Quantos Discus?


1977sousapm

Recommended Posts

Pessoal, como é que voces medem o volume dos aquas????Fazem as mediçoes por dentro ou por fora do aqua??? é que se fizerem por fora teram um volume que não corresponde á realidade, ´volume que se mede não é do aquario em si mas sim da coluna de água, a água que o aquario comporta, isto é se medirem por fora estaram a assumir os vidros como parte do volume , se medirem no interior do aqua assim teram as medidas correctas... O volume que interessa sempre é o da coluna de água, sem contar com o areao , plantas e vidros....

Eu no inicio pensava que tinha 240lt de água para os meus meninos , mas lá se acendeu uma luz , e medi apenas a água, não é que tinha apenas 180lt de água uteis para os gajos andarem....

Meçam por dentro dos vidros e teram resultados completamente diferentes.....

Há muita gente que pensa que tem uma coisa e depois tem outra

 

 

Ps: os vidros , as plantas e o areao não contam como volume util de água

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL eu tenho um e sempre tive desde pequeno, sei que não são uns dalmatas sempre aos saltos mas sei que correm e que dentro de casa ou se esbarram em tudo ou entao não sei LOLLOOL

 

mas ok este site é de peixes, de qualquer das maneiras ter um grand danois num apartamento... biggrin

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, como é que voces medem o volume dos aquas????Fazem as mediçoes por dentro ou por fora do aqua??? é que se fizerem por fora teram um volume que não corresponde á realidade, ´volume que se mede não é do aquario em si mas sim da coluna de água, a água que o aquario comporta, isto é se medirem por fora estaram a assumir os vidros como parte do volume , se medirem no interior do aqua assim teram as medidas correctas... O volume que interessa sempre é o da coluna de água, sem contar com o areao , plantas e vidros....

Eu no inicio pensava que tinha 240lt de água para os meus meninos , mas lá se acendeu uma luz , e medi apenas a água, não é que tinha apenas 180lt de água uteis para os gajos andarem....

Meçam por dentro dos vidros e teram resultados completamente diferentes.....

Há muita gente que pensa que tem uma coisa e depois tem outra

Ps: os vidros , as plantas e o areao não contam como volume util de água

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Foi a ultima resposta em relação ao dogue alemao mas...foi a ultima até porque alguns posts foram apagados :(

Editado por Joao Pedro Faria

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Se colocares 2 Discus com 20 cm cada num aquário com 50 litros (25 cm*25 cm*25 cm) hás-de me dizer como é que o animal dá a volta?!

 

 

so uma correçao um aqua 25 x 25 x 25 tem aprox. 15 litros e nao 50

 

quem faz reproduçao de discos ou de alguma coisa raramente se cumpre com as litragens.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais