Recommended Posts

Publicado

Andei a procurar materiais filtrantes para o meu novo filtro construido por mim e deparei-me com um artigo que me despertou alguma curiosidade, Ouriço Bio-filtrante de Baixa Densidade no site que encontrei, obtive a seguinte descrição:

"O OURIÇO® foi estudado e planeado com o objectivo de poder ser um óptimo suporte de bactérias em filtros de fluxo. Foram criados modelos de Alta Densidade para leitos imersos, e Baixa Densidade para leitos emersos. O OURIÇO® reúne aspectos importantes a considerar num filtro biológico, que é criar rapidamente um microambiente para a colonização das bactérias nitrificantes, eliminando ou neutralizando os produtos tóxicos (amónia e nitritos). Constitui um conjunto de superfícies que formam um substracto ideal para o crescimento de culturas de microorganismos. Em virtude de a colónia bacteriana se desenvolver como uma fina película, dever-se-á considerar uma grande área superficial de modo a alcançar-se a máxima capacidade de filtração biológica."

O que me deixou bastante curioso foi o facto de não saber se este tipo de produtos poder substituir ou não os Bio-rings de Cerâmica.

Gostava se possivel para o pessoal que já utiliza este tipo de material que desse a sua opinião para que eu ou mais membros fiquemos mais esclarecidos.

Publicado:

se vais usar isso num filtro externo não te aconselho porque ocupa demasiado espaço para o rendimento...agora se fosse para uma sump ou um sistema de sump com seco/humido era excelente. vai para materiais tipo Efhisubstrat pro ou Siporax...para filtros externos rendem bastante mais.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!