Areia Fina Para Aquario Como Lavar

brunix

Recommended Posts

Só tens mesmo um hipotese é lavar e como disse o zaad lavas ,lavas,lavas e lavas ,mas quando achares que já está boa lava mais uma vez para ter a certeza que fica mesmo bem lavada.

A areia da praia se for retirada do mar é bem mais fácil ,so precisas de a lavar um vez.

Partilhar nas redes sociais

Não é necessário deixar a areia de molho 1 ou 2 dias só para parte do sal sair ? Sinceramente não sei,nunca usei areia do mar,sei que em aqua de ciclideos pode-se usar, mas pensei que tivesse de ficar de molho ou mesmo ferver um pouco a areia para retirar parte do sal superficial.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Boas

Eu já usei areia da praia e só a lavei uma vez ,mas conforme disse anteriormente retirei a areia de dentro do mar.

Cumps

É lavar várias vezes em água corrente, até não ter QUASE sedimentos nenhuns a flutuar... Não poupes água.

Se puderes ferver a areia, melhor ainda.

Cumps.

Editado por MakoShark2

Daniel Santos (aka MakoShark2).

A minha solução também passou por lavagens consecutivas até "garantir" uma água limpa e sem particulas em suspensão.

Mas que é uma grande estopada ... Isso podes estar preparado.

Tronco.jpg

A minha, areia de filtro de piscina, comprada no AKI, meti num balde, depois com a mangueira, meti lá dentro (mão com mangueira) e fui andando ás voltas no fundo, até a água deixar de estar leitosa.

Muito fácil...gasta-se é muita água... mas o que é que é isso para nós???

Boas,

a areia da praia se for retirada mesmo à beira-mar e numa zona de confiança basta passar uma ou duas vezes por água. A areia já vem praticamente limpinha! Relativamente à sua salinidade, a mesma não representa qualquer perigo para os ciclídeos africanos...

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog