Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

É o seguinte, o que me dizem em relação à tampa do aquário? O AQUA convém ter tampa ou não?

Esta é a minha duvida pois sem tampa entra mais pó para o aquário, o vidro não embacia e a água é mais facilmente oxigenada por outro lado com tampa não entra pó e outras impurezas. O que acham? bowdown

Estou a pensar tirar a tampa ao meu. cabecadura

Espero que me possam ajudar.

Cumprimentos a todos.... cabecadura

assinatura5je0.jpg
Publicado:

Se o aquario for de água quente convém ser tapado. Evita que evapore tanta água e que se gaste tanta electricidade a aquecer a mesma.

Quanto à oxigenação as tampas não são estanques, não completaente por isso há sempre renovação de ar.

Nos EUA até mesmo os aquarios de água salgada são com tampa na esmagadora maioria dos casos.

Publicado:

Que iluminação é que tens? Removendo a tampa (se a lampada estiver embutida) terás de comprar uma calha para não abdicares da iluminação do aquário.

Publicado:
Se o aquario for de água quente convém ser tapado. Evita que evapore tanta água e que se gaste tanta electricidade a aquecer a mesma.

Quanto à oxigenação as tampas não são estanques, não completaente por isso há sempre renovação de ar.

Nos EUA até mesmo os aquarios de água salgada são com tampa na esmagadora maioria dos casos.

O meu é fechado, mas por imposições da esposa.

O aqua deve ser aberto, para facilitar as trocas gasosas. Tenho um de 20 litros aberto e é a melhor solução.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Boas,

Só mesmo para acrescentar ao que já foi dito que o aqua sem tampa torna-se muito mais prático (dar de comer, fertilizar,tpas...). Aquário aberto para mim é a melhor opção.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Que iluminação é que tens? Removendo a tampa (se a lampada estiver embutida) terás de comprar uma calha para não abdicares da iluminação do aquário.

O meu aqua não trazia iluminação, vou ter de utilizar uma calha.

De momento estou a utilizar um candeeiro provisório.

Muito obrigado a todos, em principio vou tirar a tampa pois o aqua é só de 30L e está a atrapalhar nas TPA's e nos tubos da bomba.

Se não gostar do efeito volto a colocá-la.

Cumps... bang

assinatura5je0.jpg
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!