Recommended Posts

Publicado

pessoal tenhu uma duvida um colega meu montou um aqua de agua salgada e meteu sal de cozinha e ja mantem a 2 meses 2 peixes palhaço!!!!!!!quais sao as vantagens e desvantagens de sal proprio de aquario e sal de cozinha?????visto ele ter montado com sal de cozinha

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

Sal de cozinha é essencialmente NaCl, há muitos sais que precipitam durante a evaporação e que deixam de ser soluveis. Tipicamente é um sal pobre em magnésio por exemplo e pode mais tarde ou mais cedo tornar-se um problema. Invertebrados ressentirse-iam muito mais depressa, os peixes ainda vão aguentar mas não muito...nem que vá buscar agua ao mar. e uma transição lenta seria o ideal

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Quando li ente post fiquei a perguntar a mim próprio como era possivel os peixes ainda estarem vivos?

Pois bem, tal como o Just_me disse, o teu amigo que vá apanhar água ao mar a uma zona longe de foz de rios e com pouca poluição!

Publicado:

ya eu ate achei estranho ele estar com sal de cosinha inclusive ate me chamou de maluco eu ir gastar um dinheirao em sal proprio........e eu disse que n dava muito mais tempo a esses bichos ou ele fazia uma mudança de 100% ou eles iam acabar por morrer.....e ja agora no que toca a agua salgada qual e a manutenção que se tem que fazer regularmente num aqua de salgados (sei que e muita)??????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Publicado:

Não é propriamente mau o peixe estar só em sal de cozinha...se bem que o sal de cozinha refinado ainda leva uns aditivos para nao cristalizar todo. Invertebrados é que é para esquecer aidna mais depressa. O mau é que ele nao tem nenhum estabilizador de pH e dureza e vai ter muitas flutuações, o aquario vai andar sempre desiquilibrado, etc...na verdade cerca de 86% dos minerais dissolvidos é o sódio e o cloreto...só que os 14% restantes é que vão chatear.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

atao o sal de cosinha vai destabilizar os valores do aqua coisa que o sal de compra nao faz isso n é?????

Publicado:

o sal para aquarios tem outros elementos que contribuem para uma dureza e pH mais constantes para alem dos elementos traço que contem.