Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, gostaria que me ajudassem por favor.

Tenho um aqua de 120cm esta supostamente preparado para plantas:

Com

Sera floredepot – duas caixas

4 embalagens grandes de areia fertilizante

Areia sílica.

Filtro externo sera fil 1300 para aquários de 240 a 450 litros

Termóstato de 300w, mas de momento encontra-se desligado porque mesmo desligado a água não baixa dos 25graus.

Os peixes que tenho:

Guppys

Platys

Corydoras

Limpa vidros parecidos com ottocinclus mas não sei o seu nome.

Peixe elefante

Ampularias douradas

Mollys

Espadas.

As plantas

Anubias

Eleocharis vivípara – mantem-se muito bonita

Parece camomba mas não sei o nome…

São as plantas que tenho.

O que acontece com as plantas é o seguinte:

As anubias perto da raiz soltaram as folhas, parece mesmo que estão podres ou que apodrecerem nessa zona perto da raiz.

As parecidas com a cabomba, estão a soltar as folhas ficando so o centro, chegando mesmo em muitas delas a soltarem-se igualmente andando desta foram pelo cimo do aqua.uma coisa que noitei nestas ultimas é a criação ou tentativa de tal de raízes, filamentos brancos que saem da planta.

queria muito colocar aqui as fotos mas nao consigo, nao o sei fazer...se me puderem ensinar tambem agradecia...

vendo é mais facil perceber....

aguardo a vossa atençao e interesse por me ajudar

Publicado:

Boas,

Pode acontecer que as raízes das anubias apodreçam caso o bolbo esteja enterrado no areão, pelo que convém ficar à vista. Quanto às supostas C acombas, só vendo mesmo. Se quiseres deixo-te aqui o meu email e envias-me algumas fotos. - dizia-te como postar as fotos mas sou meio nabo com isso também

r13shiryu@yahoo.com

Cumprimentos

Publicado:

Parece-me haver 2 situações distintas:

Quanto às anúbias, o "apodrecimento" das folhas pode ser provocado pelo facto de parte do rizoma estar soterrado. Estas plantas não suportam isso o que leva a que a porção debaixo do substrato sofra necrose e consequente putrefacção.

Relativamente à perda de folhas e desenraizamento das plantas parecidas com as cabombas pode ser uma consequencia de baixa intensidade de luz.

Para seres melhor esclarecido era bom apresentares mais alguns dados sobre o teu aqua, tais como:

Intensidade de luz

Tempo de montagem

NO3 e PO4

Fe

cumpts...