Recommended Posts

Publicado

Pessoal, comprei um tronco Amtra Mangrove com cerca de 45cm altura e uns 35 de largura.

É lindo de facto .... mas .... como fazer que ele afunde ? Que desespero. :(

Ferver é impossivel .... não tenho uma panela/tacho tão grande.

Tenho-o de molho com uma medra em cima num recipiente de 50lt.

Já troquei 2 vezes de àgua e coloco sempre àgua o mais quente possivel vindo da caldeira.

Que mais sugestões me dão ? Ninguem com este problema ?

Este troncos de marca não deveriam vir com algum tratamento para evitar isto ? bang

Cumps.

Publicado:

Pq fica feio bang

Já agora quanto tempo achas que pode demorar ?!

Publicado:

1 semana basta ?

Se continuar de "molho" onde o tenho em 50lt ? Será 1 semana tb ? Não me parece bang

Publicado:

Deixa-o onde está por mais tempo que ele acaba pro afundar.

Eu gosto de meter bastante sal na água que uso para os afundar. Não sei se é parvoice a minha "teoria", mas a água salgada tem um flutuabilidade maior que a água doce logo vai exercer mais pressão nas bolhas de ar dentro do tronco. Costumo deixar uma semana dentro de água salgada e depois uma semana em água doce para retirar o excesso de sal. Até agora tem resultado ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado: (editado)

Achas que 2 semanas nesse processo afunda uma tronco como o meu ?

E quanto sal metes ? Eu tenho cerca de 50lt com o tronco.

Depois n há risco de "salgar" o aqua ? bigsmile

Editado por jvidia
Publicado:

Eu tinha um tronco com 50 cm , e tive o mesmo problema .

Resolvi o problema , colocando o tronco na banheira com agua a ferver no máximo , com um peso em cima .

Em dois , ficou resolvido .

Publicado:
Pessoal, comprei um tronco Amtra Mangrove com cerca de 45cm altura e uns 35 de largura.

É lindo de facto .... mas .... como fazer que ele afunde ? Que desespero. ;)

Ferver é impossivel .... não tenho uma panela/tacho tão grande.

Tenho-o de molho com uma medra em cima num recipiente de 50lt.

Já troquei 2 vezes de àgua e coloco sempre àgua o mais quente possivel vindo da caldeira.

Que mais sugestões me dão ? Ninguem com este problema ?

Este troncos de marca não deveriam vir com algum tratamento para evitar isto ? ::D:

Cumps.

Uma ideia, arranja uma lata de tinta limpa vais a montachique ( ou outro qualquer) parque para se fazer churrascos e cozes isso a lenha.

Alfredo Garcia

Publicado: (editado)

Piranha ... 2 dias ? Só com àgua a ferver ?

PDI, ::D: Será que pôr no forno faz alguma coisa ? lol

Editado por jvidia
Publicado:

Bom ... ontem mudei a àgua ao tronco e em vez de por àgua quente da caldeira meti àgua fervida em tacho grande.

A acompanhar meti sal na agua fervida. Cerca de 3 colheres de sopa por cada 8 a 10lt.

Vamos ver o que sai dali .... pelo menos irá matar alguma bicharada que ainda estivesse por lá "enfiada".

Queria ver se montava o aqua novo lá para miados de Outubro e não estou com grandes esperanças que o tronco afunde até lá :oops:

Publicado:
Piranha ... 2 dias ? Só com àgua a ferver ?

PDI, ;) Será que pôr no forno faz alguma coisa ? lol

E claro que faz; faz um fogão a lenha :o este dentro deste :oops:

Alfredo Garcia

Publicado:
Não te entendi :D

No forno pode queimar o tronco, a ideia de o "cozer" alem de matar bactérias vermes ou outros vai fazer com que ele encharque mais rápido.

Alfredo Garcia

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!