Paulo Fernandes Publicado Setembro 18, 2007 Publicado Setembro 18, 2007 (editado) Olá companheiros do Fórum Aqui estou mais ou menos refeito do"desastre" e a colocar um video com algumas das fotos que tirei numa rua famosa de Hong-Kong na zona de Mong-Kok, o que os locais chamam de GoldFish Market. No fundo trata-se de uma rua com dezenas de lojas de aquariofilia, umas mais especializadas outras mais generalistas, mas todas elas com imensos compradores de peixes e material. Posso-vos dizer que às 22h00 as lojas estão cheias e algumas só fecham por volta da meia noite e abrem por volta do meio dia. os preços são bem convidativos, especialmente dos peixes e das plantas. No material os preços variam um bocado, tudo depende do artigo e do negócio que se propuser ao dono da loja. Tradicional nesta rua também são os peixes ensacados e pendurados à porta. Prontos a levar. Não há problemas de temperatura, porque o calor é uma constante mesmo à noite. Tive pena de não tirar umas fotos a dois restaurantes japoneses que tinham big aquários de água salgada - Um tinha um aquário a fazer canto com uns mil litros - Outro eram 3 aquários independentes seguidos de 4 metros cada um, que faziam uma das paredes do restaurante com iluminação moonlight. cardumes de peixes "Yellow Tang" e outros que não sei os nomes. Mas de ficar com o queixo em baixo. Depois ponho mais fotos com outros motivos de interesse aquariofilista nestas bandas da Ásia. VideoVideo PF Editado Setembro 18, 2007 por Paulo Fernandes Citar
kromo Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Parece a loja da minha localidade. sem por nem tirar. Ah pois...sabe bem de vez em quando dizer uma mentirinha. Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Dá para ter uma melhor ideia do tamanho da «indústria» asiática de peixes ornamentais. Fez quase lembrar os mercados chineses de produtos terâpeuticos de partes do corpo de animais, algo assim. Citar
kromo Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Adorei o Peixão azul que parece quase no fim do slide show queremos mais fotos e que inveja. trouxe alguma coisa de lá. viu peixes que aqui dificilmente se arranja, algumas raridades e barbaridades.? queremos um diario. Citar
Caillean Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Uma pergunta parva, quantas pessoas é necessário para abrir e voltar a fechar todos aqueles sacos com peixes, para terem oxigénio?!?! Ou vendem aqueles peixes todos num só dia?? Ou é simplesmente estupidez ter os peixes em sacos!!! Uma coisa é meia hora de caminho outra é um dia inteiro dentro de um saco fechado!! Citar
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Ola, muito fixe, qual era os preço dos altuns? tens fotos de algum somente os altuns? Compraste na foi? Citar Cumprimentos Tiago Oliveira
Paulo Fernandes Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 É dificil responder às questões que colocaram, não pela dificuldade das perguntas mas pela dificuldade de transpor para palavras o ambiente que se vive naquela rua. É uma rua em que 80% das lojas são de aquariofilia. Todas cheias de gente, uns a comprar, outros a ver ou a trocar ideias (julgo eu porque de chinês não pesco nada). As lojas que têm os peixes em sacos, são as de qualidade mais inferior. Há lojas verdadeiramente espectaculares por vários motivos: Pela quantidade de peixes especialmente de "água fria" em que os aquários estão verdadeiramente super povoados e com 5 euros pode-se comprar exemplares adultos ou 10 exemplares pequenos Pela quantidade de peixes de água salgada e preços de "saldo". É raro o peixe mais que custa mais de 20 euros e quase todos a preços inferiores com grandes hipoteses de escolha. Todo o material de possível e imaginário de aquariofilia Peixes preferidos e mais caros são as aruanas e uns ciclídeos grandes que não sei o nome (apresentam uma protuberância na cabeça tipo frondosa e são em tons avermelhado e rosa) estes peixes podem atingir os 500 euros e existem lojas especializadas só com estes peixes. Os altuns são peixes raros e só os encontrei numa loja que era especializada em peixes da América do Sul (comprei 3 com 5 cm a 12 euros cada um) chegaram cá vivos mas morreram passados 5 dias (são peixes de dificil adaptação talvez por isso eu ainda chore mas os 4 adultos que perdi nestas férias). Os peixes nos sacos passam lá o dia, embora eu ache que eles os colocam nos aquários ao fim do dia. Penso que eles fazem isso também para poupar tempo pois por exemplo eles têm os peixes embaladdos à dúzia ou à meia dúzia. Peixes corados artificialmente é em barda, especialmente ciclideos papagaios (verdes, azuis, rosas, amarelos etc) Discus há praticamente em todas as lojas mas de qualidade só em duas ou três lojas. mas embalados em sacos a 15 euros o par com 10 cm também se arranjam com fartura. quando tiver tempo faço outro trailer só com água salgada. O "cromo" de azul sou eu e os outros que também aparecem são a prole que já não podia ver peixes à frente. PF Citar
PedroSantos Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Olá Paulo! Grande aventura esta! Esperamos pelos próximos capitulos. Abraço Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
koyodu Publicado: Setembro 19, 2007 Publicado: Setembro 19, 2007 Por aqui se vê o quanto a aquariofilia está pouco desenvolvida em Portugal, a mercadoria é muitas vezes de má qualidade, e o que é bom custa sempre os olhos da cara, variedade também não se encontra muito. Enfim só resta dizer, quem dera haver assim uma zona de mercado dirigida a aquariofilistas. Quem sabe, talvez um dia se chegue lá. Citar CumprimentosRui Alves
Recommended Posts