smoot Publicado Setembro 22, 2007 Publicado Setembro 22, 2007 boas caros colegas, coloco mais uma vez um post, para tentar saber qual a melhor papa para discos, feita em casa... cumps luis Abraço
José Garcia Publicado: Setembro 22, 2007 Publicado: Setembro 22, 2007 Luís Esta receita foi me dada pelo William Receita de Coração de boi • 500 grs. de coração de vitela ou boi. • 1 Kg. de mexilhões. • 500 grs. de abrótea ou qualquer pescado branco. • 250 grs. de gambas (camarões, lagostins). • 500 grs. de espinafres. • 3 cenouras. • 2 Gemas de ovo. • 1 banana. • 1 maça descascada. • 1 kiwi, ou morangos, ou framboesas, etc. (Vitamina C) • 3 dentes de alho. • Vitaminas. Mais coisas se podem juntar:pimentos doces,beterraba,gérmen de trigo, lulas(há que picá-las muito bem,porque se ficam grandes grandes bocados poderão contaminar a água),uma gelatina incolor(ajuda a ligar a mistura para que não se desfaça no aquário),ervilhas,comida em flocos,sticks ou em grânulos,spirulina,etc. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
jonasguindaste Publicado: Setembro 22, 2007 Publicado: Setembro 22, 2007 Mais umas receitas... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...seira+escalares
William Publicado: Setembro 22, 2007 Publicado: Setembro 22, 2007 (editado) isso "da melhor" é uma coisa mt subjectiva...ha muitas receitas e todas elas boas Editado Setembro 22, 2007 por william
fjmr123 Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 O problema com que me deparo sempre é a consistencia da papa, ou seja qual o ingrediente que mais consistencia lhe dá na hora de entrar na água, eu costumo fazer em crú não cozinho a papa em banho de maria, pois pode perder algumas propriedades, tenho reparado que a gelatina não deve ser o que dá a consistencia à papa, pois com muito ou pouca os resultados têm sido os mesmos. Costumo deixá-la a secar durante uma hora e meia a duas depois de tirar da arca congeladora. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 A minha receita, muito semelhante a essas, quando entra em contacto com a água, ainda aguenta alguns 30 segundos sem se desfazer, altura em que chega ao fundo...e os discus dão cabo daquilo tudo. lol Aliás, no meu caso, é para para discus, para nariz de bêbado, etc etc etc é festim, pois claro. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Lost Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 sera que os escalares tambem gostam desta comida? e que eu tenho discos e alguns escalares.
danrib82 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Ola, Os meus escalares nao pegam na papa caseira! ainda nao percebi porque, os discus, rams, neos, etc devoram aquilo! FeedBack
danrib82 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Não deve ser por isso, pois eu coloco vários vegetais na papa. FeedBack
fxbrito Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Alguem dá hamburger aos seus discus, parece que é moda no Japão. pelo que percebi será só a carne triturada, com alguem acompanhamento (coração+alho por exemplo). Estava a pensar em fazer mas gostava de ter mais ideias sobre o assunto. Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Creio que isso seja uma das bases,coração de boi e alho O meu feedback
fxbrito Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Creio que isso seja uma das bases,coração de boi e alho Pois a ideia era dar só isso? sem legumes frutas vitaminas e afins! Um colega disse me que dava raspas de coraçao? como se faz a casca de um limao!! (coraçao raspado ainda congelado) Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
nuno b Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Luís Esta receita foi me dada pelo William Receita de Coração de boi • 500 grs. de coração de vitela ou boi. • 1 Kg. de mexilhões. • 500 grs. de abrótea ou qualquer pescado branco. • 250 grs. de gambas (camarões, lagostins). • 500 grs. de espinafres. • 3 cenouras. • 2 Gemas de ovo. • 1 banana. • 1 maça descascada. • 1 kiwi, ou morangos, ou framboesas, etc. (Vitamina C) • 3 dentes de alho. • Vitaminas. Mais coisas se podem juntar:pimentos doces,beterraba,gérmen de trigo, lulas(há que picá-las muito bem,porque se ficam grandes grandes bocados poderão contaminar a água),uma gelatina incolor(ajuda a ligar a mistura para que não se desfaça no aquário),ervilhas,comida em flocos,sticks ou em grânulos,spirulina,etc. boas, essa receita é aconselhável para escalares??? cumps
mfaria Publicado: Julho 26, 2009 Publicado: Julho 26, 2009 sera que os escalares tambem gostam desta comida? e que eu tenho discos e alguns escalares. Boas Tenho meu aqua de 250 L discus e escalares e tambem faço papa cazeira e podes ter a certeza que os escalares adoram, alias todos os habitantes do meu aqua adoram é como um colega disse anteriormente "é um festim" Cumprimentos Echoes of Nature
carloSilva Publicado: Julho 26, 2009 Publicado: Julho 26, 2009 boas eu aos meus so dou apenas coração e figado de novilho bem triturado.tanto discus como escalares adoram,entre outros abitantes do aqua.agora não mando é inteiro para dentro do aqua,vou desfazendo aos bucados. um abraço
fxbrito Publicado: Agosto 21, 2009 Publicado: Agosto 21, 2009 a ultima papa que fiz foi coraçao + figado + flocos de alho da tropical. adoram e cada dia comem-na mais rapido. Acho que para responder ao Topico, a melhor papa é aquela que eles mais gostam! Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Recommended Posts