pick Publicado: Outubro 23, 2007 Share Publicado: Outubro 23, 2007 após 10 dias: (tenho a água turva e não percebo porquê ) turfa... ja tive esse dissabor Citar ::Assinatura Removida:: ::Imagem com altura superior a 100 pixels:: BIOBASE AQUASCAPING Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2007 turfa... ja tive esse dissabor que eu saiba a turfa não faz a agua branca se fizesse algum efeito era amarela mas como pus carvão activado nunca chegou a acontecer nada Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Outubro 23, 2007 Share Publicado: Outubro 23, 2007 Tenho de passar por aí para ver essa banheira ao vivo hehe Estou a gostar, apenas penso, como ja aqui foi referido, que as pedras mais pequenas serao abafadas. Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MeMySelfAndI Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 (editado) Boas. Em relação ao facto de teres a água turva. Não tives-te o filtro fechado durante algum tempo? Talvez para uma TPA, ou para uma manutenção ás plantas? Digo isto, pois podem ser bactérias mortas e em suspenção na coluna de água. Abraço e caso isto seja descabido, peço desculpa. Editado Outubro 25, 2007 por MeMySelfAndI Citar Ilídio Cruz The Dream One Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Vais usar 75L de akadama. Como lavas-te isso tudo??? Eu tou-me a ver grego para lavar 30L... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jvidia Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Mas o akadama lava-se antes de usar ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Julgava que não Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dário Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Pelo que tenho lido, não se lava. Pode-se, quanto muito passar por água só para tirar a camada de pó mais fina. De resto aplica-se o mesmo que a qualquer argila, não se lava. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 É isso mesmo. Passar por agua para tirar o pó. Costumo fazer isso a akadama. Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Boas, É isso mesmo. Passar por agua para tirar o pó. Costumo fazer isso a akadama.Paulo Lavar a akadama é a uma tremenda asneira!!! Cada um sabe de si... Qualquer substrato que seja á base de argila tem tendência a largar pó, mas isso não é sinónimo de lavagem! Quando passam por água estão a retirar uma serie de nutrientes do substrato... Eu não recomendo! Abraço, Filipe Oliveira Ps. Mete mas é mais fotos Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Qualquer substrato que seja á base de argila tem tendência a largar pó, mas isso não é sinónimo de lavagem! Quando passam por água estão a retirar uma serie de nutrientes do substrato... Mas a akadama não é 100 % inerte?? Uma passagem por agua dou sempre, porque há muito pó que vem no saco. É claro que não passo por agua até esta ficar translúcida, é só mesmo para tirar maior parte da poeira. Senão quando ligar o filtro, passado uns dias tenho que o tirar para limpar a lama. E venha masé fotos, isto é conversa para um café!! Cumps Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoRamos Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Akadama? Isso é terra para bonsais, acho que esse aqua é para durar... Citar "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Outubro 26, 2007 Share Publicado: Outubro 26, 2007 Lavar a akadama é a uma tremenda asneira!!! Cada um sabe de si... Qualquer substrato que seja á base de argila tem tendência a largar pó, mas isso não é sinónimo de lavagem! Quando passam por água estão a retirar uma serie de nutrientes do substrato... Eu não recomendo! e ainda ha quem lave e depois coloque no aquario com ele cheio de agua.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Outubro 30, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2007 update Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Monteiro Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 Estou a gostar de ver. Acreditas que ainda hoje pensei em como estaria o teu aqua? Vai ser este o layout definitivo, ou não vais resistir a cobrir as traseiras com plantas que façam aí umn belos duns arbustos? Pelo que já foi feito, os meus parabéns! Tens aí um belo aqua. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 Está a ficar porreiro Pedro. A ver se um dia destes (lá para finais de Novembro), vou aí ver o bicho ao vivo e a cores. Sempre plantaste a glosso? Já agora, só aí tens os ciclídeos anões (ramirezis)? Não estás a pensar colocar mais nenhuns? Abraço. Luís Fortunato PS: É da turvação da água ainda, ou essas lâmpadas são demasiado amareladas... pelo menos para mim. Eu teria colocado algo mais perto dos 6500 K, mas isso são gostos Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jvidia Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 Acho que foi da abertura da máquina. Isso está mesmo "wild", mas falta ai qq coisa para quebrar .... n sei. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Outubro 30, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2007 Vai ser este o layout definitivo, ou não vais resistir a cobrir as traseiras com plantas que façam aí umn belos duns arbustos? sim é o layout definitivo ficou logo establecido desde o princípio que não iam entrar aqui plantas de caule excepto glossostigma e talvez juncus repens ali pelo meio. Sempre plantaste a glosso? Já agora, só aí tens os ciclídeos anões (ramirezis)? Não estás a pensar colocar mais nenhuns? Olá Luís, sim há ali glosso pelo meio da tenellus mas os SAE andam a comer os rebentos novos que nascem.... quanto a peixes os ramirezis estão so ali porque não tinha onde os por. estou mais inclinado para um grande cardume de simulans ou Lamps, ainda não decidi. as lâmpadas são de 5200K, foram as que o orçamento permitiu pois as de 6500K eram astronomicamente mais caras.... aparece quando quiseres Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 ÉPÁ Pedro. Tira a Akadama...e usa esses 400 litritos para engordar discus. 50 aí...vão do 1cm aos 6 cm em 3 meses JPM Se calhar vou fazer figura de URSO... mas cá vai a pergunta. Existe algum incoveniente em colocar Akadama num aqua para discus, ou foi uma piada, mais uma vez desculpa a minha ignorância mas eu quando tenho duvidas pergunto e é assim que se aprende. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Outubro 30, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2007 Se calhar vou fazer figura de URSO... mas cá vai a pergunta. Existe algum incoveniente em colocar Akadama num aqua para discus, ou foi uma piada, mais uma vez desculpa a minha ignorância mas eu quando tenho duvidas pergunto e é assim que se aprende. não fazes figura de modo algum. era uma piada, o João disse pra tirar a akadama e usar o aquario pra crescer discos porque os aquarios dele são assim sem nada só com peixes Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luismoniz Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 Olá Pedro, Bem ja to disse e volto a dizer esse aquario está fantastico, adoro a maneira que se esta a desenvolver, muito selvagem! Parabens. Cumprimentos, Luís Moniz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Outubro 31, 2007 Share Publicado: Outubro 31, 2007 Boa noite. Após o brilhante desempenho no ultimo concurso de plantados, na FIL, vou finalmente dar um parecer, técnico, a um plantado. Tá fixe! JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Jaya Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Muito bonito mesmo!!! agradável aos olhos!!!! cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Novembro 5, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2007 os meus ramirezis devem andar tão aborrecidos num aquario tão grande que resolveram fazer uma postura pra se entreterem Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Novembro 5, 2007 Share Publicado: Novembro 5, 2007 Essa está muito boa!!!! hehe Agora já têm com que se entreter!!! Não tens peixes agressivos nem grandes o suficiente para os assustar pois não? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts