Fernando Freire Publicado: Outubro 11, 2007 Share Publicado: Outubro 11, 2007 et voilááá! Agora espeta aí as verduras! Cumps! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Outubro 12, 2007 Share Publicado: Outubro 12, 2007 Bom, no inicio depois de ter visto as fotos todas do aparato que ia por cima do aquario, fiquei espectante, depois vi-te a vender algum material, e pensei logo que já tinha acabado, mas pelos vistos enganei-me e vai ser em grande! Venha isso. Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Outubro 12, 2007 Share Publicado: Outubro 12, 2007 Penso que essa caixa não fica bem nesse layout! ...e deve flutuar. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chain Publicado: Outubro 12, 2007 Share Publicado: Outubro 12, 2007 fotos! a malta quer é fotos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Outubro 12, 2007 Share Publicado: Outubro 12, 2007 Penso que essa caixa não fica bem nesse layout!...e deve flutuar. JPM Pode sempre prender com fio de pesca a uns calhaus até o esferovite embeber bem a agua e depois é so cortar o fio e voilá! Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Outubro 13, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2007 para os que se interessam por esta coisa dos layouts fica aqui a primeira foto (por favor abstenham-se de comentários pobres de espírito do tipo "ah eu punha aí umas limnophilas sessiflora a servirem de cortina no fundo" ) para os mais cepticos acerca do meu sistema de injecção de CO2 aqui fica uma foto bem explícita(penso eu) sobre o esquema. está a funcionar espectacularmente bem e a taxa de dissolução é bastante alta Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 ola so nao percebi bem é para que aquele copo ligado ao co2 e tambem acho que devias ligar ao tubo de saida do filtro Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Space Cowboy Tenho acompanhado o topico desde o seu inicio acho um projecto ambicioso e estou a gostar de acompanhar, até agora não tinha dito nada, mas agora tenho a dar-te os meus parabens pela ideia da injecção de co2, visto que é uma ideia bem formada, se pensarmos bem o Co2 vai levar tanta "porrada" dentro do filtro que quando sair para o aquario já só vai a molecula tendo uma taxa de co2 muito acima da media....na minha opinião é mesmo uma excelente ideia e depois desta foto não há duvidas. Quanto ao aquario gosto bastante, não vou dar opiniões porque acho que cada um planeira o aquario e as plantas que quer ter assim como a flora e alem disso ainda falta algum tempo para chegar ao ponto que queres certamente. Que fauna estás a pensar introduzir? abraços Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 ola so nao percebi bem é para que aquele copo ligado ao co2 e tambem acho que devias ligar ao tubo de saida do filtro Correndo o risco de estar errado, penso que esse "copo" é o conta bolhas.. o copo preto grande é o filtro Fora isso, acho que vai dar um belissimo aquario Pedro.. já estou a imaginar essa tenellus toda espalhada! Boa Sorte com isso. AH e qualquer dia tenho de ir ve-lo ao vivo Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Boas! O que tens no fundo? Vallisneria? Que tipo??? Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquaben Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Grande Pedro Do layout não te posso aconselhar nada, a não ser umas Limnophilas que tenho cá a mais… Será que podes esclarecer um leigo na matéria? Podes me dizer que plantas estão aí? O 304 está a trabalhar bem? Achas que faz o efeito pretendido? Já vi que conseguiste dar a volta ao problema do CO2, mas essas plantas precisam de injecção de CO2? ...e para que tens esses holofotes todos, isso vai ser alguns estádio de football? Olha que eu metia umas Limnophilas a disfarçar o termóstato e os tubos …mas isso sou eu que não percebo nada de relvados. Fora de brincadeiras, estou a gostar muito do aspecto desta tua nova montagem…não chega aos calcanhares do teu Tanganyika, mas anda lá perto… Um abraço e continua que estás no caminho certo, para o ano vamos ver o que eles( )dizem disso… Citar José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
indian_joe Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Olá Space, O Layout do aquário é divino, esse "calhaus" parece que sempre estiverem aí nessa posição, mesmo muito natural. Quanto à escolha das plantas agrada-me muito, até porque quando montei o meu foi +- o que coloquei Vallisnerias nana e Eleocharis parvula, mas dada a minha inexperiência passadas 2 a 3 semanas fiquei com o aqua infestado de filamentosas... Espero que tenhas mais sorte do que eu. Acho que não irás ter problemas pois és um Mestre nestas andanças. Um abraço Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Boas Pedro, Uma das coisas que me chamou logo á atenção foram as pedras mais pequenas! Acho que ainda vais muito a tempo de arranjar algo maior de forma a não serem "comidas pelo tapete. Quanto ao layout, está muito bom. Agora é esperar pela evolução e que a força esteja contigo Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sabinonet Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 Olá pessoal,tenho andado a preparar-me para a maior loucura da minha vida por agora não vou relevar nada vou apenas mostrar a pilha de material que aguarda apenas pela "mão de Deus" para transformar isto num granda plantado o aquário (150x50x60) o material Legenda(atenção isto não é uma apreensão da PJ ) 1- 5 sacos de Akadama (75L) 2 - 2 projectores HQI 150W 3 - Carvão activado industrial 4 - Turfa de Sphagnum 5 - Botija de C02 6kg 6 - reguladores papillon e botija de 500g suplente 7 - filtro Fluval 203 que servirá de difusor de CO2 8 - electroválvula 9 - contador de bolhas 10 - Lampadas HQI BLV 5200K (Ramirezi) 11 - Rede para separar a base do substrato da Akadama sobrejacente está para breve.... olá Space Cowboy tebho andado a dar uma vista de olhos pelo forum, porque estou a montar um aqua. e encontrei esta tua montagem, o resultado final ficou espectacular, desde já os meus parabéns eu só tenho uma duvida "para que serve esta rede" que vais por de baixo da akadama Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 olá Space Cowboy tebho andado a dar uma vista de olhos pelo forum, porque estou a montar um aqua. e encontrei esta tua montagem, o resultado final ficou espectacular, desde já os meus parabéns eu só tenho uma duvida "para que serve esta rede" que vais por de baixo da akadama Mesmo para separar o substracto da akadama. Para depois não se misturar tudo e não ficar turfa misturada com akadama e não estragar a turfa e a akadama! Assim com a rede fica separado, mas como tem buraquinhos faz o mesmo efeito e não anula os componentes do substrato. É isso Space? Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2007 sim sr é isso, é para as raízes das plantas não chegarem à turfa e assim se as quiser tirar não se mistura tudo. além disso depois se quiser aproveitar a akadama pra outras montagens está limpa e não vem cheia de turfa misturada Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dário Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 sim sr é isso, é para as raízes das plantas não chegarem à turfa e assim se as quiser tirar não se mistura tudo. além disso depois se quiser aproveitar a akadama pra outras montagens está limpa e não vem cheia de turfa misturada Boas Que tipo de rede? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2007 BoasQue tipo de rede? qualquer rede cuja malha seja de dimensão inferior à granulometria da Akadama Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dário Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 qualquer rede cuja malha seja de dimensão inferior à granulometria da Akadama Obrigado e parabéns por esse teu BIG plantado. Está a ficar demais, vai continuando a mostrar fotos da evolução, deve ficar (ainda mais) brutal daqui a uns tempos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2007 após 10 dias: (tenho a água turva e não percebo porquê ) Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Outubro 23, 2007 Share Publicado: Outubro 23, 2007 Olá. Gosto bastante do teu layout, mas há uma coisa que me está a fazer confusão. A iluminação. Esses 300W não o parecem. É da fotografia ou está mesmo assim? Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Dourado Publicado: Outubro 23, 2007 Share Publicado: Outubro 23, 2007 Está brutal, mesmo a meu gosto. Os meus mais sinceros parabens. carlos dourado Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 23, 2007 Share Publicado: Outubro 23, 2007 Agora è que isso vai começar a bombar a sério ... boa sorte. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2007 Olá.Gosto bastante do teu layout, mas há uma coisa que me está a fazer confusão. A iluminação. Esses 300W não o parecem. É da fotografia ou está mesmo assim? Abraço. é da fotografia porque o aquario mesmo tem luz à grande e à francesa....usei uma exposição menor para as pedras não ficarem queimadas na foto Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Outubro 23, 2007 Share Publicado: Outubro 23, 2007 Está a ficar fixe, fico a aguardar fotos do desenvolvimento. Abraço, Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts