Recommended Posts

Publicado

Boa tarde pessoal.

Esta foto é do meu aquario, tirei pq andam a crescer uns fios castanhos nesta planta. Alguem me pode dizer o q se passa?

E já agora, podem me dizer o nome desta planta?

plantas.jpg

um abraço a todos

Publicado:
Boa tarde pessoal.

Esta foto é do meu aquario, tirei pq andam a crescer uns fios castanhos nesta planta. Alguem me pode dizer o q se passa?

E já agora, podem me dizer o nome desta planta?

plantas.jpg

um abraço a todos

A planta é limnophila sessiflora, os fios podem ser algas, mas não percebo nem as circunstâncias em que apareceram, nem muito bem de que tipo podem ser...

Ao contrário do que é normal, podes colocar uma foto mais longe?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
A planta é limnophila sessiflora, os fios podem ser algas, mas não percebo nem as circunstâncias em que apareceram, nem muito bem de que tipo podem ser...

Espero q assim esteja melhor

planta2.jpg

obrigado

Publicado:

Não me parece a Sessiflora,acho que é mesmo uma Cabomba e os fios é muito provavel ser algas filamentosas poderosas!

Private joke para o Ricardo Diogo: diz lá que não é fixe andarmos sempre de opiniões contrárias? bang::D:;)

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Não me parece a Sessiflora,acho que é mesmo uma Cabomba e os fios é muito provavel ser algas filamentosas poderosas!

Private joke para o Ricardo Diogo: diz lá que não é fixe andarmos sempre de opiniões contrárias? ;):) :D

Isso é o menos, chato é que isto é mesmo limnophila... a 100%

Eu acho é que nos expremimos de modos diferentes, estando por vezes a dizer o mesmo. Depois um percebe o que o outro estava a dizer... tipo nos filtros... não ser preciso.

Sinceramente, parece caca de peixe... Mas dá-me umas horas para chegar a casa e os olhos descansarem durante uma hora pode ser que veja melhor. De certeza que isso está preso à planta? Abana a planta.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
triplo...

ja abanei

pertence mesmo a planta, parece ser folhas maiores do q secas visto q vem do cale.

Publicado:

Parece ser algas pois na foto pode-se ver mais tipos delas. Acho que estás com um ataque de algas,toma atenção na fertilização e umas tpa's. Tens testes dos nutrientes? Podes ter um nutriente em excesso.

Quanto ao nome da planta,apesar de serem parecidas,a Cabomba e a Limnophila,acho que é mesmo Cabomba.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Publicado:

Como se pode verificar, limnophila...

Owned! :P

Publicado:
Como se pode verificar, limnophila...

Owned! :P

A sério,tomando como comparação as fotos que o José Cruz Silva mostrou,ainda pensas ser Limnophila?

Zog Li

Publicado:
Parece ser algas pois na foto pode-se ver mais tipos delas. Acho que estás com um ataque de algas,toma atenção na fertilização e umas tpa's. Tens testes dos nutrientes? Podes ter um nutriente em excesso.

Quanto ao nome da planta,apesar de serem parecidas,a Cabomba e a Limnophila,acho que é mesmo Cabomba.

hmmm, q nutrientes falas?

Faço semanalmente os teste de ph, dureza, amonia, nitritos e nitratos.

O aquario tem 200L e todos estes testes estao conforme a normalidade.

Publicado:

Sim.

A cabomba tem uma espécie de mini tronco e depois surge a folha. A limnophila tem logo folha. Pelas fotos que meteram diria que sim, que é limnophila. Mas o mais importante é tentar esclarecer a cena.

Arranca com a mão e vê a consistência: pastosa ou rugosa.

Pastosa alga. Rugosa raiz. Apesar de a limnophila normalmente não largar raizes do caule...

Publicado:
hmmm, q nutrientes falas?

Faço semanalmente os teste de ph, dureza, amonia, nitritos e nitratos.

O aquario tem 200L e todos estes testes estao conforme a normalidade.

Eu tive um ataque de algas filamentosas pois tinha os fosfatos e os nitratos altos.Comprei umas saquetas para colocar no filtro chamadas 'Green-x' e resultou bem.Mas passado um tempo é melhor retirar pois estas saquetas agarram os fosfatos e os nitratos podendo as plantas ficar com carências destes macronutrientes.

Zog Li

Publicado:

Boas,

Só mesmo para contrariar o Ricardo Diogo e o Zogli: a mim não me parece ser nenhuma delas. Estava a brincar :oops:

Fico com dúvidas, uma vez que a planta me parece um pouco debilitada. Como já foi dito uma foto mais longe ajudava.

A minha opinião quanto às raízes: tanto podem surgir numa como noutra. Não sei se poderá ser dos fosfatos baixos, que era o que eu tinha.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Boas,

Só mesmo para contrariar o Ricardo Diogo e o Zogli: a mim não me parece ser nenhuma delas. Estava a brincar :D

Fico com dúvidas, uma vez que a planta me parece um pouco debilitada. Como já foi dito uma foto mais longe ajudava.

A minha opinião quanto às raízes: tanto podem surgir numa como noutra. Não sei se poderá ser dos fosfatos baixos, que era o que eu tinha.

No meu segundo post deste topic esta la uma foto mais longe ;)

• 3 semanas depois...
Publicado:

Já conseguiste resolver o teu problema?

Apareceu-me a mesma coisa numa Elodia que tenho.