Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde

No meu aquário tenho um casal de Ramirezis. No sábado passado fizeram a sua primeira postura. Não estou com muitas expectativas de sucesso. No entanto passaram 2 dias e ainda lá estão alguns ovos sob o olhar atento do macho. Estou a gostar de observar o comportamento dos “pais”, para já só de ovos.

Aconselham a fazer alguma coisa?

O tempo de eclosão é de 3 dias?

Eu estou inclinado para não interferir, mas confesso que gostava de safar pelo menos um.

Cumprimentos

Editado por fm2006
Publicado:

Esta postura já foi, conforme previa. Não vejo ovos e peixes muito menos. Só os que já tinha.

Sim Nelson, tenho o casal num comunitário, na companhia de Escalares, Neons, Cacatuoides, Ancistrus, Otocinclus e Coridoras. Tenho consciência que neste aquário vai ser muito difícil safar algum. A companhia não é a melhor.

Cumprimentos

• 3 meses depois...
Publicado:

Pois e se quiseres ter sucesso tens de mete-los num aquário a parte. também já tive uma postura de ramirezis e tinha la neons e eles andavam sempre atentos para ver se conseguíam ir la comer os ovos mas o macho estava quase sempre a guarda-los mas de vez em quando saia para ir atrás da fêmea.

Tenta mete-los num outro aquário e deixa os pais tomarem conta dos ovos porque muitas vezes os ovos precisam dos pais para nascerem e para não ganharem fungos, etc ...