João Araújo Publicado Setembro 17, 2007 Share Publicado Setembro 17, 2007 (editado) Esta é a minha primeira montagem com a qual estou satisfeito em termos de layout. Ainda tem que crescer mas acho que está no bom caminho. Setup: Dimensões: 60*30*30 cm Iluminação: Sensen HDD 600-C 55W PL Filtragem: Eheim 2042 Aquecimento: 75W Substrato: Akadama Temp: 26ºC pH: 6-6,5 CO2 caseiro Flora: Rotala wallichii Anubias barteri Cryptocoryne sp. "red" Microsorum ??? Bacopa monnieri Rotala rotundifolia Eleocharis acicularis Hygrophila difformis Lilaeopsis novaezelandiae Echinodorus osiris(??) Ceratophyllum demersum Fauna: 7 Poecilia reticulata (2 M+5 F) 11 Pelvicachromis pulcher (juvenis, futuramente só um casal) 1 CAE (para sair) Uma das fêmeas Um macho(?) Mais fotos dos kribensis aqui Agradeço sugestões e comentários! Cumps, JFFA Editado Fevereiro 20, 2008 por João Araújo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 17, 2007 Share Publicado: Setembro 17, 2007 Está com muita pinta sim senhor. Essas plantas quando crescerem vão dar um look muito muito fixe. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RufBabe Publicado: Setembro 17, 2007 Share Publicado: Setembro 17, 2007 Fantástico layout! Agora fivo à espera da evolução! Das plantas e dos peixes que tb me pareceram fantásticos (tb com uma casa toda janota não era de esperar outra coisa)! Continuação! Alex Citar Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2007 Obrigado pelos comentários! Tenho aqui um vídeo da refeição da tarde Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2007 Actualização de hoje: Gostava de ouvir comentários e sugestões! JFFA Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Peixe_soluvel Publicado: Setembro 20, 2007 Share Publicado: Setembro 20, 2007 Quandos os Kribs crescerem vai haver disputa territorial Citar Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2007 Eu tenho noção disso, os kribs só vão estar juntos até o primeiro começar a demonstrar alguma agressividade, aí tiro todos menos 1 casal (ou para ser mais preciso 1 macho e 1 fêmea, que espero que formem casal). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Outubro 10, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2007 Boas! Uma actualização, a Rotala r. tem crescido imenso e a Rotala wallichii está a começar a despertar, estava castanha "meia-morta" e agora já estão a aparecer os rebentos verdes e cor-de-rosa. Os kribs estão cada vez mais bonitos , estou a começar a pensar em despachá-los e ficar só com um casal. Menos paleio e mais fotos: Os meus meninos: E o outro que é diferente (parece que não cresceu nada desde que cá chegou, e cor, nem vê-la...): Comentem! JFFA Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RufBabe Publicado: Outubro 10, 2007 Share Publicado: Outubro 10, 2007 Boas João! Realmente esses teus peixes tão cada dia melhor! E o aquário está tb a caminhar no bom sentido! Agora é só dar tempo ao tempo... Citar Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Outubro 10, 2007 Share Publicado: Outubro 10, 2007 Muito bonito, espectaculo! Parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Outubro 10, 2007 Share Publicado: Outubro 10, 2007 Belo momento!!!! Parece que lhe meteram um dedo num certo sitio!!! Parabens, está bonito. Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diog0 Publicado: Outubro 10, 2007 Share Publicado: Outubro 10, 2007 Esta mesmo lindo!!!! Entao o layout 5* Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco_Reis Publicado: Outubro 10, 2007 Share Publicado: Outubro 10, 2007 mesmo fixe !!! os peixes estao 5* Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Azevedo Publicado: Outubro 10, 2007 Share Publicado: Outubro 10, 2007 Está bem sim sr. E concordo contigo, num aquário de 54litros um casal de kribs já chega e sobra. Daqui a nada andam aí todos à porrada Citar Quase reformada!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Outubro 11, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2007 (editado) Belo momento!!!! Parece que lhe meteram um dedo num certo sitio!!! Parabens, está bonito. Paulo Por acaso tinha pensado numa coisa parecida quando estava a ver a foto... Obrigado pelos comentários! Será que alguém me podia dar sugestões? Para tentar melhorar. Ou para agora é melhor continuar só a podar e replantar? Tinha pensado em tirar aquelas anubias que estão grandes demais ali, e trocar por Blyxa (para tentar que ficasse uma "semi-esfera"), não sei se me estou a fazer entender... Ou então trocá-las por anubias nana, que tenho no outro aqua... Que acham? Cumps, JFFA Editado Outubro 11, 2007 por João Araújo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRibeiro Publicado: Outubro 11, 2007 Share Publicado: Outubro 11, 2007 Bem, sugestão para melhorar só se for mesmo desenvolver tapete à frente....mas eu ultimamente ando com a panca de ter um tapete à frente De resto tá óptimo Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Outubro 11, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2007 Está a crescer Já la tenho Eleocharis, uma Lilaeopsis e tenho alguns rebentos de HC 'cuba' (granda misturada, é para ver qual se despacha mais rápido) A Eleocharis tem-se espalhado bem, mas cresce muito devagar em altura... JFFA Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRibeiro Publicado: Outubro 11, 2007 Share Publicado: Outubro 11, 2007 Eu gosto muito do aspecto da Cuba, em principio no inicio da semana vou começar também a fazer um tapete no meu aquário. E assim sendo, em relação ao teu so tenho um comentário: Tá bom, não mexe!!! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoFerreira Publicado: Outubro 11, 2007 Share Publicado: Outubro 11, 2007 Boas, muito bonito, gostei... já tive um casal de krib num plantado de 80l e eram o demónio... tinham pq tinham q cavar, os esconderijos q lhes tinha feito ñ era do agrado deles... lol... Cumps Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2007 Boas, Uma perspectiva diferente: Continuo indeciso em relação às anubias, alguém me pode dar uma opinião? Troco por anubias nanas, troco por blyxa ou deixo estar assim? Cumps, JFFA Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RufBabe Publicado: Outubro 14, 2007 Share Publicado: Outubro 14, 2007 Cá para mim as anúbias ficam muito brm aí pois consegues um contraste quer de cor quer de tipo de folhagem... Como já disseram, "Não mexe"... brincadeirinha, faz o que achares melhor... é a experimentar que se ganha experiência! Continuação de bom trabalho! Citar Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Publicado: Novembro 7, 2007 Share Publicado: Novembro 7, 2007 João Araújo Olha eu adorei o teu aquario e para 54litros está com um layout muito bom dá a sensação de ser bem maior, quanto a tua questão das anubias poderias trocar para anubias nana se quiseres ainda dar mais a sensação de o aquario ser maior, quanto mais a folhagem e de dimensões pequenas mais essa sensação está evidente. Esta é só a minha opiniao. abraços Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Araújo Publicado: Novembro 15, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2007 Viva! Desde já obrigado a todos os que viram e comentaram (aos outros não )! Tenho estado um bocado ocupado, por isso é que não tenho actualizado o tópico. Entretanto tive um ataque de parasitas (eu não, os peixes) que parece que já está tratado. Tirei a R. wallichii e pus Mayaca fluviatilis, para já ainda não tiro uma panorâmica, não está digno disso... Menos paleio e mais umas fotos, desta vez dos habitantes: O machão (cada vez mais bonito ) A fêmea que se tem desenvolvido mais (tem esta cor e só tem 3cm, se calhar nem isso) Outra fêmea que ontem também ficou rosada e já começou à bulha com a primeira O meu CAE, está gordo ou pode ser doença ? Abraços, João Araújo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Novembro 15, 2007 Share Publicado: Novembro 15, 2007 Boas, O aquário está muito fixe, mas mete uma casca de coco atrás do tronco ou noutro sitio onde não se veja, senão os kribs para se reproduzirem vão começar a escavar uma toca e vai-se levantar muita poeira da akadama. Tiras-te a R. wallichii e colocas-te Mayaca fluviatilis porquê? Achava que a R. Wallichii quando fica-se vermelha ia fazer um contraste bonito com as outras plantas, tanto pela cor como pela forma das folhas. Cumps, Hugo. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Novembro 15, 2007 Share Publicado: Novembro 15, 2007 Só para te dizer que esta 5 estrelas. Já agora o teu CAE não estará prenha? Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts