joaovfranco Publicado Setembro 17, 2007 Publicado Setembro 17, 2007 Boas Montei um aquário de 60x30x30 apenas com akadama especial. Quero fazer um plantado e recisava que me aconselhassem um ou dois fertilizantes que sejam necessários e que não sejam muito caros. Vou aos sites e vejo tanta variedade que fico todo baralhado. Alguem me pode ajudar? Abraços
andrecardoso Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 O melhor que tens a fazer é fertilizar com os nutrientes separados. Teras de ter um fertilizante de Potassio Fosfatos Nitratos Será ainda necessario arranjares um fertilizante de Micro-nutrientes Todos eles estão á venda na loja Horizonte Aquatico (no subforum dos patrocinadores do forum) Podes tambem arranjar os ingredientes em separado nas farmacias (o sitio mais comum onde se arranja) e preparar tu proprio a soluçao Tens ainda aqueles fertilizantes que vem ja com tudo misturado mas nao é muito aconselhado! Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
arty77 Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 Boas André, que conjunto de testes recomendas para verificar os níveis de macros? Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
zlatan9 Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 O melhor que tens a fazer é fertilizar com os nutrientes separados.Teras de ter um fertilizante de Potassio Fosfatos Nitratos Será ainda necessario arranjares um fertilizante de Micro-nutrientes Todos eles estão á venda na loja Horizonte Aquatico (no subforum dos patrocinadores do forum) Podes tambem arranjar os ingredientes em separado nas farmacias (o sitio mais comum onde se arranja) e preparar tu proprio a soluçao Tens ainda aqueles fertilizantes que vem ja com tudo misturado mas nao é muito aconselhado! Boas, Totalmente de acordo. Na HA ou nas farmácias acabam por sair mais barato e consegues ter um maior controlo sobre os parâmetros. arty77, quanto aos testes, tens os de fosfatos e nitratos. One Fish Standing Kurichiba
arty77 Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 arty77, quanto aos testes, tens os de fosfatos e nitratos. Obrigado, já agora poderias indicar-me uma marca/modelo de testes. Gostava de um teste que fosse fácil reconhecer a escala de cores. Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
zlatan9 Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Tens os da Nutrafin, que são da Hagen. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts