jvidia Publicado Setembro 17, 2007 Publicado Setembro 17, 2007 Pessoal, comprei um tronco Amtra Mangrove com cerca de 45cm altura e uns 35 de largura. É lindo de facto .... mas .... como fazer que ele afunde ? Que desespero. Ferver é impossivel .... não tenho uma panela/tacho tão grande. Tenho-o de molho com uma medra em cima num recipiente de 50lt. Já troquei 2 vezes de àgua e coloco sempre àgua o mais quente possivel vindo da caldeira. Que mais sugestões me dão ? Ninguem com este problema ? Este troncos de marca não deveriam vir com algum tratamento para evitar isto ? Cumps. Citar
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 boas,,, epa isso acaba por afundar.... porque e' q nao fazes esse sistema da pedra em cima, mas ja' dentro do aquário ? Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
jvidia Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Publicado: Setembro 17, 2007 Pq fica feio Já agora quanto tempo achas que pode demorar ?! Citar
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 Fica feio, mas ... 1 semanita depois, tiras o calhau e já estás safo. As coisas nem sempre são imediatas Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
jvidia Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Publicado: Setembro 17, 2007 1 semana basta ? Se continuar de "molho" onde o tenho em 50lt ? Será 1 semana tb ? Não me parece Citar
João Abóbora Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Deixa-o onde está por mais tempo que ele acaba pro afundar. Eu gosto de meter bastante sal na água que uso para os afundar. Não sei se é parvoice a minha "teoria", mas a água salgada tem um flutuabilidade maior que a água doce logo vai exercer mais pressão nas bolhas de ar dentro do tronco. Costumo deixar uma semana dentro de água salgada e depois uma semana em água doce para retirar o excesso de sal. Até agora tem resultado Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
jvidia Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 (editado) Achas que 2 semanas nesse processo afunda uma tronco como o meu ? E quanto sal metes ? Eu tenho cerca de 50lt com o tronco. Depois n há risco de "salgar" o aqua ? Editado Setembro 18, 2007 por jvidia Citar
PIRANHA Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Eu tinha um tronco com 50 cm , e tive o mesmo problema . Resolvi o problema , colocando o tronco na banheira com agua a ferver no máximo , com um peso em cima . Em dois , ficou resolvido . Citar
PDI Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Pessoal, comprei um tronco Amtra Mangrove com cerca de 45cm altura e uns 35 de largura. É lindo de facto .... mas .... como fazer que ele afunde ? Que desespero. Ferver é impossivel .... não tenho uma panela/tacho tão grande. Tenho-o de molho com uma medra em cima num recipiente de 50lt. Já troquei 2 vezes de àgua e coloco sempre àgua o mais quente possivel vindo da caldeira. Que mais sugestões me dão ? Ninguem com este problema ? Este troncos de marca não deveriam vir com algum tratamento para evitar isto ? Cumps. Uma ideia, arranja uma lata de tinta limpa vais a montachique ( ou outro qualquer) parque para se fazer churrascos e cozes isso a lenha. Citar Alfredo Garcia
jvidia Publicado: Setembro 19, 2007 Autor Publicado: Setembro 19, 2007 (editado) Piranha ... 2 dias ? Só com àgua a ferver ? PDI, Será que pôr no forno faz alguma coisa ? lol Editado Setembro 19, 2007 por jvidia Citar
jvidia Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Publicado: Setembro 20, 2007 Bom ... ontem mudei a àgua ao tronco e em vez de por àgua quente da caldeira meti àgua fervida em tacho grande. A acompanhar meti sal na agua fervida. Cerca de 3 colheres de sopa por cada 8 a 10lt. Vamos ver o que sai dali .... pelo menos irá matar alguma bicharada que ainda estivesse por lá "enfiada". Queria ver se montava o aqua novo lá para miados de Outubro e não estou com grandes esperanças que o tronco afunde até lá Citar
RufBabe Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Isso ás vezes há-os mais teimosos que outros! Dá-lhe c'o na cabeça e tá tudo resolvido! Boa sorte! (a banheira deve ser o melhor lugar, água quentinha e sais de banho ) Ruf Citar Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
PDI Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Piranha ... 2 dias ? Só com àgua a ferver ? PDI, Será que pôr no forno faz alguma coisa ? lol E claro que faz; faz um fogão a lenha este dentro deste Citar Alfredo Garcia
PDI Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Não te entendi :D No forno pode queimar o tronco, a ideia de o "cozer" alem de matar bactérias vermes ou outros vai fazer com que ele encharque mais rápido. Citar Alfredo Garcia
Recommended Posts