uma semana a limpar uma pedra ,agora no dia 28/09/07 a fêmea colou os ovos nessa pedra mas hoje alguns tão a ficar brancos sera que é normal? e já agora se algem souber quantos dias demora os peixes a nascer.

Publicado:

Boas joão, pelo que li nos vários foruns e sites o tempo de incubação dos ovos varia de 2 a 3 dias.

Quanto aos ovos brancos, nao sei dizer nada, pois por exemplo nos betas, quando o ninho de bolhas fica com pontos brancos, é bom sinal, pois quer dizer que acasalaram e a fêmea depositou la ovos. Já nos cicledeos papagaios, os tais hibridos que nao criam mas fazem posturas (so o macho é esteril),quando os ovos ficam brancos quer dizer que estão sendo atacados por fungos. Sendo os bocas de fogo cicledeos, tal como os papagaio, nao me parece que seja bom sinal.

Quanto ao facto de os escalares constituirem um perigo, parece-me que sim, mas li que os bocas de fogo são muito selosos e tomam conta dos ovos e crias muito bem, isso nao quer dizer que um ou outro nao vá parar ao buxo dos escalares, mas entre mortos e feridos alguns devem de escapar.

Bem joão isto é o que sei, nao sei se esta certo ou errado, mas como nao percebo nada e nao quero ser acusado de iventar, o melhor mesmo é esperarmso para ver...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!