Recommended Posts

Publicado

Holla a todos, eu tou aki a meter este topico pra ajudar a minha namorada, nao sou pra ajudala e tb pra ganhar experiencia pois tb tenho escalares.... Ela tem 2 Escalares 1 negro malhado e 1 prateado com riscas negras, entao na kal esse prateado anda sempre a atacar o negro malhado e a 1's tempos matou 1 branco k ela tinha.... Eles ainda sao pekenos, na loja k vou disserame k esses Escalares prateados sao + agressivos k os outros sera? Poderiam ajudar pra eu tb perceber o pk ? Espero alguma resposta obrigado e abraço a todos :?

Publicado:
Holla a todos, eu tou aki a meter este topico pra ajudar a minha namorada, nao sou pra ajudala e tb pra ganhar experiencia pois tb tenho escalares.... Ela tem 2 Escalares 1 negro malhado e 1 prateado com riscas negras, entao na kal esse prateado anda sempre a atacar o negro malhado e a 1's tempos matou 1 branco k ela tinha.... Eles ainda sao pekenos, na loja k vou disserame k esses Escalares prateados sao + agressivos k os outros sera? Poderiam ajudar pra eu tb perceber o pk ? Espero alguma resposta obrigado e abraço a todos :?

oi

eu acho que não è ser mais agressivo, simplesmente ele está a estabelecer o seu lugar na hierarquia, acontece com ciclídeos e é por isso que se deve ter sempre mais que 3 ou 4, para o "chefão" distribuir porrada por vários e não só por um.

pode o caso ser grave se um deles é bastante maior que os outros, pois a porrada pode matalos.

Publicado:
Holla a todos, eu tou aki a meter este topico pra ajudar a minha namorada, nao sou pra ajudala e tb pra ganhar experiencia pois tb tenho escalares.... Ela tem 2 Escalares 1 negro malhado e 1 prateado com riscas negras, entao na kal esse prateado anda sempre a atacar o negro malhado e a 1's tempos matou 1 branco k ela tinha.... Eles ainda sao pekenos, na loja k vou disserame k esses Escalares prateados sao + agressivos k os outros sera? Poderiam ajudar pra eu tb perceber o pk ? Espero alguma resposta obrigado e abraço a todos :(

Olá , eu tenho muitos escalares , nem sei quantos agora , resumindo , por experiência apesar de ser da natureza deles estabelecer hierarquias e lugares no espaço aqua. Sim os Zebra Silver (como dizem os nossos experts americanos) derivados de espécie selvagem , são mais territoriais e agressivos , o que não quer dizer que ganhem essa "guerra" , mas noto por exemplo , o meu escalar KOI é muito agressivo.Muito mais que os véu marmore negro, tenho um Gold que me foi vendido com esse KOI para ser casal, que idem muito mais agressivo que os véu marmore negro também , e tenho uma fêmea Zebra Lace , que nem tanto .

O meu zebra silver , que por sinal me foi oferecido , está maior já que os meus véu mais velhos (8 mÊses) é muito mais competitivo pela comida e espaço do aqua , destribui porrada por todos e o KOI faz 5 dele , e já anda a desafiá-lo , aliás desde que chegou ao meu comunitário , o KOI ignorava-o até porque era 8x mais pequeno que ele , o zebra silver cresceu e dominou , o KOI andava a tentar namorar essa fêmea Zebra lace , ela não o aceita e agora o nosso amigo Zebra Silver mete-se entre eles e quer a fêmea para ele , parece que ela aceita também melhor o Zebra do que o KOI , e o KOI está a deixar-se ultrapassar por um escalar 5 x mais pequeno que ele. Um abraço.

p.s. Feitios , por isso eles são muito lindos e interessantes de se manter, os meus favoritos

Jose Palma