Peixinhos Em Boiões - Publicidade Infeliz


PST

Recommended Posts

Uma amiga minha, jornalista da área da Saúde, recebeu esta tarde um pack de imprensa onde se incluia um peixinho vermelho dentro de um boião...igual àqueles do mel.

Vinha acompanhado de uma ridícula bolinha de vidro a fazer de aquário.

 

Motivo: promover uma acção de uma empresa de genéricos nórdica, a "Actavis", que vai ter lugar no Oceanário.

 

Consequência: segundo soube, a meio da tarde já tinham morrido dezenas de peixes porque as pessoas não sabiam o que fazer com eles.

 

Sinceramente acho que isto merece um protesto. A Agência de comunicação responsável por esta "brilhante" ideia é a "mediahealth portugal. com". Eu já os contactei a dar a minha opinião sobre a iniciativa...

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente foi uma iniciativa muito infeliz.

acho muito bem que denuncies a situaçao.

eu tambem consegui terminar com o aquario daloa fnac colombo . que tinha os peixes em condiçoes horriveis.

falei com a directora da loja .

e decidi apresentar queixa .

passados uns dias voltei la e disseram me que deram os peixes numa loja de aquarios.

 

força.

 

fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PST,

 

Copia para aqui o teu texto, assim como o email dessa mesma empresa, para todos os membros que quiserem, enviarem o mesmo mail para essa empresa, para q vejam que não foi apenas uma pessoa a reclamar.

 

...fica a ideia.

 

 

Abraço,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PST,

 

Copia para aqui o teu texto, assim como o email dessa mesma empresa, para todos os membros que quiserem, enviarem o mesmo mail para essa empresa, para q vejam que não foi apenas uma pessoa a reclamar.

 

...fica a ideia.

Abraço,

Ricardo

 

Boas, Zaad. A mensagem foi enviada do email do meu trabalho e não tenho acesso a ele a partir de casa, mas basicamente dizia-lhes que considerava lamentável que uma agência de comunicação, ainda por cima para promover uma empresa da área da saúde, não se lembrasse de melhor do que sacrificar dezenas de animais.

 

Através da página da Internet deles deve ser possível chegar aos mesmos emails que eu contactei...

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De facto lamentável. O que a ignorância faz... comcerteza são pessoas que viram uma vez um peixe num globo e pensam que vivem assim eternamente. Um exemplo muito triste. Para além do mau profissionalismo... também sou jornalista e se me chegasse um press release sobre uma empresa com um peixe morto nem olhava para o conteudo... ou seja para além do atentado moral também é um mau trabalho de comunicação.

 

Já agora aproveito para deixar aqui outro alerta parecido. Contou-me um amigo meu que em certo casamento que foi o centro das mesas era um globo com um beta dentro. Pessoalmente acho de muito mau gosto... felizmente ainda conseguiu trazer o que estava na mesa dele e está a cuidar do peixe. Espero que não pegue moda...

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De facto lamentável. O que a ignorância faz... comcerteza são pessoas que viram uma vez um peixe num globo e pensam que vivem assim eternamente. Um exemplo muito triste. Para além do mau profissionalismo... também sou jornalista e se me chegasse um press release sobre uma empresa com um peixe morto nem olhava para o conteudo... ou seja para além do atentado moral também é um mau trabalho de comunicação.

 

Já agora aproveito para deixar aqui outro alerta parecido. Contou-me um amigo meu que em certo casamento que foi o centro das mesas era um globo com um beta dentro. Pessoalmente acho de muito mau gosto... felizmente ainda conseguiu trazer o que estava na mesa dele e está a cuidar do peixe. Espero que não pegue moda...

 

Cumps

 

Já mandei um mailzinho a dizer de minha justiça. Ao que isto chega! Vou tb reencaminhar a alguns contactos na área do jornalismo. Isto merece censura, no mínimo!

É verdade isso dos casamentos... pelos vistos, o tema preferido dos tugas é o mar e então desatam a inventar... eu estou a planear o meu casamento e já vi fotos de decorações que incluem peixes vivos... qd perguntei o que lhes faziam depois... "são as empresas de decoração que os levam"... argh!

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveito para deixar aqui outro alerta parecido. Contou-me um amigo meu que em certo casamento que foi o centro das mesas era um globo com um beta dentro. Pessoalmente acho de muito mau gosto... felizmente ainda conseguiu trazer o que estava na mesa dele e está a cuidar do peixe. Espero que não pegue moda...

 

Cumps

 

Essa situação nos casamentos de usarem peixes para decorar os centros de mesa acontece infelizmente.

 

Alguns peixes é que conseguem ter alguma "sorte".

 

Já assisti em algumas quintas, após o levantar das mesas, ao recolher dos peixes e tive atenção para ver qual o destino deles.

Em alguns casos eles são recolocados em aquarios bastante espaçosos e bem decorados, ou seja, passam uma tarde dentro de um globo mas depois voltam para a sua "casa".

 

Não acontece em todo o lado, mas nestes casos pelo menos o mal é "menor".

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais