cfatelo Publicado Setembro 18, 2007 Publicado Setembro 18, 2007 Boas. Introduzi há pouco tempo musgo de java no aquário, atado a um tronco que lá tenho. Acontece que quem curtiu a cena foi o SAE que na volta começa a papar musgo! Nalguns pés de musgo chega a deixar só um fiozinho (o caule), as folhas limpa-as todas. Isto é normal? cumps, Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Luis saleiro Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 É. Eu uso uma tecnica que aprendi sem querer. Num aquario pequeno mantenho o SAE, e quando preciso deles meto-os no grande e comunitário. Como se lhes contrata-se para um serviço. E aí eles atacam primeiro as algas. Só quando as algas acabam é que vão para o musgo. Então é altura de os retirar novamente para o aqua pequeno.
Luis saleiro Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Ah! mas se tiveres Singapore moss eles não lhe tocam. É mais rijo e tem folhas maiores.
Ricardo Monteiro Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Se o SAE andar bem alimentadinho com comida para peixes herbívoros, tipo Sera flora, pode estar a nadar ao lado de um pedaço de musgo que nem vai querer saber. Tanto o musgo como as algas são muito pobres em nutrientes, pelo que para andar de barriguinha cheia o SAE teria de gastar muito mais energia para obter a mesma quantidade de nutrientes que facilmente obteria com comida de lata disponível. Já vi isto acontecer, o SAE mal habituado sabia que tinha comida de lata a horas certinha e nem queria saber das algas, para além de que mesmo para um peixe devem saber mal que se farta.
cfatelo Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 Mas este tem bom dente Nas horas dos flocos é dos primeiros a aviar-se, e depois disso tb não pára. É no musgo e nas algas tb. Nunca tive filamentosas no aqua com este menino lá, é uma limpeza. É dos peixes em que notei um crescimento maior, nele e numa cory aeneus. A técnica de o isolar num aqua à parte não é viável, porque só tenho um comunitário. A comida para herbívoros tb não me parece boa idéia pq senão depois mandava-me comer as algas a mim! É deixar estar assim, ele lá vai papando algumas folhas mas não consegue comer tudo! cumps O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Luis saleiro Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 São vorazes! E acredita quando te digo: Só vai para quando só tiveres os troncos do musgo. Já mo fizeram. E não era por falta de alimento. eu tenho um alimentador que lhes dá comida 2 vezes por dia e eu dou sempre uma dose extra de comida congelada e variada. Eles estão lá sempre... E quando a comida se acaba peniscam nas algas e eventualmente no musgo. Com esta tecnica não chegam ao musgo. O meu conselho é para trocares de musgo se quiseres mesmo ter musgo. Mas é o meu conselho, e eu não percebo nada disto ainda...
cfatelo Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 São vorazes! E acredita quando te digo: Só vai para quando só tiveres os troncos do musgo. Já mo fizeram.E não era por falta de alimento. eu tenho um alimentador que lhes dá comida 2 vezes por dia e eu dou sempre uma dose extra de comida congelada e variada. Eles estão lá sempre... E quando a comida se acaba peniscam nas algas e eventualmente no musgo. Com esta tecnica não chegam ao musgo. O meu conselho é para trocares de musgo se quiseres mesmo ter musgo. Mas é o meu conselho, e eu não percebo nada disto ainda... Já somos 2 Epá, então n sei o que faça... não posso tirar o bicho, só se tirar o musgo! Caramba, já não basta as incompatibilidades entre peixes, agora também entre peixes e plantas lol cumps O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
danielpatrocinio Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Já somos 2 Epá, então n sei o que faça... não posso tirar o bicho, só se tirar o musgo! Caramba, já não basta as incompatibilidades entre peixes, agora também entre peixes e plantas lol cumps Boas, Carlos, troca de musgo.... Faço-te o grande favor de aceitar esse musgo... abc daniel "Geen Hope"
MeMySelfAndI Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 O melhor, é mesmo tirar os SAES, digo isto por experiência própria. E confirmada a sua incompatibilidade por um grande senhor da aquariofilia. Neste momento tenho 2 para oferecer, que quiser é só dizer. Abraços Ilídio Cruz The Dream One
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 O melhor, é mesmo tirar os SAES, digo isto por experiência própria. E confirmada a sua incompatibilidade por um grande senhor da aquariofilia. Neste momento tenho 2 para oferecer, que quiser é só dizer. Abraços Imcompatibilidade com o quê? O musgo? Eu tenho-os com musgo e nunca deram problemas... Se te quiseres ver livre deles, siga a marinha e manda-os aqui para o seixal. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
