Quero Pintar A Sala, Mas Tenho O Aqua....


Recommended Posts

Boas!

 

Tenho o meu recife de 300lt na minha sala, mas gostava de pintar as paredes! A parede onde ele está, é para esquecer, não vou pintar!

As restantes paredes queria pintar, mas tenho receio que com o cheiro da tinta possa afectar a quimica da água!

Gostava de saber o que fazer e como fazer!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem umas tintas que não deitam cheiro nenhum ou é tão suave que não existe perigo nenhum. Tb quero pintar a casa, mas a preocupação não é a peixeirada, mas sim o miudo.

 

Não me recordo da marca e modelo da tinta, mas posso procurar novamente e depois dizer qq coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pedro, essa questão, nunca me foi colocada. No entanto, posso, se quiseres, emprestar-te uma ventax potentíssima para tirares esse cheiro rápidamente. É só uma questão de passares no Estádio. Quanto à alteração da química da àgua, não tenho a certeza, mas, penso que se fôr tinta de àgua, ou esmalte aquoso, não interfere no aqua. Se pintares alguma coisa com sintético ou celuloso, aí, penso que já poderão existir vapores que não serão benéficos para o aquário. Isto, é apenas uma consideração. Espera por mais opiniões. De qualquer forma, a ventax está à tua disposição, até porque os narizes, costumam ser sensíveis a este tipo de intervenções em casa.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tinta de agua não tem problema nenhum

no entanto sempre podes comprar daquele plastico tipo glad que se usa para isolar as paletes que transportam bens alimentares

 

 

se precisarem de tinta arranjo disso com desconto pois a minha mulher trabalha nas tintas cin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se as tintas de água e esmalte aquosa não farão mal... Se estivermos muito tempo a snifar o cheiro da tinta, apanhamos uma pedrada, penso eu, ora se no aquario houver alguma injecção de ar, neste caso o escumador, pode injectar esse cheiro no aquário e provocar alguma reacção nos peixes, corais etc, ou então não... :P

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pedro, essa questão, nunca me foi colocada. No entanto, posso, se quiseres, emprestar-te uma ventax potentíssima para tirares esse cheiro rápidamente. É só uma questão de passares no Estádio. Quanto à alteração da química da àgua, não tenho a certeza, mas, penso que se fôr tinta de àgua, ou esmalte aquoso, não interfere no aqua. Se pintares alguma coisa com sintético ou celuloso, aí, penso que já poderão existir vapores que não serão benéficos para o aquário. Isto, é apenas uma consideração. Espera por mais opiniões. De qualquer forma, a ventax está à tua disposição, até porque os narizes, costumam ser sensíveis a este tipo de intervenções em casa.

Abraço,

Paulo

Paulo, obrigado pela oferta, quando precisar dela depois ligo-te!

 

boas

tinta de agua não tem problema nenhum

no entanto sempre podes comprar daquele plastico tipo glad que se usa para isolar as paletes que transportam bens alimentares

se precisarem de tinta arranjo disso com desconto pois a minha mulher trabalha nas tintas cin

Epa, tintas com desconto....isso é bom! não vou precisar muito, a sala é pequena, tás a ver um eco ponto? É isso mesmo! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Tou a broncar! Como as minhas paredes são quase brancas e tou a pensar pintar uma de cada cor, só preciso de umas latas pequenas! Depois falamos na altura certa!

 

Boas

 

tambem condordo que com tinta de agua ou esmalte aquoso não terás problema. Claro que não pode cair no aqua.

Epa, tenho que ver melhor isto e pedir mais opiniões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

acabei de pintar a minha casa o mês passado com tinta de agua, e o que te posso dizer é que não vi nenhuma alteração no meu aqua, a unica coisa que tive de ter em atenção foi de proteger o aqua para que não caisse nenhuma pinga para dentro deste.

 

 

cumpts

 

bruno silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

acabei de pintar a minha casa o mês passado com tinta de agua, e o que te posso dizer é que não vi nenhuma alteração no meu aqua, a unica coisa que tive de ter em atenção foi de proteger o aqua para que não caisse nenhuma pinga para dentro deste.

cumpts

 

bruno silva

É isso mesmo, vou ter de ter todo o cuidado! Já nem vou pintar o tecto por causa disso, também não precisa! Depois a parede onde ele está não vai ser pintada, está em boas condições e depois as paredes vão ter cores diferentes! Mesmo assim, todo o cuidado é pouco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

só te posso relatar a minha experiência. já pintei a divisão onde tenho o meu aqua de 100 lts... tinta de água sobre estuque... para além de ter coberto o aqua com plástico (claro), não notei problemas nenhuns... quanto ao cheiro, logo no dia seguinte a ter finalizado a pintura, praticamente já não cheirava... deixei as janelas abertas durante a noite...

 

O maior problema foi desencostar o aqua da parede para pintar... E vá lá que é só de 100 lts... :)

 

abraço,

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais um relato a confirmar que não há problema nenhum se o aqua for tapado por prevensão!

Tá visto que vou pintar a sala para a semana! Sobre arrastar o aqua...nem penso nisso, a parede dele está boa e nem lhe toco! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado....há tintas que sob determinada pressão atmosférica libertam toxicos PODEROSISSIMOS :oops:

Eu não pintava. LOL

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o que o João quer dizer é que quando começares a pintar a sala vais desatar a suar por isso vais libertar vapores toxicos por isso muito cuidado tapa o aqua com plastico e fita adesiva para que os peixes não morram de entoxicação sudoral :ph34r: :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o problema das cores claras? Sempre é melhor que o Rosa Choque e o Azul Turquesa que tens na sala! bigsmile

Um verde pastel e um laranja pastel sempre ficam melhor, cores claras, bastante claras! Pior é o teu quarto que tem riscas verdes e brancas com o simbolo do sporting no tecto! hehehehehehehehehe Just kiding

Link to comment
Partilhar nas redes sociais