ciberg Publicado Setembro 20, 2007 Publicado Setembro 20, 2007 Boas, A minha filha de 7 anos quis ter um aquário mas para ela começar e ver como ela encara a responsabilidade comprámos-lhe um pequeno aquário (5,5 litros). O aquário vinha com um kit completo com uma bomba de ar e um dispositivo ao qual chamam filtro interior. Vinha também com um produto para preparar a água. No entanto o filtro é composto por uma base plástica que fica no fundo do aquário e por onde a bomba sopra o ar, e não vejo como isso possa ser chamado filtro pois todo o lixo fica por baixo da base e a água rapidamente fica turva obrigando a desmanchar todo o aquário (esvaziar) para limpar. O ar entra pelo tubo fininho e sai pelo tubo grosso em bolhinhas. Parece-me que este filtro só oxigenará a água, mais nada. O que hei-de usar para ter a água em condições? Os peixes (2 dourados) têm-se mantido muito quietos e no fundo será pela sujidade da água? o que fazer? NOTA: já li o tópico de iniciação, mas não se aplica muito neste caso. Citar
João Abóbora Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Antes demais Bemvindo ao Fórum Um aquário pequeno é mais dificil de manter estavél que um grande. Mas já está comprado também não se estraga 1ª coisa a fazer, ir devolver os peixinhos dourados á loja. Nunca vão ter uma vida saudavél nesse aquário pois é demasiado pequeno para eles. Além que são peixes que produzem muita carga biológica, o que vai tornar a manutenção ainda mais dificil. Como o aquário vem sem termoestato, aconselho uns 4 tanycthis albonubes (neon chinês) ou um betta splendens (betta combatente). Há mais um ou outro peixe que se vê regularmente nas lojas que aguentam temperaturas mais baixas, mas como o inverno já está a chegar é melhor não aconselhar Pessoalmente iria pelo betta, um peixe de uma beleza enorme e de facil manutenção. O filtro que vem no kit não é lá grande coisa, exactamente pelas razões que mencionaste, para limpar sem desmontar é complicado. Coloca um filtro de mochila, pois não te vai ocupar espaço no aquário que já é pouco. Há uma gama de filtros de mochila enorme que se adequa a esse aquário, é só questão de ver o $ que queres gastar. Mas com 15-20€ já compras dos melhores. Boa sorte. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
ciberg Publicado: Setembro 21, 2007 Autor Publicado: Setembro 21, 2007 (editado) Muito obrigado pela resposta, vou seguir as recomendações, o mais difícil vai ser convencer a filhota a mudar de peixes, ela já lhes deu nomes e tudo... A ideia seria ela cuidar dos peixes, mas como é óbvio tenho que dar uma ajudinha pois não é muito fácil. Ela quer um aquário maior, talvez tenha sorte, mas só me atrevo a isso depois de passar uns tempos aqui no fórum apesar de, pelos vistos um maior até acabar por ser mais fácil. Coisas de newbie. Editado Setembro 21, 2007 por ciberg Citar
João Abóbora Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Explica-lhe as razões porque não podem ficar. Diz que esses peixes ficam bem é nos lagos e que não cabe um lago aí em casa Ela depois de ter o novo peixe esquece esses Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
mexas Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Explica-lhe as razões porque não podem ficar. Diz que esses peixes ficam bem é nos lagos e que não cabe um lago aí em casa Ela depois de ter o novo peixe esquece esses Concordo plenamente com o João... Se calhar um betta é a melhor opção. Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
mdepina Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Concordo plenamente com o João... Se calhar um betta é a melhor opção. posso não estar a dar novidade nenhuma, mas como parece que vai agora iniciar-se na aquariofilia, gostava de o avisar que se optar pelo beta não pode ter mais de um macho no aquário, pois se tiver mais eles vão lutar provavelmente até á morte. Citar
zlatan9 Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Boas, Para esse aquário eu provavelmente nem colocaria filtro. Claro que tinha que haver mais tpas. Citar One Fish Standing Kurichiba
cmcndsc Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Boas, na minha opiniao arranjava um aquario maior. arranja-se aqui no espaço "OFERTA" aquario bons e baratos, é questao de encontrar. Talvez um de 60cm com +/- 30 litros seria o ideal para começar. espero ter ajudado. cumps Citar
Recommended Posts