Joana L Publicado Setembro 21, 2007 Publicado Setembro 21, 2007 Boas! Tenho um cardume de 5 machadinhos. Um deles não consegue nadar na posição normal, anda de lado. Começou por cambalear para os lados enquanto nadava (não conseguia nadar a direito) e agora permanece deitado de lado na água, sem conseguir pôr-se "de pé". Alguém sabe de alguma doença que possa provocar este sintoma? É que, sem saber o que ele tem, não o consigo ajudar... Cumps
Vasco Matos Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Boas! Tenho um cardume de 5 machadinhos. Um deles não consegue nadar na posição normal, anda de lado. Começou por cambalear para os lados enquanto nadava (não conseguia nadar a direito) e agora permanece deitado de lado na água, sem conseguir pôr-se "de pé". Alguém sabe de alguma doença que possa provocar este sintoma? É que, sem saber o que ele tem, não o consigo ajudar... Cumps Olá Joana! Esses peixes não gostam de águas muito turbulentas,de superficies muito agitadas.O stress pode levar a que fique doente.Como é o teu aqua,tem muita agitação na superficie? E já agora os parametros da água. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Joana L Publicado: Setembro 21, 2007 Autor Publicado: Setembro 21, 2007 Olá Joana! Esses peixes não gostam de águas muito turbulentas,de superficies muito agitadas.O stress pode levar a que fique doente.Como é o teu aqua,tem muita agitação na superficie? E já agora os parametros da água. Olá! Eu não sou experiente, mas perco muito tempo tempo a observar. Quando trouxe os machadinhos para casa, tinha a bomba de ar a fazer uma grande turbulência. Apercebi-me logo que eles não estavam confortáveis com tanta agitação, comprei um dispositivo de plástico e, agora, tenho tão pouca turbulência que eles passam ao lado das bolhas calmamente. Depois, desconfiei que gostam de sombra, pus mais valisnérias no aqua (com folhas que cobrem parte da superfície). Quanto à água: amónia e nitritos, nada. pH (difícil de ver) entre o 6.8 e o 7. Penso que andam à vontade. Agora este é que me está a falhar... Cumps
Vasco Matos Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Aqui na aquariofilia,tão importante que a experiência é a sensibilidade.Fizeste bem em 'acalmar' a superficie do aqua. Sendo assim,com as condições apropriadas o que poderá ser ? Não terás algum peixe que os atormente? Apresenta alguns sinais corporais,como barbatanas esfarrapadas,pontos brancos ou qualquer coisa do genero? Dás muita comida? Ou então e se os outros estão bem também pode ser que tenha vindo da loja assim... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts