Espécies A Sair Para Discus Juvenis Entrarem


arty77

Recommended Posts

Boas, gostaria de saber que espécies deverei retirar do comunitário para colocar uns discus juvenis de 2/3cm...

 

Agamyxis Pectinifrons

Ampulária Marfim

CAE (5cm)

Colisa Lalia (5cm)

Corydora Aeneus (5cm)

Corydora Albina (5cm)

Escalar (3.5cm)

Espada (4.5cm)

Guppy (3.5cm)

Molly (5cm)

Ottocinclus Afinis (3cm)

Platy (4cm)

Plecostomus (16cm)

Plecostomus Leopardo (13cm)

SAE (3cm)

Synodontis (8cm)

Tubarão Azul (12cm)

Tubarão Bala (6cm)

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vai depender do tamanho do aquário.

 

Agamyxis Pectinifrons

Ampulária Marfim

CAE (5cm) X (gosta de se agarrar aos Discus de noite)

Colisa Lalia (5cm)

Corydora Aeneus (5cm)

Corydora Albina (5cm)

Escalar (3.5cm) X (julgo ser portador de um parasita que muito possivelmente te atacará os Discus)

Espada (4.5cm) X (demasiado movimentado)

Guppy (3.5cm) X (demasiado movimentado)

Molly (5cm) X (demasiado movimentado)

Ottocinclus Afinis (3cm)

Platy (4cm) X (demasiado movimentado)

Plecostomus (16cm) X (Fica demasiado grande e gostam de se agarrar aso Discus de noite)

Plecostomus Leopardo (13cm) X (Fica demasiado grande e gostam de se agarrar aso Discus de noite)

SAE (3cm)

Synodontis (8cm) X ( Demasiado agitado á noite)

Tubarão Azul (12cm) (Não estou a ver qual é)

Tubarão Bala (6cm) X (Fica muito grande e é demasiado rapido)

 

Isto é só a minha opinião, pois é possivel manter os Discus com quase todos os que eu retirava :laugh:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pela tua inexperiencia os discus de 2-3 cm são pequenos.

Opta por 6/7 cm.

JPM

 

João mas não é mais fácil cuidar dos discus mais pequenos?faço a pergunta porque tinha a sensação que se conseguir adapta-los logo de pequenos as nossas condições ia se tornar bem mais fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado desde já pelas vossas opiniões

 

e se eu colocasse os discus juvenis numa criadeira (que fica dentro do aquário numa rede) de aproximadamente 1 a 2 litros úteis, até eles crescerem um pouco?

 

em relação aos parasitas dos escalares, actualmente tenho filtro UVC ligado 3 a 4 dias por semana, será suficiente para eliminar essas bactérias?

 

fico a aguardar mais comentários

 

ps: o aquário tem um volume útil de 189 litros e é de 120x40x50 aprox.

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Arty...não "inventes" com discus....vais ter desgostos.

 

Zé Garcia....é verdade, são mais fáceis pequenos (6 a 10 cm) que grandes......14 a 20 cm.....e mais baratos.

 

Na MINHA opinião 2-3 cm só para "discófilos" + - experientes e em aquas só com vidro, agua, maquinaria e disquinhos.

E mesmo assim não são fáceis.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fico a aguardar mais comentários

Viva Artur,

 

Nas condições que descreves, 2 a 3cm de discu é nitidamente insuficiente para sobreviverem.

E se por acaso alguem tos vender... desconfia.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que não é boa ideia pores aí discos tão pequenos, com esse tamanho são muito propicios a doenças e facilmente as coisas podem correr mal. O ideal são 5 a 6cm e adaptam-se muito bem é o tamanho ideal para comprar discos quanto a mim, pois adaptam-se mais facilmente às condições da água, alimento e até ao dono, para além de ter maior resistencia a possíveis doenças. Além disso o preço é assecível, mas isso fala com o João Machado, vais ver que ele tem lá uns muita bonitos guardados para ti.

 

Boa sorte :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ok, capicchi nyah E em relação aos discus de 5/6cm, haverá alguma espécie que deva retirar do aqua ou serão todos relativamente compatíveis?

Viva,

 

Eu começava por tirar todas as espécies, desinfectar 2 ou 3 vezes o aqua, encher e esperar o ciclo, depois pôr os discus, esperar 2 ou 3 meses, ver se está tudo ok, esperar mais 1 ou 2 meses, ver novamente se está tudo ok, e depois, criteriosamente, juntar 1 outro peixe... novamente esperar, desta vez rezando se possivel... e ir repetindo o processo... até... ao seu inevitavel fim.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu começava por tirar todas as espécies, desinfectar 2 ou 3 vezes o aqua, encher e esperar o ciclo, depois pôr os discus, esperar 2 ou 3 meses, ver se está tudo ok, esperar mais 1 ou 2 meses, ver novamente se está tudo ok, e depois, criteriosamente, juntar 1 outro peixe... novamente esperar, desta vez rezando se possivel... e ir repetindo o processo... até... ao seu inevitavel fim.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

lol... a sério?

 

em termos de infecções penso que não haverá problemas pois tem um esterilizador uvc a funcionar uns 3 dias nonstop por semana bigsmile

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol... a sério?

 

em termos de infecções penso que não haverá problemas pois tem um esterilizador uvc a funcionar uns 3 dias nonstop por semana ;)

eheh... exagerei, mas dá para teres uma ideia do que volta e meia é o submundo dos discus.

Quanto ao UV, olha que não é panaceia para todos os males. Só previne problemas do nivel bacteriologico, como alguns parasitas externos ou fungos. É uma boa ajuda, não desligues.

Os problema, são os internos/intestinais... esses não há UV que ajude... só TPAs, n+1 TPAs...

 

Boa sorte,

Luis.Dias

Editado por Luis Dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os problema, são os internos/intestinais... esses não há UV que ajude... só TPAs, n+1 TPAs...

 

e alguns remédios em caso de a prevenção não funcionar

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69400

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas Arty se queres mesmo ir para os discus olha q eu estive a ler com atenção e se fosse a ti ouvia mesmo o João Machado. é que essas espécies que aí tens e ele te indicou para sair são realmente prejudiciais e não é porque os discus são pequenos...para os maiores tambem..são especies nervosas e muito agitadas e com varias incompatibilidades para o bem estar dos discus e seu desenvolvimento...alem disso parece-me q tens aí uma carga biologica excessiva..portanto a certa altura já nem é só uma questão de serem peixes que vão assustar e incomodar os discus mas tambem a quantidade de TPAs que ias ter que fazer para manter esses discus com uma agua minimamente aceitavel. eu tambem gostava de me aventurar na discu teca mas precisamente porque tenho uma serie de peixes dos quais nao me quero separar então prefiro aguardar por uma altura mais favoravel, mas discus só realmente com todas as condições.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Artur começa por retirar todos e ficar só com os coridoras, os Sae's e os Ottos é que os Discus vão ficar com 15cm depois junta uns peixes mais pequenos como Neons, esta é minha opinião, eu tenho assim no meu Aquário.

Boa sorte com Disquinhos

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostaria de saber que espécies deverei retirar do comunitário para colocar uns discus juvenis de 2/3cm...

 

Agamyxis Pectinifrons

Ampulária Marfim

CAE (5cm)

Colisa Lalia (5cm)

Corydora Aeneus (5cm)

Corydora Albina (5cm)

Escalar (3.5cm)

Espada (4.5cm)

Guppy (3.5cm)

Molly (5cm)

Ottocinclus Afinis (3cm)

Platy (4cm)

Plecostomus (16cm)

Plecostomus Leopardo (13cm)

SAE (3cm)

Synodontis (8cm)

Tubarão Azul (12cm)

Tubarão Bala (6cm)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostaria de saber que espécies deverei retirar do comunitário para colocar uns discus juvenis de 2/3cm...

 

Agamyxis Pectinifrons

Ampulária Marfim

CAE (5cm)

Colisa Lalia (5cm)

Corydora Aeneus (5cm)

Corydora Albina (5cm)

Escalar (3.5cm)

Espada (4.5cm)

Guppy (3.5cm)

Molly (5cm)

Ottocinclus Afinis (3cm)

Platy (4cm)

Plecostomus (16cm)

Plecostomus Leopardo (13cm)

SAE (3cm)

Synodontis (8cm)

Tubarão Azul (12cm)

Tubarão Bala (6cm)

 

 

Cá vai mais uma opinião.

De todos os que referes, eu deixava:

Ampulárias (?), Corydoras, Ottocinclus e SAE's.

Também procurava começar com discus maiores, cerca das 2,5 a três polegadas (superiores a 5 cm).

No início, tive alguma misturada de peixes com os discus e eles sobreviveram e cresceram. Isso já foi referido neste tópico: não se trata só de incompatibilidades. A verdade é que se queres ter um aquário de discus bonitos e saudáveis tens de fazer algumas opções, sobretudo nesta fase inicial. Tira os peixes que podem ser prejudiciais aos discus ou que os incomodam.

 

Boa sorte com os discus.

 

JFS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.