psaudade Publicado Setembro 17, 2007 Publicado Setembro 17, 2007 (editado) Andava cá eu perdido no que fazer ao aquário, pois não gostava nada do layout que apresentava e decidi mudar radicalmente as coisas. Em vez de areão de rio, optei por akadama e Sera FloraDepot para animar um pouco mais as plantas. O crescimento com o areão era muito bom, mas penso que desta forma consigo ainda melhores resultados. Foto do layout antigo: Não gostava nada daqueles objectos, pois não posso chamar de rochas, pois criavam um aspecto muito artificial ao aquário, apesar de serem bons abrigos para o ancistrus e botias, logo removi-os do novo layout. Com a alteração do layout, ganhei muito espaço no aquário para os peixes , mas os esconderijos tb desapareceram, logo terei que arranjar forma de colocar algum para eles sem ser no meio das plantas. Novo Layout: Setup: Aquário: 80x30x40 Iluminação: Arcádia 100cm 2x T8 30W Filtro: Externo TurboJet 3358 Co2: Botija 500Gr Aquecimento: 100W Substrato: Sera FloraDepot no fundo com akadama e FloraDepot colocada em camadas a seguir Um dos troncos artificiais que existem no layout antigo será para cobrir de musgo de forma a criar refúgio para futuros inquilinos. Ainda por alterar: Os xistos irão ficar mais direitos para dar a noção de elevação da zona traseira do aquário. Será ainda colocado um fundo negro em substituição do fundo/poster. Qualquer comentário e sugestão será muito bem vindo. Cumps, Ivo Editado Fevereiro 26, 2008 por psaudade Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
kromo Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 (editado) boas quanto aos ancistrus não te preocupes. eles mesmo ão de fazer o seu esconderijo quando acharem necessario. irão remover um pouco o areão e escavar talvez debaixo de uma pedra, mas eles proprio o fazem. tenho notado nos meus que somente se dedicam a isso quando fazem uma postura. põem os ovos na parte superior da cavidade e ai os criam. quanto ao resto lá andam pelo aquario e escondem onde podem e querem. da-lhes sim é um tronco, mopani por ex.. a celulose do tronco é bom para eles a nivel intestinal. Editado Setembro 17, 2007 por kromo Citar
psaudade Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 Uma actualização. Agradecia mais ou alguns comentários ao aquário. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
ruipower Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 (editado) Muito porreiro, ficou muito melhor do que da primeira vez. E agora com os guppies ainda mais bonito. Editado Setembro 18, 2007 por ruipower Citar
psaudade Publicado: Setembro 19, 2007 Autor Publicado: Setembro 19, 2007 Também me agradou muito mais este novo layout e com a dita rocha artificial, mas com cobertura de musgo. Espero que o musgo cresça bem de forma a tapar por completo toda a rocha. E agora entro na fase de espera com o crescimento das plantas. A akadama porta-se muito bem com a cuba e a glosso sendo que após plantação só sairam cerca de 3 a 4 pés de cada tipo de planta. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
psaudade Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 Mais uma só para contar para a evolução. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
sharpple Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Gosto muito do lado direito, no entanto acho que o terreno está muito plano, deixa o tapete aparecer que fica com outro aspecto. Cumprimentos Citar
Vasco Matos Publicado: Setembro 25, 2007 Publicado: Setembro 25, 2007 (editado) Boas! Acho que devias trocar de pedras ou arranjar mais desse tipo e colocar em camadas por ex.,acho que apenas essas duas é pouco. Acho que é isso que te falta ou então um tronco. Continua com isso! Força ai! Editado Setembro 25, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
psaudade Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Publicado: Outubro 2, 2007 Mais uma actualização, com inclusão de uma nova planta. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Oshum Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 Ivo, os meus parabéns! Estou a gostar imenso da evolução do teu aquario. Sabes que mesmo como estava na fase anterior eu gostava dele embora o hardskape fosse quase todo com material falso mas estou a adorar ver assim. Agora com o crescimento das plantas vais vendo o que tens que alterar para ficar cada vez mais a teu gosto! Vai dando novidades... o pessoal quer é muita foto! :-D Beijinhos Citar Vânia Santos
