Mónica Nunes Publicado Abril 30, 2004 Publicado Abril 30, 2004 Boas. Podem me dizer que colisa é esta, na loja venderam como colisa mel e ao procurar na net informaçoes, li que o macho tem uma mancha preta que vai da cabeça até a barbatana dorsal, nos meus 2 que penso serem machos nao vejo mancha nenhuma, já agora podem me confirmar se é mesmo um macho? All the pretty things are going to hell!!!
PedroAlmeida Publicado: Abril 30, 2004 Publicado: Abril 30, 2004 realmente calculo que seja dificil de encontrares ai a mancha visto que isso não é colisa mel nenhum... nem nd que se possa vir a confundir, minha cara isso é um colisa LALIA macho, igualzinho ao meu.... realmente e macho mas não é mel e sim lalia! Um abraço Pedro Almeida
João Pereira Publicado: Abril 30, 2004 Publicado: Abril 30, 2004 É mesmo uma colisa lalia, mas e a variedade por do sol...
toonz Publicado: Abril 30, 2004 Publicado: Abril 30, 2004 boas, é sem dúvida uma colisa lalia, mas é a variedade "red fire", a colisa sunset é amarela/laranja. quanto á colisa mel ou colisa chuna, a côr do macho só se revela se o ph estiver adequado (6.8 penso) e este estiver para acasalar. Abraço -=[ ToOnz ]=-
Mário Sustelo Publicado: Maio 1, 2004 Publicado: Maio 1, 2004 Esse peixe é sem dúvida uma colisa macho pôr do sol. A fêmea não tem coloração quase nenhuma comparada com o macho. Para encontrares uma fêmea para ela, dirige-te a uma loja e pede uma colisa pôr do sol fêmea. Vais ver que a nível de coloração, não tem nada a haver com a tua! Boa Sorte! Sofia
PedroAlmeida Publicado: Maio 1, 2004 Publicado: Maio 1, 2004 sim realmente nao tem nd a hver o macho com a femea eu tenho um casal e a femea e toda cinzenta/prateada e o macho e igualzinho a este apesar das cores serem um pc mais eskuras... Um abraço Pedro Almeida
Mónica Nunes Publicado: Maio 1, 2004 Autor Publicado: Maio 1, 2004 Boas. Também podemos distinguir o macho da femea pela barbatana dorsal, nao é? eu ja fui trocar o peixe e as barbatanas deles são bem diferentes (uma é mais redonda e a outra é em bico), a femea nao e toda cinzenta, tem um pouco de vermelho, embora menos que o macho. All the pretty things are going to hell!!!
toonz Publicado: Maio 1, 2004 Publicado: Maio 1, 2004 Esse peixe é sem dúvida uma colisa macho pôr do sol não concordo com isso, já tive duas sunset e eram assim: nem sequer são colisa lalia... as lalia são: as "normais" (riscadas), «red fire» e cobalto. A «red fire» que está na foto é sem dúvida um macho, as femêas (como já foi dito) são cinzentas/prateadas, podendo por vezes apresentar alguma coloração (mas muito fraca, quase insignificante). Abraço -=[ ToOnz ]=-
Mónica Nunes Publicado: Maio 1, 2004 Autor Publicado: Maio 1, 2004 Buaaaaaaaaaa Entao as 2 colisas que tenho são machos, porque as duas têm vermelho, ao comprar eu tentei distinguir pela barbatana dorsal. All the pretty things are going to hell!!!
Mário Sustelo Publicado: Maio 1, 2004 Publicado: Maio 1, 2004 O mais certo, para não errares, é escolheres pela cor, ou seja, escolheres uma que não tenha vermelho. As fêmeas têm tons de cinzento. Boa Sorte Sofia
Recommended Posts