Lili16 Publicado Setembro 22, 2007 Publicado Setembro 22, 2007 ola pessoal... gostava que me podessem ajudar.. tenho um danio leopardo e à poucos dias reparei que este tinha um dos olhos muito "inchado". Disseram-me que poderia ser uma bacteria que tava a causar esse problema e recomendaram-me que pusesse um anti bacteriano, mas da ultima vez que pus um anti bacteriano no meu aqua não deu lá muito bom resultado... não me puderam ajudar com outra coisa?ou talvez disser o que o meu danio podera ter e como tratar? fico a espera de respostas... obrigada!...
netmaniac Publicado: Setembro 22, 2007 Publicado: Setembro 22, 2007 ola pessoal... gostava que me podessem ajudar.. tenho um danio leopardo e à poucos dias reparei que este tinha um dos olhos muito "inchado". Disseram-me que poderia ser uma bacteria que tava a causar esse problema e recomendaram-me que pusesse um anti bacteriano, mas da ultima vez que pus um anti bacteriano no meu aqua não deu lá muito bom resultado... não me puderam ajudar com outra coisa?ou talvez disser o que o meu danio podera ter e como tratar? fico a espera de respostas... obrigada!... Olá concretamente o que tens é uma doença chamada popeyes, sim causada por uma bacteria, sim tens de ter um aqua hospital , sim vai causar problemas no teu comunitário o tratamento porque vai destruir o ciclo da água com o tratamento, mas o facto é que te aconselharam bem, agora resta saber o que podes fazer , aqua hospital tens? se não tens terás de retirar o filtro se possivel, ou tratar no comunitário , e meter uma pedra difusora (ar) para oxigenar a água durante o tratamento, existem várias opções , mas esse facto é que tens de o tratar , e é anti bacteriano e de largo espectro o que te vai destruir o ciclo do aqua (bacterias nitrificantes) o que adiciona substâncias tóxicas na água (nitrite) e claro terás de passar algum tempo a observar o aqua e ver se estão bem com o tratamento porque a unica solução se stressarem os outros habitantes é mudas de água.um abraço . jose palma
Recommended Posts