Traição


Jorge Bento

Recommended Posts

Olá a todos!

 

 

Acabei de assistir em primeira mão a uma traiçao entre DISCUS :twisted: ... Meu macho é um grande macho vai logo com duas :) ... primeiro fez uma postura com o meu branco num termostato de seguida 3 dias depois vai para o outro termostato no outro lado e pimba postura com o meu red withe! lol

 

 

Queria saber se é possivel arranjar doois cubos e por la as femeas e depois ia trocando o macho e deixava a femeas a tomar conta dos ovos! será uma situaçao viavel??

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Acabei de assistir em primeira mão a uma traiçao entre DISCUS :P ... Meu macho é um grande macho vai logo com duas :o ... primeiro fez uma postura com o meu branco num termostato de seguida 3 dias depois vai para o outro termostato no outro lado e pimba postura com o meu red withe! lol

Queria saber se é possivel arranjar doois cubos e por la as femeas e depois ia trocando o macho e deixava a femeas a tomar conta dos ovos! será uma situaçao viavel??

 

isso no meu aqua é o prato do dia! tenho um macho que passa a vida a saltar entre duas femeas!! :D

A situaçºao de alternar o macho entre as duas femeas deve ser viavel embora um pouco trabalhosa...

 

abraço e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso no meu aqua é o prato do dia! tenho um macho que passa a vida a saltar entre duas femeas!! :D

A situaçºao de alternar o macho entre as duas femeas deve ser viavel embora um pouco trabalhosa...

 

abraço e boa sorte!

 

 

O que tava a pensar era por com uma e fazerem a postura depois tirava e punha com a outro e dexava essa a tomar conta dos ovos sozinha, e ele ficava depois com a outra e os ovos.

 

Eu e tu temos cá dois malandros em casa :P , mas como se diz quem pode... pode... :o

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois da fecundação dos ovos, vês qual tem mais jeito para tratar dos alevins e pões o macho ao pé da menos jeitosa sempre lhe dá uma mãozinha, porque andares a trocar o macho constantemente de um lado para o outro pode stressar o peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois da fecundação dos ovos, vês qual tem mais jeito para tratar dos alevins e pões o macho ao pé da menos jeitosa sempre lhe dá uma mãozinha, porque andares a trocar o macho constantemente de um lado para o outro pode stressar o peixe.

 

 

era exactamente isso que tava a dizer ele fecundar os ovos das duas e depois deixo ficar com uma delas.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Para alguns machos é viável.

"Organiza-te" primeiro com uma e depois vê-se.

JPM

 

 

 

Pois vou tentar com este casal agora, porque a postura é muito maior e passadas 24 horas apenas 1 ovo está com fungos.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais