5Terrorist Publicado Setembro 20, 2007 Publicado Setembro 20, 2007 Boa tarde pessoal. Esta foto é do meu aquario, tirei pq andam a crescer uns fios castanhos nesta planta. Alguem me pode dizer o q se passa? E já agora, podem me dizer o nome desta planta? um abraço a todos
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Boa tarde pessoal.Esta foto é do meu aquario, tirei pq andam a crescer uns fios castanhos nesta planta. Alguem me pode dizer o q se passa? E já agora, podem me dizer o nome desta planta? um abraço a todos A planta é limnophila sessiflora, os fios podem ser algas, mas não percebo nem as circunstâncias em que apareceram, nem muito bem de que tipo podem ser... Ao contrário do que é normal, podes colocar uma foto mais longe? Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
5Terrorist Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Publicado: Setembro 20, 2007 A planta é limnophila sessiflora, os fios podem ser algas, mas não percebo nem as circunstâncias em que apareceram, nem muito bem de que tipo podem ser... Ao contrário do que é normal, podes colocar uma foto mais longe? Espero q assim esteja melhor obrigado
Vasco Matos Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 A planta é limnophila sessiflora, os fios podem ser algas, mas não percebo nem as circunstâncias em que apareceram, nem muito bem de que tipo podem ser... Ao contrário do que é normal, podes colocar uma foto mais longe? Não me parece a Sessiflora,acho que é mesmo uma Cabomba e os fios é muito provavel ser algas filamentosas poderosas! Private joke para o Ricardo Diogo: diz lá que não é fixe andarmos sempre de opiniões contrárias? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Não me parece a Sessiflora,acho que é mesmo uma Cabomba e os fios é muito provavel ser algas filamentosas poderosas!Private joke para o Ricardo Diogo: diz lá que não é fixe andarmos sempre de opiniões contrárias? :D Isso é o menos, chato é que isto é mesmo limnophila... a 100% Eu acho é que nos expremimos de modos diferentes, estando por vezes a dizer o mesmo. Depois um percebe o que o outro estava a dizer... tipo nos filtros... não ser preciso. Sinceramente, parece caca de peixe... Mas dá-me umas horas para chegar a casa e os olhos descansarem durante uma hora pode ser que veja melhor. De certeza que isso está preso à planta? Abana a planta. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
5Terrorist Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Publicado: Setembro 20, 2007 triplo... ja abanei pertence mesmo a planta, parece ser folhas maiores do q secas visto q vem do cale.
José Cruz Silva Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Cabomba caroliniana var. caroliniana Limnophila Sessiliflora Abraços Zé Néo
Vasco Matos Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Parece ser algas pois na foto pode-se ver mais tipos delas. Acho que estás com um ataque de algas,toma atenção na fertilização e umas tpa's. Tens testes dos nutrientes? Podes ter um nutriente em excesso. Quanto ao nome da planta,apesar de serem parecidas,a Cabomba e a Limnophila,acho que é mesmo Cabomba. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Como se pode verificar, limnophila... Owned! Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Vasco Matos Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Como se pode verificar, limnophila...Owned! A sério,tomando como comparação as fotos que o José Cruz Silva mostrou,ainda pensas ser Limnophila? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
5Terrorist Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Publicado: Setembro 20, 2007 Parece ser algas pois na foto pode-se ver mais tipos delas. Acho que estás com um ataque de algas,toma atenção na fertilização e umas tpa's. Tens testes dos nutrientes? Podes ter um nutriente em excesso.Quanto ao nome da planta,apesar de serem parecidas,a Cabomba e a Limnophila,acho que é mesmo Cabomba. hmmm, q nutrientes falas? Faço semanalmente os teste de ph, dureza, amonia, nitritos e nitratos. O aquario tem 200L e todos estes testes estao conforme a normalidade.
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Sim. A cabomba tem uma espécie de mini tronco e depois surge a folha. A limnophila tem logo folha. Pelas fotos que meteram diria que sim, que é limnophila. Mas o mais importante é tentar esclarecer a cena. Arranca com a mão e vê a consistência: pastosa ou rugosa. Pastosa alga. Rugosa raiz. Apesar de a limnophila normalmente não largar raizes do caule... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Vasco Matos Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 hmmm, q nutrientes falas?Faço semanalmente os teste de ph, dureza, amonia, nitritos e nitratos. O aquario tem 200L e todos estes testes estao conforme a normalidade. Eu tive um ataque de algas filamentosas pois tinha os fosfatos e os nitratos altos.Comprei umas saquetas para colocar no filtro chamadas 'Green-x' e resultou bem.Mas passado um tempo é melhor retirar pois estas saquetas agarram os fosfatos e os nitratos podendo as plantas ficar com carências destes macronutrientes. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
zlatan9 Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Boas, Só mesmo para contrariar o Ricardo Diogo e o Zogli: a mim não me parece ser nenhuma delas. Estava a brincar Fico com dúvidas, uma vez que a planta me parece um pouco debilitada. Como já foi dito uma foto mais longe ajudava. A minha opinião quanto às raízes: tanto podem surgir numa como noutra. Não sei se poderá ser dos fosfatos baixos, que era o que eu tinha. One Fish Standing Kurichiba
5Terrorist Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Publicado: Setembro 20, 2007 Boas, Só mesmo para contrariar o Ricardo Diogo e o Zogli: a mim não me parece ser nenhuma delas. Estava a brincar :D Fico com dúvidas, uma vez que a planta me parece um pouco debilitada. Como já foi dito uma foto mais longe ajudava. A minha opinião quanto às raízes: tanto podem surgir numa como noutra. Não sei se poderá ser dos fosfatos baixos, que era o que eu tinha. No meu segundo post deste topic esta la uma foto mais longe
Paradoxus Publicado: Outubro 7, 2007 Publicado: Outubro 7, 2007 Já conseguiste resolver o teu problema? Apareceu-me a mesma coisa numa Elodia que tenho.
Recommended Posts