Quantos Discus?


1977sousapm

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aquario comunitario com 100lt com 6 meses de uso bom escalares, botias, barbos, betta etc, com ph +- 6.5, e bons parametros. Estou a pensar em comprar em aqua de 450 lt da juwel e passar quase a totalidade dos peixes para o novo aqua, deixando só a equipa de limpeza botia mais envergonhado incluido...Qual o numero de discus posso meter no antigo aqua...pois é um objectivo que persigo desde que comecei com este "vicio"....

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não mais de 2. Uma regra confortavel é 50ltr por discu.

Naturalmente, deverias escolher o de 450ltr para colocar os discus....

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Permite-me discordar Luis

 

Mantenho ha mais de 7 meses um aquario de 200L com 10 discus, alguns sao L e 2 XL, plantado, com mais botia, corydoras, panaque, e platys e guppies. Alguns membros do forum ja o viram e podem atestar como estao os discus.

 

Tudo depende da quantidade de comida que das, do filtro que tens, da manutencao e atencao...

 

O segredo dos discus esta no não os stressares...sao dos peixes mais resistentes que conheco e atenciosos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Idealmente, entre 40 a 50 lts por disco adulto.

 

O facto de haver pessoal com excesso de população num aquário, não faz desses aquários exemplos ideais a seguir, no entanto se tiveres uma boa filtração, fizeres mudas de água com regularidade, desparasitações regulares e uma boa alimentação ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Idealmente, entre 40 a 50 lts por disco adulto.

 

O facto de haver pessoal com excesso de população num aquário, não faz desses aquários exemplos ideais a seguir, no entanto se tiveres uma boa filtração, fizeres mudas de água com regularidade, desparasitações regulares e uma boa alimentação ...

 

Exactamente.

É óbvio que um disco com 5cm não é um disco com 20cm.

Não come o mesmo, não defeca o mesmo, que é como quem diz, não polui o mesmo.

Seja como for, o que me parece é que 100l é muito pouco, nem que seja só para dois discos.

É necessariamente um aquario baixo e estreito.

Ou é só vidro e água, ou dois bichos com 12 cm já são capazes de não andar muito à vontade.

Para além de que os dois, sózinhos, não vão ser lá muito felizes.

Digo eu...

 

(bom, eu preparo-me para meter quase dúzia e meia com 6cm no meu 600l)

(portanto, não posso falar muito)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantenho ha mais de 7 meses um aquario de 200L com 10 discus, alguns sao L e 2 XL, plantado, com mais botia, corydoras, panaque, e platys e guppies. Alguns membros do forum ja o viram e podem atestar como estao os discus.

Viva,

 

Que tamanho têm? Quanto já cresceram?

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo com cada barbaridade! É por estas e por outras que às vezes prefiro ficar calado!

 

Não se viu já Bettas em copos de água? Já, não já? É por isso que se vai aconselhar a metê-los lá dentro?

 

Sr. se criaste Discus em 50 litros, fizeste mal! Mas não aconselhes ninguém a tratar mal os animais, okapa?

 

Os Discus atingem 20 cm de tamanho em estado adulto. Se colocares 2 Discus com 20 cm cada num aquário com 50 litros (25 cm*25 cm*25 cm) hás-de me dizer como é que o animal dá a volta?!

 

Fico parvo com estes aquariofilistas, ou dizem-se aquariofilistas! Depois dizem que explodo facilmente! Como é que um gajo não pode rebentar?! Expliquem-me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Ricardo!!!!!

 

Tu és grande!!!!!! Quem fala assim não é gago!!!!

 

Abraço e continuo á espera que apareças!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ei ei ganda regal...

Vá, pronto, vamos todos ter calma, tá bem.

É verdade que certas afirmações chocam um bocado.

Eu também não gosto de ver escrito que se pode enfiar uma carrada de bichos em meia dúzia de baldes de água.

Mas, enfim, também não é preciso levar as coisas tão longe.

É com cada um.

Também há quem tenha um dogue alemão num T2 e diga que o bicho está muito bem.

Abraços conciliadores

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também há quem tenha um dogue alemão num T2 e diga que o bicho está muito bem.

 

Pois...mas aqui enganas-te redondamente! O Dog Alemão ou Gran Danois é mesmo um cão de apartamento! Não se dá em quintais ou jardins, pois é muito atrito a problemas de pele!

 

Não é por ser grande que não pode ser de apartamento!

 

O caso é distinto... estamos a falar de um T2 que poderá ter 80-100 m² para um animal que ocupa 1 m², ou seja, uma proporção de 1 para 100.

 

Vamos lá ver, o que aqui se fala são de condições que cada animal necessita para viver bem e não para sobreviver. Obviamente, para quem não tem conhecimento de causa, é capaz de ficar muito triste em ver um Gran Danois enfiado num apartamento. Isso é como (não) ver os cães a caçar! Quantas pessoas dizem: "Epá, levar os cães para a caça! Isso não se faz!" Quem diz isto é porque nunca foi à caça com cães, pois os meus, quando caçava, às 4h00 enfiavam-se dentro do porta bagagens para serem escolhidos para ir para o mato. Pois, porque só podia levar 2!

 

É preciso saber para aconselhar... se não se sabe, lê-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 5 discus num aqua de 1 metro, mas todos de 10 cms , penso que seja bom dentro do possível.

Se pudesse, tinha um aquário de 5 metros para corresponder ás regras. Ou comprava um braço do amazonas.

 

Saudações de um aquariofilista.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 5 discus num aqua de 1 metro, mas todos de 10 cms , penso que seja bom dentro do possível.

 

Boas.

Um aqua de metro pode ter 100, 200, 300, 400...ou mais litros. :)

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pá lindo..........LOLOLOLOLOL.

 

Ricardo ...... só tu para me fazeres rir, neste amontoado de processos que me rodeia.

 

De cães percebo eu, pouco mas percebo. O Dogue Alemão é mesmo um cão que se habitua a um apartamento pois requer muito pouco exercício.

 

Quanto aos discos todos dizem os entendidos, que não sou, que os discos precisam de 50 litros por peixe. Já vi sites de bons aquriofilistas que dizem 30, e outro 40 como minimo. Talvez no meio esteja a virtude, embora quanto mais água um peixe teha melhor... e essa é a grande realidade.

 

Bom, o que eu descobri é que os gajos são intitulados peixes de água doce, mas no fundo gostam é de água salgada. Dá-lhes sal....pronto agora é que lacei a seleuma....LOOOOOLLLL

 

Abraço a todos.

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem Discos pequenos 5-7cm consegues ter 2,3 em 100 litros embora o aconselhado seriam 3 para não teres problemas de dominio, mas se começarem a crescer muito o que duvido num aquário desse tamanho vai ser pouco espaço. Cada um faz como quer com os seus peixes, à quem os matenha de modo a sobreviver e outros fazem por lhes dar uma boa qualidade de vida, claro que depois de algum tempo temos peixes com qualidade diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivermos 100 Litros e 10 Discus adultos que passa?

 

- Muita cag@ança e muita mijança - logo - água em 1 dia estragada e tpa mínimo de 50% e mesmo assim aparecem um monte de doenças.

 

Mas cada discu continua a ter 100L para nadar e não 50 :lol::lol::?

 

50L é referido devido à deterioração da água, senão o ecosistema falha. E ecosistema é um plantado(ex), pois quem compra um disquinho coloca num plantado e não em vidro (vidro só para os víciados) :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se me permitem vou opinar sobre o assunto uma vez que me converti á Discomania... 1 ano de experiência não é muito comparado com muitos de vocês, mas já posso dizer qualquer coisa!

 

Algumas das afirmações que aqui foram colocadas por muito que custem a aceitar são a mais pura das verdades. Acho que não preciso de citar o nome da pessoa, porque qualquer aquariofilista com meio palmo de testa (entenda-se inteligência) calcula o volume do aquário e disponibilidade de água para peixes adultos e nunca para meio termo.

Se um Disco adulto atinge um tamanho de 20cm (média) seria uma atrocidade colocá-lo em 50L, quanto mais 2... mas cada um sabe de si!

 

Para 100L um casal e nada mais...

 

Possuo 5 Discos em 240L e já está muito apertado, agora imagina 4 discos em 100L!

É óbvio que existem discos mais agressivos que outros e até podem conviver em harmonia sem qualquer stress... ou podes ter 5 discos bastante agressivos e então aí está tudo estragado! Os meus dividem o áqua a meio e os machos trocam de fêmea a cada 2 semanas... escusado será dizer que porradinha é todos os dias, quer entre machos ou fêmeas!!!

 

Cada um sabe de si... mas deixo um conselho, olha para o aquário e imagina um disco com 20cm lá dentro! Quantos caberão? E não te esqueças de um factor muito importante, são ciclideos!!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS!!! UM DOGUE ALEMÃO É CÃO DE APARTAMENTO??? loolololoollolo

 

De peixes podem perceber, agora meus amigos calmaaaa :?. Tenho um Dogue Alemão e nao imagino o bicho no apartamento a pastar o dia todo, pesa 70kg.

Editado por Joao Pedro Faria

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS!!! UM DOGUE ALEMÃO É CÃO DE APARTAMENTO??? loolololoollolo

 

De peixes podem perceber, agora meus amigos calmaaaa ::D:. Tenho um Dogue Alemão e nao imagino o bicho no apartamento a pastar o dia todo, pesa 70kg.

 

 

Ainda bem que o meu amigo conhece as caracteristicas do seu cão. São dos cães que menos exercicio precisam e consequentemente adptam-se melhor a um apartamento que a maioria dos cães de médio porte.

 

Abraço

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais