perisafe Publicado Setembro 20, 2007 Publicado Setembro 20, 2007 (editado) Boas, tenho uma dúvida que gostaria de ser esclareçida. Pretendo fazer um aquário, e como tal tenho de comprar o vidro. A minha dúvida prende-se com o facto de saber se o vidro tem de ser temperado ou não? Já agora o aquário será de 100x45x55 com 245 litros brutos, e a espessura de 8mm. Qual a vantagem de ser temperado? Obrigado Editado Setembro 20, 2007 por perisafe Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Não vale a pena ser temperado,por precaução podes é meter umas transversais.Embora os 8mm devam chegar.Mas mais vale prevenir Citar O meu feedback
DJay Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Em vez de 8 se for 10 com traves estaria mais seguro, na minha opinião. Citar
Abel Brás Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Boas, tenho uma dúvida que gostaria de ser esclareçida. Pretendo fazer um aquário, e como tal tenho de comprar o vidro. A minha dúvida prende-se com o facto de saber se o vidro tem de ser temperado ou não? Já agora o aquário será de 100x45x55 com 245 litros brutos, e a espessura de 8mm. Qual a vantagem de ser temperado?Obrigado O meu é identico! e é de 1cm de expessura e não tem traves, já o comprei assim!! Vai á Jardiland na Maia que estão com um promoção espetacular! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Gago Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Boas, tenho uma dúvida que gostaria de ser esclareçida. Pretendo fazer um aquário, e como tal tenho de comprar o vidro. A minha dúvida prende-se com o facto de saber se o vidro tem de ser temperado ou não? Já agora o aquário será de 100x45x55 com 245 litros brutos, e a espessura de 8mm. Qual a vantagem de ser temperado?Obrigado A vantagem de ser temperado é que alem de mais resistente eu muito mais resistente á abrazão ou seja dificil de riscar Citar
PDI Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 A menor vantagem em ser temperado e não estalar mas sim desfazer se instantaneamente em caquinhos pequeninos e o que estiver dentro do aquário vir para o chão como se fosse um tsunami. Citar Alfredo Garcia
perisafe Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Publicado: Setembro 20, 2007 (editado) O meu é identico! e é de 1cm de expessura e não tem traves, já o comprei assim!!Vai á Jardiland na Maia que estão com um promoção espetacular! Vou ir lá sem dúvida pois sou cliente assíduo :D mas já tou a ver que não tem grande perigo não ser temperado. Editado Setembro 20, 2007 por perisafe Citar
Abel Brás Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Vou ir lá sem dúvida pois sou cliente assíduo mas já tou a ver que não tem grande perigo não ser temperado. Aqua de 260 litros + filtro Fluval 405 + termostato de 300 w + calaha de iluminação Glo ...tudo 245 euros!!! Queres melhor???lol Tudo separado custa mais de 500 €! :D Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
rasputin Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Pelo que encontrei na NEt o vidro temperado não deve ser usado na construção de aquários, sobretudo por uma questão de segurança. Os principais problemas : - As pontas do vidro são arredondadas, o que dificulta a aderência da cola/silicone - A cola não adere direito ao vidro temperado - A dureza do vidro temperado impede que o vidro faça a famosa "Barriga" em caso de problemas com as travas. Por isso, ele estoura de uma vez, e sem aviso prévio - O vidro temperado tem tensões internas que o deixam mais resistente a batidas comuns (vide portas de vidro), mas também fica mais vulnerável a pancadas secas com pontas. - Não pode ser cortado e o preço é muito maior Citar AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
Peninha Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 se queres um vidro especial e topo de gama para fazer um aquario em segurança então vai para vidro laminado...são varias camadas de vidro e uma pelicula elastica no meio q nunca deixa desagregar o vidro.... aí mesmo q se parta faz muita barriga mas nao rebenta nem se separa nunca.... é assim que se faz os anti-bala e anti-bomba nos gabinetes dos gajos VIP.... mas não sei se tás a ver o preço dessa coisa, alem de que se não comprares nenhum peixe da al qaeda tás safo....usa mas é vidro normal de 10mm e põe uma travessa central como toda a gente. tem q ser de 8mm por alguma promessa? Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
touguinha Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 (editado) O ideal seria um vidro laminado!!! Uma vez que o vais montar peça a peça assim é mais seguro e podes ao comprar pedir logo desse tipo e 6mm chegam..... Editado Setembro 21, 2007 por touguinha Citar
Peninha Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 ora aí está um bom contacto ... é que vidro laminado é caro...eu sei porque quando era novo andei a alancar com as janelas de um gabinete de um ministro e eram dessa stadip, e a facturinha era upa upa.... na casa dos milhares e nem eram euros...eram contos... mas tinham 35mm e pesavam bem mais q eu cada janela..... hardtecnics vou-te adicionar ao hotmail para futuros contactos ok? Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
perisafe Publicado: Setembro 21, 2007 Autor Publicado: Setembro 21, 2007 Boas, antes de mais um muito obrigado por todas as vossas opiniões. Já aprendi mais alguma coisa. Agora surgiu-me foi um problema, que é a mesa onde supostamente o iria colocar não vai aguentar com tanto peso. Vou ter de modificá-la ou então comprar uma nova :-D E qt ao aquário, se calhar a melhor opção será comprá-lo já feito. Não vou querer arriscar nisto... Citar
Peninha Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 absolutamente verdade Hardtecnics.... e se arranjares bons preços para isso só vale mesmo a pena...principalmente para aquas grandes. eu s´conheci essas janelas da stadip que vinham feitas a medida de espanha e acho q aquilo era anti granada... nem era só anti bala. mas já agora de onde és? para ver se vale a pena pedir-te um orçamento. ao meu vidraceiro normal já pedi e não dava...o preço era muito alto. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Gago Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Boas, tenho uma dúvida que gostaria de ser esclareçida. Pretendo fazer um aquário, e como tal tenho de comprar o vidro. A minha dúvida prende-se com o facto de saber se o vidro tem de ser temperado ou não? Já agora o aquário será de 100x45x55 com 245 litros brutos, e a espessura de 8mm. Qual a vantagem de ser temperado?Obrigado Caso queiras construir o teu proprio aquario tens aqui tudo o que necessitas. tipos de vidro que podes usar, formulas de calculo da espessura do vidro segundo a coluna de agua, tensões etc http://saint-gobain-glass.com/pg/b1012.asp Os vidros podem ser comprados já cortados na medida que pretenderes sejam laminados, temperados (com aresta quebrado ou boleada) ou recozidos na SG Covilis Citar
perisafe Publicado: Setembro 21, 2007 Autor Publicado: Setembro 21, 2007 Olha então já agora posso verificar se ficará em conta ou não fazê-lo. As medidas form alteradas pois encontrei um aqua que gosto muito com 120x45x50 para 260L. Será possível fazeres-me um orçamento? perisafe@gmail.com Obrigado Citar
Recommended Posts