Desova Discus


marcioinacio

Recommended Posts

Depois de tanto trabalho eis a retribuição :D :

 

Pic_3970_1.jpg

 

Falta 12h para confirmar se é mesmo casal.

 

Não deve vingar visto terem a companhia de mais 9 discus mas se confirmar que é um casal já tenho quase pronto um novo hotel para eles.

Editado por marcioinacio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens!

Entao já tens novidades sobre os ovos?

 

1Abraço

 

Ainda não. Estava àespera esta manhã quando saisse de casa que tivesse desaparecido ou já tivessem nascido mas continuam lá por se decidirem quando chegar a casa é que vou ver as novidades, e comunico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desaparaceram todos. Já se estava à espera, né? Fico á espera de uma nova desova e depois comunico. Estou à espera do cubo que segunda já vem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desaparaceram todos. Já se estava à espera, né? Fico á espera de uma nova desova e depois comunico. Estou à espera do cubo que segunda já vem.

 

Pois....era um pouco previsivel!

Deixa lá eu tenho dois discos aqui que já fizeram duas posturas num aqua só para eles e os sacanas comem-me os ovos....a terceira vao levar uma rede em cima dos ovos....

 

1Abraço e boa sorte com os teus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força nisso, o White é bonito, mas é pequenito, é a fêmea?

 

Obrigado,

 

sim é a fêmea, achas pequena ? tem cerca de 13/14 cm, a fotografia engana um bocado.

 

Segunda já vou buscar o cubo para eles, vamos a ver o que isto vai dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Puseram novamente ovos. EHEHEHEHEH

 

O aquário é que só chega amanhã.

 

e amanha ponho fotos desta desova.

 

Cumprimentos

 

 

 

Olá tenho um casal igualzinhoo!

 

 

Alguem sabe de que cor serão os pequenos??

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho os cubos mas não encontro tinta azul bébé para pintar os aquas. Alguém sabe onde arranjo isso? Os ovos ainda não nasceram deve ser hoje á noite que desaparecem outra vez. Vamos a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho os cubos mas não encontro tinta azul bébé para pintar os aquas. Alguém sabe onde arranjo isso? Os ovos ainda não nasceram deve ser hoje á noite que desaparecem outra vez. Vamos a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um tipo tem de deixar de estar aqui até às tantras já confunde tudo, desculpa. O pessoal costuma utilizar primário Azul.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho os cubos mas não encontro tinta azul bébé para pintar os aquas. Alguém sabe onde arranjo isso? Os ovos ainda não nasceram deve ser hoje á noite que desaparecem outra vez. Vamos a ver.

 

Vais a uma loja de tintas que eles misturam pigmento até adquirir a cor que queres.

Informa que é para pintar vidro (por fora).

A mim venderam-me um primário 5*

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho os cubos mas não encontro tinta azul bébé para pintar os aquas. Alguém sabe onde arranjo isso? Os ovos ainda não nasceram deve ser hoje á noite que desaparecem outra vez. Vamos a ver.

O que costumo usar é um vynil azul bébé que compro na papelaria fernandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora alguém sabe onde arranjar uma luz baratinha para os cubos e que não gaste muita energia?

 

 

João Machado obrigado pela dica, vou fazer isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora alguém sabe onde arranjar uma luz baratinha para os cubos e que não gaste muita energia?

João Machado obrigado pela dica, vou fazer isso.

 

 

Olá tunning ;).um abraço.

 

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chegaram os cubos e já estou a prepará-los.

 

Amanhã já ponho um cubo a funcionar, só estou á espera que a osmose faça-me água para misturar com a do comunitário para o cubo.

 

 

Amanhã ponho fotos dos cubos já com os noivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente e á 4º vez eles nasceram, mas começo a ficar preocupado, como não coloquei azul de metileno muitos fungaram e os que nasceram está á cerca de 20 horas ainda agarrados ao saco vitelino, já não deviam ter saido e ir ter com os pais? Ou será que estão presos aos filamentos brancos dos ovos fungados?

 

Nesta foto dá para descrever bem o que estou a falar

 

Pic_3970_4.jpg

 

E os culpados

 

Pic_3970_3.jpg

 

 

Preciso de respostas rápidas porque temo pela vida deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais rápido que isto só o TGV.

.....NÃO ainda é cedo....terás de esperar 72h (depende um bocado da temperatura) para haver natação de peixotos.

Vai roendo as unhas :ph34r: .

JPM

 

Ps-> A boa noticia é que TENS UM CASAL!

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais