brunix Publicado Setembro 18, 2007 Publicado Setembro 18, 2007 Boas pessoal a onde posso comprar areia fina para o aquario e gostava de saber dicas, acho que so se pode la por os peixes quando a areia acentar.... pois nao tenho mais nehum aquario para polos... E saber as lojas que tem essa areia e preços...... Va fiquem bem amigos.... Bruno......
tomas bandeira Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Boas pessoal a onde posso comprar areia fina para o aquario e gostava de saber dicas, acho que so se pode la por os peixes quando a areia acentar.... pois nao tenho mais nehum aquario para polos... E saber as lojas que tem essa areia e preços...... Va fiquem bem amigos.... Bruno...... boas uma das vantagens (dentro de outras) que tem a areia é que podes ir à praia busca-la , se moras longe do litoral nao sei mas há bastantes lojas com areia, agora de preços , nao sei anda abraços
cliov6 Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 (editado) Boas pessoal a onde posso comprar areia fina para o aquario e gostava de saber dicas, acho que so se pode la por os peixes quando a areia acentar.... pois nao tenho mais nehum aquario para polos... E saber as lojas que tem essa areia e preços...... Va fiquem bem amigos.... Bruno...... Boas se for areia de sirica ( penso que e asim que se escreve) tens no aki a precos convidativos, em relacao a pores peixes no aqua deixao fazer o ciclo que demora duas tres semanas e ai comecas a meter peixes devagar se ja tiveres os peixes ai e um risco que vais correr pois os ciclideos sao uns " badalhocos " e vai te vao te tornar o aqua muito toxico para eles . aconnselho te a comprar os testes 1 e ires vendo antes de la pores qualquer peixe Espero te ter ajudado Abraço Editado Setembro 18, 2007 por cliov6
MakoShark2 Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 (editado) areia de praia calcária, 0€/Kg areia de sílica inerte, cerca de 10€ os 25Kg no AKI areia branca calcária, cerca de 4€ os 40Kg no MaxMat TODAS têm de ser bem lavadas, a areia do MaxMat que é de construção é bastante difícil de lavar mas dá um efeito bem bonito, tipo areia dos trópicos. Cumps. Editado Setembro 18, 2007 por MakoShark2 Daniel Santos (aka MakoShark2).
Miguel Faria Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 areia de praia calcária, 0€/Kg areia de sílica inerte, cerca de 10€ os 25Kg no AKI areia branca calcária, cerca de 4€ os 40Kg no MaxMat TODAS têm de ser bem lavadas, a areia do MaxMat que é de construção é bastante difícil de lavar mas dá um efeito bem bonito, tipo areia dos trópicos. Cumps. Essa areia calcária do Maxmat tem alguma denominação?
Antonio Violante Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 ola aqui vai a minha esperiencia em areias e nao quero outra se nao a dos pasarospois barata e e so ferver nem lavar e preciso vais a uma loja de animais e pedes para veres as areias que teem para os fundos das gaiolas dos pasaros e branca muito branca e muito fininha TOYOTA
brunix Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 [size="2"]Obrigado pessoal pelas dicas... fiquem bem um abraço.... Quando exprementar depois digo alguma coisa. Bruno......... [/size]
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 brunix, se queres areia fina, barata, e acima de tudo com tonalidade natural, vai à praia! posso-te dizer que no meu aquário de conchículas tenho 1/3 de areia da Caparica e 2/3 de areia de Carcavelos. só não te esqueças de lavar muito bem! e depois voltar a lavar mais umas quantas vezes Penso que a areia de sílica, ou mesmo a tal areia para o fundo das gaiolas, é branca demais... na minha opinião dá um ar mais artificial ao aquário, mas atenção, é apenas a minha opinião!
MakoShark2 Publicado: Setembro 19, 2007 Publicado: Setembro 19, 2007 Essa areia calcária do Maxmat tem alguma denominação? http://www.maxmat.pt/maxmat/produtos/level...D=1190185238207 Podes ter uma ideia do efeito em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71064 nota: a essa areia acrescentei cerca de 5Kg de restos de coral. Cumps. 1 Daniel Santos (aka MakoShark2).
Miguel Faria Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 http://www.maxmat.pt/maxmat/produtos/level...D=1190185238207 Podes ter uma ideia do efeito em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71064 nota: a essa areia acrescentei cerca de 5Kg de restos de coral. Cumps. Obrigado pela informação. O que não encontrei é nenhuma referência a esta areia ser calcárea. Como é que sabes que é calcárea?
MakoShark2 Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Obrigado pela informação. O que não encontrei é nenhuma referência a esta areia ser calcárea. Como é que sabes que é calcárea? Já me tinha sido recomendada por outra pessoa, e neste momento é a que tenho no meu aqua. Com esta areia, mais rocha da praia e restos de coral (pouco) não preciso de mais nenhum buffer para pH. A água que me sai da torneira tem pH 7, e no aqua fica a 8-8.2. Apenas utilizo sulfato de magnésio para subir a dureza (gH) da água (passa a 7), que é muito baixa quando sai da torneira (sai a 3). Esta areia é boa e sendo branca, não o é demasiado (do tipo encandear), mas aviso já que dá um trabalho imenso a lavar. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
Miguel Faria Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Já me tinha sido recomendada por outra pessoa, e neste momento é a que tenho no meu aqua. Com esta areia, mais rocha da praia e restos de coral (pouco) não preciso de mais nenhum buffer para pH. A água que me sai da torneira tem pH 7, e no aqua fica a 8-8.2. Apenas utilizo sulfato de magnésio para subir a dureza (gH) da água (passa a 7), que é muito baixa quando sai da torneira (sai a 3). Esta areia é boa e sendo branca, não o é demasiado (do tipo encandear), mas aviso já que dá um trabalho imenso a lavar. Cumps. Agradeço a tua disponibilidade. Eu hoje já tinha estado no Max-Mat mas a areia dentro do saco não me parecia branca e por isso não comprei. Mas confio na tua avaliação e penso em utilizá-la. Abraço!
jvidia Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 (editado) Esta areia do rio do MaxMat ( http://www.maxmat.pt/maxmat/produtos/level...D=1190328855578 ) será calcária ? E qual a sua granularidade ? É que 40Kg de areia por pouco mais de 4€ dá que pensar :D .... comparando com os sacos de areao da Anivite à venda nos hipers ( http://www.continente.pt/ProductDetailMain...amp;PageIndex=1 )..... ui ui Editado Setembro 20, 2007 por jvidia
Miguel Faria Publicado: Setembro 22, 2007 Publicado: Setembro 22, 2007 Já comprei a areia branca! MAKOSHARK2, não estavas a brincar! A porra da areia é bonita e barata mas mal de lavar como o raio que a parta! Em breve colocarei uma foto.
Miguel Faria Publicado: Setembro 22, 2007 Publicado: Setembro 22, 2007 Já comprei a areia branca! MAKOSHARK2, não estavas a brincar! A porra da areia é bonita e barata mas mal de lavar como o raio que a parta! Em breve colocarei uma foto.
jvidia Publicado: Setembro 22, 2007 Publicado: Setembro 22, 2007 (editado) qual comprastes ? a de silicia ou a calcária ? poe ai umas pics sff. Editado Setembro 22, 2007 por jvidia
Miguel Faria Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 qual comprastes ? a de silicia ou a calcária ? poe ai umas pics sff. Só diz areia branca, mais nada!
jvidia Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 qual destas ? areia de sílica inerte, cerca de 10€ os 25Kg no AKI areia branca calcária, cerca de 4€ os 40Kg no MaxMat testa se é calcária com o acido de um pH Down
MakoShark2 Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 qual destas ? areia de sílica inerte, cerca de 10€ os 25Kg no AKI areia branca calcária, cerca de 4€ os 40Kg no MaxMat testa se é calcária com o acido de um pH Down A do MaxMat é calcária, os meus 8.2 de pH do meu aqua, confirmam. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
mgb Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 Já me tinha sido recomendada por outra pessoa, e neste momento é a que tenho no meu aqua. Com esta areia, mais rocha da praia e restos de coral (pouco) não preciso de mais nenhum buffer para pH. A água que me sai da torneira tem pH 7, e no aqua fica a 8-8.2. Apenas utilizo sulfato de magnésio para subir a dureza (gH) da água (passa a 7), que é muito baixa quando sai da torneira (sai a 3). Esta areia é boa e sendo branca, não o é demasiado (do tipo encandear), mas aviso já que dá um trabalho imenso a lavar. Cumps. Boas Podes me indicar o local onde posso comprar sulfato de magnésio sff. Cumprimentos
Vasco Matos Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 Há uma loja na Rua Cavaleiro de Oliveira que vende sacos de 1kg a 0.50€ de areia branca fina. Se sairem no metro de Arroios perguntem onde é a rua e a loja. É um tipo de areia que se coloca no fundo das gaiolas dos passaros.É excelente para pôr no aquário,tenho num dos meus aquas. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Lost Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 alguem pode por umas fotos dessa area branca???
Antonio Violante Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 alguem pode por umas fotos dessa area branca??? ola vai a minha assinatura e ve o aqua das ampularias que tem la fotos com a areia dos passaros fica bem TOYOTA
Lost Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 essa area branca nao faz subir/descer o PH??? onde a posso encontrar??? Obrigado
david jesus Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 Boas pessoal a onde posso comprar areia fina para o aquario e gostava de saber dicas, acho que so se pode la por os peixes quando a areia acentar.... pois nao tenho mais nehum aquario para polos... E saber as lojas que tem essa areia e preços...... Va fiquem bem amigos.... Bruno...... boas bruno retiras os peixes para um balde e devagar metes areia os peixes podem estar mais ou menos 30 minotos mas mete a bonba do ar lava bem a areia ta depois dis alguma coisa um abraco david jesus
Recommended Posts