cfatelo Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Publicado: Setembro 20, 2007 (editado) Tenho de retirar o musgo de java... peo menos a maior parte, ainda lá deixo algum para o gajo se banquetear. O resto tenho numa espécie de maternidade, uma caixa plástica que está dentro do aqua e que serve só de recipiente para o musgo, onde ele está livre. Assim o SAE não consegue papá-lo. Penso meter o musgo futuramente num aqua pequeno (14l) juntamente com alguns reds. cumps, Carlos Editado Setembro 20, 2007 por cfatelo O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
danielpatrocinio Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Tenho de retirar o musgo de java... peo menos a maior parte, ainda lá deixo algum para o gajo se banquetear. O resto tenho numa espécie de maternidade, uma caixa plástica que está dentro do aqua e que serve só de recipiente para o musgo, onde ele está livre. Assim o SAE não consegue papá-lo. Penso meter o musgo futuramente num aqua pequeno (14l) juntamente com alguns reds. cumps, Carlos Não faças isso, o melhor que tens a fazer é oferecer-me o musgo... "Geen Hope"
cfatelo Publicado: Setembro 21, 2007 Autor Publicado: Setembro 21, 2007 (editado) Não faças isso, o melhor que tens a fazer é oferecer-me o musgo... Oi Daniel. Já tirei o musgo. Meti-o num aqua pequeno com uns reds :D E espero utilizar este aqua tb para maternidade, vou tentar a reprodução do tetra serpae e do tetra preto, a ver no que dá! Só estou à espera do Liberty de que te falei para iniciar a aventura :D abx, CF Editado Setembro 21, 2007 por cfatelo O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
danielpatrocinio Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 (editado) Oi Daniel. Já tirei o musgo. Meti-o num aqua pequeno com uns reds E espero utilizar este aqua tb para maternidade, vou tentar a reprodução do tetra serpae e do tetra preto, a ver no que dá! Só estou à espera do Liberty de que te falei para iniciar a aventura abx, CF Começa a brincar com os reds, qd conseguires começar a criar a torto e a direito... vende todos, ou dá como alimento vivo aos escalares, esquece os reds e arranjo-te algo mais interessante.... Isto: Na condição de devolveres 200% dos camarões no espaço de 5 meses eheheh Daniel Editado Setembro 26, 2007 por danielpatrocinio "Geen Hope"
cfatelo Publicado: Setembro 26, 2007 Autor Publicado: Setembro 26, 2007 Começa a brincar com os reds, qd conseguires começar a criar a torto e a direito... vende todos, ou dá como alimento vivo aos escalares, esquece os reds e arranjo-te algo mais interessante.... Isto: Na condição de devolveres 200% dos camarões no espaço de 5 meses eheheh Daniel Oi Daniel. Hum.. parece interessante, mas é o quê exactamente? CF O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
danielpatrocinio Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 Oi Daniel. Hum.. parece interessante, mas é o quê exactamente? CF boa pergunta, não tenho a certeza eheheheh um dos experts (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64123&st=0&p=399873entry399873) identificou-o como : "Quanto ao camarão verde, parece-me ser uma espécie de Neocaridina, talvez um Neocaridina heteropoda ( variante selvagem dos red cherry) mas não tenho a certeza. Os heteropoda, sendo selvagens, têm um grande " pool" de genes, o que significa que a sua variabilidade genética é enorme, podendo adquirir várias colorações, passando-as à descêndencia. As fotos não mostram grande detalhe, tornando ainda mais difícil a sua correcta identificação. Se conseguisses uma macro bem definida, era porreiro." Em resposta à MP tb tenho estes - http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;#entry399873) "Geen Hope"
cfatelo Publicado: Setembro 26, 2007 Autor Publicado: Setembro 26, 2007 boa pergunta, não tenho a certeza eheheheh um dos experts (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64123&st=0&p=399873entry399873) identificou-o como : "Quanto ao camarão verde, parece-me ser uma espécie de Neocaridina, talvez um Neocaridina heteropoda ( variante selvagem dos red cherry) mas não tenho a certeza. Os heteropoda, sendo selvagens, têm um grande " pool" de genes, o que significa que a sua variabilidade genética é enorme, podendo adquirir várias colorações, passando-as à descêndencia. As fotos não mostram grande detalhe, tornando ainda mais difícil a sua correcta identificação. Se conseguisses uma macro bem definida, era porreiro." Em resposta à MP tb tenho estes - http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;#entry399873) Boa, o unknown shrimp cumps, Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Recommended Posts