ricardo_antao Publicado Setembro 17, 2007 Publicado Setembro 17, 2007 Boa tarde, gostaria que me ajudassem por favor. Tenho um aqua de 120cm esta supostamente preparado para plantas: Com Sera floredepot – duas caixas 4 embalagens grandes de areia fertilizante Areia sílica. Filtro externo sera fil 1300 para aquários de 240 a 450 litros Termóstato de 300w, mas de momento encontra-se desligado porque mesmo desligado a água não baixa dos 25graus. Os peixes que tenho: Guppys Platys Corydoras Limpa vidros parecidos com ottocinclus mas não sei o seu nome. Peixe elefante Ampularias douradas Mollys Espadas. As plantas Anubias Eleocharis vivípara – mantem-se muito bonita Parece camomba mas não sei o nome… São as plantas que tenho. O que acontece com as plantas é o seguinte: As anubias perto da raiz soltaram as folhas, parece mesmo que estão podres ou que apodrecerem nessa zona perto da raiz. As parecidas com a cabomba, estão a soltar as folhas ficando so o centro, chegando mesmo em muitas delas a soltarem-se igualmente andando desta foram pelo cimo do aqua.uma coisa que noitei nestas ultimas é a criação ou tentativa de tal de raízes, filamentos brancos que saem da planta. queria muito colocar aqui as fotos mas nao consigo, nao o sei fazer...se me puderem ensinar tambem agradecia... vendo é mais facil perceber.... aguardo a vossa atençao e interesse por me ajudar
Ricardo Monteiro Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 Boas, Pode acontecer que as raízes das anubias apodreçam caso o bolbo esteja enterrado no areão, pelo que convém ficar à vista. Quanto às supostas C acombas, só vendo mesmo. Se quiseres deixo-te aqui o meu email e envias-me algumas fotos. - dizia-te como postar as fotos mas sou meio nabo com isso também r13shiryu@yahoo.com Cumprimentos
Artur Jorge Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 Parece-me haver 2 situações distintas: Quanto às anúbias, o "apodrecimento" das folhas pode ser provocado pelo facto de parte do rizoma estar soterrado. Estas plantas não suportam isso o que leva a que a porção debaixo do substrato sofra necrose e consequente putrefacção. Relativamente à perda de folhas e desenraizamento das plantas parecidas com as cabombas pode ser uma consequencia de baixa intensidade de luz. Para seres melhor esclarecido era bom apresentares mais alguns dados sobre o teu aqua, tais como: Intensidade de luz Tempo de montagem NO3 e PO4 Fe cumpts...
Recommended Posts