Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia...

Depois de andar a pesquisar o que iria por neste aquario, passando de oscares, jack dempseys, piranhas entre outros conheci a channa bleheri. tenho um aquario de 160l plantado, que ainda estou a plantar e eu queria ajuda para seleccionar os peixes que deva por a fazer companhia à channa (que ainda não chegou). Estava a pensar nos seguintes:

1 channa bleheri.

1 Epalzeorhynchos bicolor

1 Epalzeorhynchos kalopterus

1 Puntius denisonii

1 ancistrus sp.

acham que irá resultar?

Agradecia uma resposta

Editado por aduplapersonalidadedoraul
Publicado:

Ou muito me engano ou de noite vais ter peixes a desaparecer :laugh:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Manda o setup do aquario :D

Mas se gostas da channa podes a ter, não convém é teres peixes muito pequenos, porque ela vai os atacar.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado: (editado)
Manda o setup do aquario :D

Mas se gostas da channa podes a ter, não convém é teres peixes muito pequenos, porque ela vai os atacar.

o aquario tem 100x40x40. tem 60W de iluminacao um areao de 1,5mm um filtro eheim interno que faz mais ou menos 600 l/h e vou adicionar outro que faz 300l/h. Penso que os peixes que mencionei nao sejam pequenos visto que atingem os 15 cms tal e qual como a channa bleheri( que no maximo dos maximos atinge os 20cms) . em relacao aos testes da agua eu posto amanha.

Dai nao compreendo o porque deles serem peixes pequenos. O meu receio prende-se com a agrassividade do bicolor e a da channa que pode levar os peixes a um stress excessivo.

O que acha? Pode me sugerir outras alternativas para fazerem companhia à channa?

Desde ja agradeco a ajuda e apoio

Editado por aduplapersonalidadedoraul
Publicado:

Acho arriscado pelo facto de eles serem "fininhos" e a channa ter um boquinha ainda grande. Podes sempre experimentar. Mas tenta arranjar uns bastante maiores que a channa, pode ser que resulte.

A membro zix tem uma strata mas o comportamento deve ser parecido. Fala com ele para saberes mais. :oops:

Publicado:

Boas mandas te vir pela glasser? pois eu tambem pedi 5 . agora dependendo do tamanho que vem logo vejo

onde vou por. só com uma é capaz de te safares nesse conjunto mas channas são sempre uma supresa ::D:

Aminha striata é um caso de agressividade total e tem 45cm por outro lado tenho uma marulias que aind e´juvenil com 40cm

que está num aqua com botias palhaços e outros peixes que cabem perfeitamente na boca e não os ataca ,mas se lá puser um peixo vermelho ou uma râ come logo.

Tou-ma atenção com a qualidade da agua pois elas são muito sensiveis ao cloro por isso nas mudanças usa agua tratada e não mudes muita de cada vez, pelo menos enquanto são pequenas,

uma boa tampa ou vais tela no chão mas com espaço para ela respirar com ar

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

Muito obrigado pelo apoio.::D:

Para mim foi um amigo meu que pediu ela tem cerca de 8 cms quando chegar. Espero que ela não seja das mais agressivas e espero que se de bem com o labeo bicolor que tem agora uns 5 cms, porque mesmo que não se matem não quero ter um comunitario com peixes stressados.

Penso que em relacao aos voos estou previnido. O que me falta para a receber ainda é plantar o aquário que é mais demoroso. Penso que quanto mais esconderijos haja no aquario melhor os peixes se vao dar para não terem de lutar por territorios continuamente.

Obrigado de novo pela ajuda.

So tenho mais umma pergunta, eu nao tenho bem certeza e da amplitude de pH que posso ter no aquario (acho que deve romdar os 6.5 e os 7.5 certo)

Publicado:

elas aguentam bem o ph entre esses dois valores mas mantem isso estavel nao convem variar

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

ora aqui tens umas bleheri que comprei e chegaram hoje

s\ao 5 e est\ao num aqua de 120l com escalares ,(G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] platys e um datanoide, vieram muito pequenos para irem para qualquer dos outros aquas

Picture078.jpg no saco e uma delas que n\ao devo ver muito poist o aqua esta cheio de jacintos no qual se escondem

Picture119.jpg

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

Obrigado pelo conselho!!!

Os peixes que tenho no aquario em principio vou tirar para que nao haja esses problemas. Até agora ela ainda nao lutou com ninguem, mas mais cedo ou mais tarde vou ter de tira-los.

Segue aqui o link com as fotos:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71926

http://www.monsterfishkeepers.com/forums/s...200#post1160200

Ja agora podias era postar a foto do teu micropeltes

Publicado:

Em que preço variam esses peixes ?

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS