paulosaints Publicado: Novembro 5, 2007 Share Publicado: Novembro 5, 2007 Essa está muito boa!!!! hehe Agora já têm com que se entreter!!! Não tens peixes agressivos nem grandes o suficiente para os assustar pois não? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2007 (editado) está a compôr-se agora falta arranjar trocos pros peixes Editado Novembro 7, 2007 por Space Cowboy Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Novembro 7, 2007 Share Publicado: Novembro 7, 2007 Simplesmente espectacular Pedro... Com esse fundo azul, o layout ficou a ganhar. Não sei se experimentaste, até porque com um aquário dessa envergadura é complicado fazê-lo, mas na minha opinião, o que ficaria melhor seria em gradiante entre azul e branco. Mas pronto... não se pode ter tudo. Abraço. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2007 obrigado! o aqua não tem fundo isto foi aqui um truque com a compensação de luz para ver se ficava giro e até ficou vou mandar fazer um fundo à medida numa gráfica tenho que perguntar se fica muito mais caro fazer em 2 cores Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sharpple Publicado: Novembro 7, 2007 Share Publicado: Novembro 7, 2007 Parabens, considero-o o aqua mais bonito do forum, é um pleno entre a simplicidade e o bonito, só tenho pena de não ter tempo (€) para fazer um assim. Uma pergunta indiscreta: Quanto tempo (€) gastaste nele? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Novembro 7, 2007 Share Publicado: Novembro 7, 2007 Ofereço 2 discus! JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Novembro 7, 2007 Share Publicado: Novembro 7, 2007 Boas bem amigo tens ai um grande aquario força.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mrz1250 Publicado: Novembro 8, 2007 Share Publicado: Novembro 8, 2007 Muito bonito, parabéns pela montagem .... quais plantas utiliza ? .... obrigado .... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Novembro 8, 2007 Share Publicado: Novembro 8, 2007 Esse fundo azul ficou divinal, foi uma escolha 5*. Muito bom Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Novembro 10, 2007 Share Publicado: Novembro 10, 2007 Algumas perguntas... hehe Tens usado o carvão desde o inicio de vida do aqua? Fertilizações, como tens feito? E algas, nada?? Cumps Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TOON_CARP Publicado: Novembro 11, 2007 Share Publicado: Novembro 11, 2007 5 strelas tou a tirar ideias para o meu de 360lt Agora umas perguntas?? esses holofotes servem bem para iluminacão?????quanto custaram??? onde compraste o carvao activado?? abraço e força Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Novembro 11, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2007 Olá, Parabens, considero-o o aqua mais bonito do forum, é um pleno entre a simplicidade e o bonito, só tenho pena de não ter tempo (€) para fazer um assim.Uma pergunta indiscreta: Quanto tempo (€) gastaste nele? Obrigado. quanto ao valor não consigo dar um numero certo pois várias coisas que tenho aqui foram trocas portanto não sei mesmo.... Ofereço 2 discus!JPM João João, não me ponhas ideias na cabeça..... Muito bonito, parabéns pela montagem .... quais plantas utiliza ? .... obrigado .... Echinodorus Tenellus, Echinodorus quadricostatus, Valisneria Spirallis, Cyperus Helferi Algumas perguntas... heheTens usado o carvão desde o inicio de vida do aqua? Fertilizações, como tens feito? E algas, nada?? Cumps Paulo o carvão que mostrei no inicio do tópico foi todo usado na base do substrato. tirando isso só usei uma vez no filtro pra limpar a turbidez da agua. tenho fertilizado com NPK em pós separados, semanalmente após a TPA. agora comecei a ter algas castanhas nas pedras nas nada de grave devo ter feito algum excesso de micros. 5 strelas tou a tirar ideias para o meu de 360lt Agora umas perguntas?? esses holofotes servem bem para iluminacão?????quanto custaram??? onde compraste o carvao activado?? abraço e força os projectores servem perfeitamente para iluminação e comprei-os num armazém em Setubal. o carvão activado comprei numa loja de tratamentos de agua mas atenção que vende-se em sacos de 40-50kgs e custam à volta de 160€ Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Novembro 11, 2007 Share Publicado: Novembro 11, 2007 o carvão que mostrei no inicio do tópico foi todo usado na base do substratoo carvão activado comprei numa loja de tratamentos de agua mas atenção que vende-se em sacos de 40-50kgs e custam à volta de 160€ Para mim é novo o uso de carvão no substracto. Qual é o objectivo??? Ando á procura de carvão para o filtro, se quiseres vender alguma porção, eu compro, ehehe! Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Novembro 11, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2007 o objectivo do carvão é o de aprisionar no substrato todos os produtos da turfa, para não se libertarem na agua e ficarem perto das raízes. para além disso tambem ajuda a criar um fluxo de algumas substancias da água para o substrato, novamente para as raízes. a ADA tem um produto para o substrato que é o ClearSuper que tambem tem carvão activado portanto resolvi experimentar isto nesta montagem pra ver se tinha bons resultados Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Novembro 11, 2007 Share Publicado: Novembro 11, 2007 Ok! Estamos cá para ver a experiência! Pelos vistos resulta. Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chivas Publicado: Novembro 20, 2007 Share Publicado: Novembro 20, 2007 E novidades??? Citar Abraço Jorge Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Novembro 21, 2007 Share Publicado: Novembro 21, 2007 Boas Pedro, Acho estranho o uso de carvão activo no substrato... Segundo as indicações do carvão activo, serve para purificar a água tornando-a cristalina, remove materiais poluentes e "pesados". Não se deve usar mais que 15dias ou 1mês devido á sua saturação e assim que atingir o limite de absorção, liberta para a coluna de água tudo o que filtrou... Existem algumas teorias que fertilizar com ferro e manter carvão activo é a mesma coisa que meter dinheiro fora, o carvão simplesmente absorve o ferro. Não notas carência nas plantas? A tal água turva não terá vindo do carvão? Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Novembro 21, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2007 Boas Pedro, Acho estranho o uso de carvão activo no substrato... Segundo as indicações do carvão activo, serve para purificar a água tornando-a cristalina, remove materiais poluentes e "pesados". Não se deve usar mais que 15dias ou 1mês devido á sua saturação e assim que atingir o limite de absorção, liberta para a coluna de água tudo o que filtrou... Existem algumas teorias que fertilizar com ferro e manter carvão activo é a mesma coisa que meter dinheiro fora, o carvão simplesmente absorve o ferro. Não notas carência nas plantas? A tal água turva não terá vindo do carvão? Abraço, Filipe Oliveira Hey! e pa a ADA tem carvão no ClearSuper portanto não é uma coisa assim tão descabida de se usar. eu usei-o mais para absorver a cor da turfa. se começar a libertar será para perto das raízes das plantas, o que não me parece nada mau. és capaz de ter razão o carvão deve absorver moléculas grandes como o EDTA (que penso que seja o principal quelante de metais usado nos fertilizantes de micros. o LF que me perdoe se tiver dito algum disparate ) mas antes destas la chegarem passam primeiro pelo substrato todo. estava com algumas carências por falta de fertilização regular e descobri que a agua turva era por causa de uma solução NPK pra flores que ja devia estar cheia de bactérias o meu problema agora são as diatomáceas (algas castanhas) que de repente começaram a invadir tudo e a cobrir as plantas com aquele pó castanho. ja estou em cima do assunto com toda a minha atenção mas não está facil. estou a fertilizar correctamente e até agora ainda não encontrei nenhuma causa para o problema :D Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
indian_joe Publicado: Novembro 24, 2007 Share Publicado: Novembro 24, 2007 Space este aquário é aquele quadro especial que ando à procura para colocar na parede da minha sala!!!! A harmonia paira nesses 400Litros de água, rocha e flora... Tudo é perfeito. Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts