Ricardo Diogo Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 SE medires pelos vidros ele tem 101x 50 (altura) x 40 = 200 litros. Não sei até onde enches, mas eu encho até à trava. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
zlatan9 Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Boas, Porque é que não fazem soluções mais concentradas de KCL? Isso é um desperdício de água destilada... One Fish Standing Kurichiba
cfatelo Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 SE medires pelos vidros ele tem 101x 50 (altura) x 40 = 200 litros. Não sei até onde enches, mas eu encho até à trava. Deixa, a diferença tb n é muita. Eu encho até ao perfil de alumínio superior, um pouco acima. cumps, Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
cfatelo Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Boas, Porque é que não fazem soluções mais concentradas de KCL? Isso é um desperdício de água destilada... Porque a dissolução é mais fácil se houver mais água :-D Mesmo a mistura do Ricardo Diogo já está no limite. Mais que isso só com técnicas especiais :-D cumps, Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
zlatan9 Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Boas, Na minha opinião para o potássio acho que é mais prático fazeres concentrações que adicionem 1ppm/ml (a que uso) ou 0,5. One Fish Standing Kurichiba
cfatelo Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Boas, Na minha opinião para o potássio acho que é mais prático fazeres concentrações que adicionem 1ppm/ml (a que uso) ou 0,5. Epá, isso de ser mais prático.. até podes achar isso, mas tb n vejo nenhum inconveniente de usar concentrações mais baixas, para além do facto de se usar mai água destilada. Para concentrações mais altas tb tens algumas desvantagens, enumeradas até num post anterior. Mas isso é um bocado à vontade do freguês, não se pode dizer que uma maneira ou outra é a correcta, a meu ver são as duas! Cada um acho que deve azer como entender que é melhor, e partir daí é como discutir o sexo dos anjos... abx, Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Para aquas de mais de 150 litros, é EXTREMAMENTE complicado fazer soluções superiores a 0,5 ppm. O que acontece chama-se saturação, que vocês já ouviram falar na escola e se não ouviram, procurem. É claro que num laboratório profissional há maneiras de dar a volta a isso... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Luís Fortunato Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Olá. O que acontece chama-se saturação, que vocês já ouviram falar na escola e se não ouviram, procurem. É claro que num laboratório profissional há maneiras de dar a volta a isso... Tais como? Não me vais dizer que aquecem a água, dissolvem o sal, e depois voltam a arrefecer... E já agora, é muito mais preferível usar soluções diluídas do que soluções concentradas. Porquê? Porque qualquer excesso ou defeito de fertilizante resulta numa variação brusca dos nutrientes inseridos no aquário. Sem contar que, de igual modo, estamos a trabalhar perto da solubilidade da substância e qualquer evaporação de solvente (água) ou mesmo abaixamento de temperatura pode resultar na precipitação do sal. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Olá.Tais como? Não me vais dizer que aquecem a água, dissolvem o sal, e depois voltam a arrefecer... E já agora, é muito mais preferível usar soluções diluídas do que soluções concentradas. Porquê? Porque qualquer excesso ou defeito de fertilizante resulta numa variação brusca dos nutrientes inseridos no aquário. Sem contar que, de igual modo, estamos a trabalhar perto da solubilidade da substância e qualquer evaporação de solvente (água) ou mesmo abaixamento de temperatura pode resultar na precipitação do sal. Cumprimentos Luís Fortunato Ó Luis, sei lá como é que fazem ou como se chamam as máquinas... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
cfatelo Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Olá.Tais como? Não me vais dizer que aquecem a água, dissolvem o sal, e depois voltam a arrefecer... E já agora, é muito mais preferível usar soluções diluídas do que soluções concentradas. Porquê? Porque qualquer excesso ou defeito de fertilizante resulta numa variação brusca dos nutrientes inseridos no aquário. Sem contar que, de igual modo, estamos a trabalhar perto da solubilidade da substância e qualquer evaporação de solvente (água) ou mesmo abaixamento de temperatura pode resultar na precipitação do sal. Cumprimentos Luís Fortunato Luís, seu Myth Buster lol cumps, Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
AGA Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 (editado) SE tiver problemas, a minha mulher leva para o trabalho e faz com pressão e com a água aquecida. Até dava para diluir prai 600 gramas! Cientistas em casa é o que dá!Faço e estou algum tempo a abanar aquilo. No Verão é espectacular! A garrafa fica FRIISSIMA! Exotérmica... É pá... isso não é bem assim... a solubilidade do KCl a 20 ºC é cerca de 340 g/litro... a 50ºC é cerca de 430 g/litro... a 100 ºC não chega a 600g... a partir daí só com aumento de pressão, claro. Mas... assim que a solução arrefece para a temperatura ambiente vai ficar sobressaturada e o KCl precipita, ficando no limíte de solubilidade... logo ficaria depósito do KCl dissolvido a temperaturas elevadas no fundo! Daí que "não serviria de nada" dissolver mais do que os tais 340 g/litro! (mais coisa, menos coisa) Editado Setembro 25, 2007 por AGA [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
AGA Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Boas, Na minha opinião para o potássio acho que é mais prático fazeres concentrações que adicionem 1ppm/ml (a que uso) ou 0,5. Isso depende do aquário... para ter uma solução que adicione 1 ppm, tendo em conta o limíte de solubilidade à temperatura ambiente, dificilmente conseguirás fazer isso para aquários acima de 200 Litros. [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts