Recommended Posts

Publicado

Boas.

Introduzi há pouco tempo musgo de java no aquário, atado a um tronco que lá tenho.

Acontece que quem curtiu a cena foi o SAE que na volta começa a papar musgo! Nalguns pés de musgo chega a deixar só um fiozinho (o caule), as folhas limpa-as todas.

Isto é normal?

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

É.

Eu uso uma tecnica que aprendi sem querer.

Num aquario pequeno mantenho o SAE, e quando preciso deles meto-os no grande e comunitário. Como se lhes contrata-se para um serviço. E aí eles atacam primeiro as algas. Só quando as algas acabam é que vão para o musgo. Então é altura de os retirar novamente para o aqua pequeno.

Publicado:

Se o SAE andar bem alimentadinho com comida para peixes herbívoros, tipo Sera flora, pode estar a nadar ao lado de um pedaço de musgo que nem vai querer saber. Tanto o musgo como as algas são muito pobres em nutrientes, pelo que para andar de barriguinha cheia o SAE teria de gastar muito mais energia para obter a mesma quantidade de nutrientes que facilmente obteria com comida de lata disponível. Já vi isto acontecer, o SAE mal habituado sabia que tinha comida de lata a horas certinha e nem queria saber das algas, para além de que mesmo para um peixe devem saber mal que se farta.

Publicado:

Mas este tem bom dente :laugh:

Nas horas dos flocos é dos primeiros a aviar-se, e depois disso tb não pára. É no musgo e nas algas tb. Nunca tive filamentosas no aqua com este menino lá, é uma limpeza.

É dos peixes em que notei um crescimento maior, nele e numa cory aeneus.

A técnica de o isolar num aqua à parte não é viável, porque só tenho um comunitário.

A comida para herbívoros tb não me parece boa idéia pq senão depois mandava-me comer as algas a mim!

É deixar estar assim, ele lá vai papando algumas folhas mas não consegue comer tudo!

cumps

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

São vorazes! E acredita quando te digo: Só vai para quando só tiveres os troncos do musgo. Já mo fizeram.

E não era por falta de alimento. eu tenho um alimentador que lhes dá comida 2 vezes por dia e eu dou sempre uma dose extra de comida congelada e variada. Eles estão lá sempre...

E quando a comida se acaba peniscam nas algas e eventualmente no musgo.

Com esta tecnica não chegam ao musgo.

O meu conselho é para trocares de musgo se quiseres mesmo ter musgo.

Mas é o meu conselho, e eu não percebo nada disto ainda...

Publicado:
São vorazes! E acredita quando te digo: Só vai para quando só tiveres os troncos do musgo. Já mo fizeram.

E não era por falta de alimento. eu tenho um alimentador que lhes dá comida 2 vezes por dia e eu dou sempre uma dose extra de comida congelada e variada. Eles estão lá sempre...

E quando a comida se acaba peniscam nas algas e eventualmente no musgo.

Com esta tecnica não chegam ao musgo.

O meu conselho é para trocares de musgo se quiseres mesmo ter musgo.

Mas é o meu conselho, e eu não percebo nada disto ainda...

Já somos 2 :laugh:

Epá, então n sei o que faça... não posso tirar o bicho, só se tirar o musgo!

Caramba, já não basta as incompatibilidades entre peixes, agora também entre peixes e plantas lol

cumps

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Já somos 2 :shock:

Epá, então n sei o que faça... não posso tirar o bicho, só se tirar o musgo!

Caramba, já não basta as incompatibilidades entre peixes, agora também entre peixes e plantas lol

cumps

Boas,

Carlos, troca de musgo....

Faço-te o grande favor de aceitar esse musgo...

abc

daniel

Publicado:

O melhor, é mesmo tirar os SAES, digo isto por experiência própria. E confirmada a sua incompatibilidade por um grande senhor da aquariofilia.

Neste momento tenho 2 para oferecer, que quiser é só dizer.

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
O melhor, é mesmo tirar os SAES, digo isto por experiência própria. E confirmada a sua incompatibilidade por um grande senhor da aquariofilia.

Neste momento tenho 2 para oferecer, que quiser é só dizer.

Abraços

Imcompatibilidade com o quê? O musgo? Eu tenho-os com musgo e nunca deram problemas...

Se te quiseres ver livre deles, siga a marinha e manda-os aqui para o seixal.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado: (editado)

Tenho de retirar o musgo de java... peo menos a maior parte, ainda lá deixo algum para o gajo se banquetear.

O resto tenho numa espécie de maternidade, uma caixa plástica que está dentro do aqua e que serve só de recipiente para o musgo, onde ele está livre. Assim o SAE não consegue papá-lo.

Penso meter o musgo futuramente num aqua pequeno (14l) juntamente com alguns reds.

cumps,

Carlos

Editado por cfatelo

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Tenho de retirar o musgo de java... peo menos a maior parte, ainda lá deixo algum para o gajo se banquetear.

O resto tenho numa espécie de maternidade, uma caixa plástica que está dentro do aqua e que serve só de recipiente para o musgo, onde ele está livre. Assim o SAE não consegue papá-lo.

Penso meter o musgo futuramente num aqua pequeno (14l) juntamente com alguns reds.

cumps,

Carlos

Não faças isso, o melhor que tens a fazer é oferecer-me o musgo...

Não faças isso, o melhor que tens a fazer é oferecer-me o musgo...

Oi Daniel.

Já tirei o musgo. Meti-o num aqua pequeno com uns reds :D

E espero utilizar este aqua tb para maternidade, vou tentar a reprodução do tetra serpae e do tetra preto, a ver no que dá!

Só estou à espera do Liberty de que te falei para iniciar a aventura :D

abx,

CF

Editado por cfatelo

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Oi Daniel.

Já tirei o musgo. Meti-o num aqua pequeno com uns reds bowdown

E espero utilizar este aqua tb para maternidade, vou tentar a reprodução do tetra serpae e do tetra preto, a ver no que dá!

Só estou à espera do Liberty de que te falei para iniciar a aventura :silly:

abx,

CF

Começa a brincar com os reds, qd conseguires começar a criar a torto e a direito... vende todos, ou dá como alimento vivo aos escalares, esquece os reds e arranjo-te algo mais interessante....

Isto:

2000882843082422400_rs.jpg

Na condição de devolveres 200% dos camarões no espaço de 5 meses :(

eheheh

Daniel

Editado por danielpatrocinio
Publicado:
Começa a brincar com os reds, qd conseguires começar a criar a torto e a direito... vende todos, ou dá como alimento vivo aos escalares, esquece os reds e arranjo-te algo mais interessante....

Isto:

2000882843082422400_rs.jpg

Na condição de devolveres 200% dos camarões no espaço de 5 meses :silly:

eheheh

Daniel

Oi Daniel.

Hum.. parece interessante, mas é o quê exactamente?

CF

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Oi Daniel.

Hum.. parece interessante, mas é o quê exactamente?

CF

boa pergunta, não tenho a certeza eheheheh

um dos experts (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64123&st=0&p=399873entry399873) identificou-o como :

"Quanto ao camarão verde, parece-me ser uma espécie de Neocaridina, talvez um Neocaridina heteropoda ( variante selvagem dos red cherry) mas não tenho a certeza. Os heteropoda, sendo selvagens, têm um grande " pool" de genes, o que significa que a sua variabilidade genética é enorme, podendo adquirir várias colorações, passando-as à descêndencia. As fotos não mostram grande detalhe, tornando ainda mais difícil a sua correcta identificação. Se conseguisses uma macro bem definida, era porreiro."

Em resposta à MP tb tenho estes - http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;#entry399873)

Publicado:
boa pergunta, não tenho a certeza eheheheh

um dos experts (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64123&st=0&p=399873entry399873) identificou-o como :

"Quanto ao camarão verde, parece-me ser uma espécie de Neocaridina, talvez um Neocaridina heteropoda ( variante selvagem dos red cherry) mas não tenho a certeza. Os heteropoda, sendo selvagens, têm um grande " pool" de genes, o que significa que a sua variabilidade genética é enorme, podendo adquirir várias colorações, passando-as à descêndencia. As fotos não mostram grande detalhe, tornando ainda mais difícil a sua correcta identificação. Se conseguisses uma macro bem definida, era porreiro."

Em resposta à MP tb tenho estes - http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;#entry399873)

Boa, o unknown shrimp :P

cumps,

Carlos

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--