psaudade Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Publicado: Outubro 16, 2007 (editado) Sei que evolução no aquário não houve assim muitas, pelo aspecto tudo parece estar na mesma. Mas o crescimento das plantas tem sido muito bom e de uma foto para a outra isso se vê bem. A planta vermelha que se encontra no aquário, não me lembro do nome, mantem todo o seu aspecto vermelho. A grande mudança foi mesmo a iluminação em que passei de (2x30W T8 6500k e 9000k) para (1x 30w T8 6500k) + (2x PLL 36w 4200k e 6500k). Desta forma fico com 102W para um aquário de +/- 80litros e com uma cobertura de espectros bastante razoável. Certamente encontram os disco lá enfiados na foto. Sei que o espaço é curto, mas como vêm eles tb não são grandes e é por pouco tempo esta estadia em hotel de 80 litros, vao passar para um hotel de 320 litros. Editado Outubro 16, 2007 por psaudade Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
psaudade Publicado: Novembro 4, 2007 Autor Publicado: Novembro 4, 2007 Apesar de não ter tido qualquer comentário à anterior foto, aqui vai mais uma para o registo. Cumps, Ivo Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Vasco Matos Publicado: Novembro 4, 2007 Publicado: Novembro 4, 2007 Parabens,a evolução continua a olhos vistos! Gosto mais como está agora,essas pedras são muito mais giras! Força com isso! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Tomkat Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 boas parabens pelo aqua, esta a ter um desenvolvimento muito bom vai pondo mais fotos, estou a gostar muito de velo crescer cumps Citar
psaudade Publicado: Novembro 5, 2007 Autor Publicado: Novembro 5, 2007 De facto tb me agrada muito mais assim o aquário. Agora é só esperar que a planta vermelha do lado esquerdo ao fundo comece a crescer para preencher a zona e tapar o aquecedor. Obrigado aos dois pelos comentários. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Diogo HC Matias Publicado: Novembro 5, 2007 Publicado: Novembro 5, 2007 Novo layout bem melhor que os anteriores! continua a postar evoluções! Citar
psaudade Publicado: Novembro 8, 2007 Autor Publicado: Novembro 8, 2007 O lado esquerdo do aquário já começa a ficar como quero, bem preenchido, mas não justifica colocar qq foto. A glosso continua em progressão para preenchimento do tapete ao contrário da cuba que está em regressão, mas com o tapete de glosso está a ficar muito porreiro ou pelo menos fica ao meu gosto. Cumps, Ivo Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Fábio Gomes Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Olá, se pduderes diz a tua rotina de fertilização e a quantidade de NO3 e Po4 presentes na água. Peço-te isto porque tens a Rotala Rotundifolia como eu quero, bem vermelha. A diferença é que não sei os parâmetros que devo ter para potenciar isso... se puderes ajudar, era óptimo! Abraço. Citar Glowlight Roads - Plantado
Tomkat Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 acho que esta algo de errado no teu aqua! tinha ideia que a cuba tinha menos necessidades que a gloss! estranho, podes por o foto? pode ter haver com a luz (alguma planta a fazer sombra) cumps Citar
fjmr123 Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Também me parece muito melhor. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
psaudade Publicado: Novembro 12, 2007 Autor Publicado: Novembro 12, 2007 Olá, se pduderes diz a tua rotina de fertilização e a quantidade de NO3 e Po4 presentes na água. Peço-te isto porque tens a Rotala Rotundifolia como eu quero, bem vermelha. A diferença é que não sei os parâmetros que devo ter para potenciar isso... se puderes ajudar, era óptimo! Abraço. Não tenho o teste de PO4, mas vou arranjar e digo os valores NO3, elevadissimos acima dos 80mg com diluição de 10ml de água destilada. Iluminação 2x PLL 36W 4500k e 6500k + 1 T8 de 30W 9000k sendo que por cima da rotala tenho a de 6500k, à esquerda 4500k e na frente 9000k. Aquário com +/- 75 litros úteis. Espero ter ajudado. acho que esta algo de errado no teu aqua!tinha ideia que a cuba tinha menos necessidades que a gloss! estranho, podes por o foto? pode ter haver com a luz (alguma planta a fazer sombra) cumps A cuba encontra-se à frente do aquário, logo não existe qualquer tipo de sombra nela. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
psaudade Publicado: Novembro 13, 2007 Autor Publicado: Novembro 13, 2007 Apresento-vos dois dos elementos da fauna do aquário. Mais tarde virão os restantes. Desculpem se estas fotos não estão lá com muito boa qualidade, mas foi o que se arranjou com vidro sujo. - - Cumps, Ivo Firmino Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
psaudade Publicado: Novembro 14, 2007 Autor Publicado: Novembro 14, 2007 Respondendo à questão do Fábio. PO4 = 0.25 Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
psaudade Publicado: Novembro 15, 2007 Autor Publicado: Novembro 15, 2007 Só mais uma ou outra dos meus animais. Jantando.... Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Windrider Publicado: Novembro 15, 2007 Publicado: Novembro 15, 2007 Aterradora a fotografia da ampulária. Ainda bem que os caracóis são pequenos.... (temos de retomar o nosso tópico das fotografias...) Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Recommended Posts