Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal o problema e este tenho um aqua ja ciclado a 3 meses ate agora so me tinha morrido um peixe os valores sempre tiveram bem . Amonia praticamente zero , ph , 7 temperatura 26g . A dois dias atras comecaram a andar estranhos . A amonia ultrupassou os limites . E comecaram a morrer . N coloquei peixes . Nao tenho sobrepopulacao , nao dou comida a mais . O aqua e de 70litros tenho feito tpas de 10 por cento e 20 e pouco enfeito tem . Va la ppl vai uma ajudinha ppl o que deve ter originado .

Publicado:
Boas.

Lavagem de filtro em agua da torneira?

JPM

Bingo! O cloro da água mata as bactérias do filtro,e nos dias seguintes a amonia dispara. Deve-se sempre lavar o filtro com água tirada do próprio aqua.Agora é tpa's nisso para diluir a amónia e com tempo uma nova colónia de bactérias nasce.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado: (editado)
Bingo! O cloro da água mata as bactérias do filtro,e nos dias seguintes a amonia dispara. Deve-se sempre lavar o filtro com água tirada do próprio aqua.Agora é tpa's nisso para diluir a amónia e com tempo uma nova colónia de bactérias nasce.

Boas nao fiz nehuma tpa antes ( fiz mas a normal a semana passada ) tive que comecar a fazer diariamente a partir do momento que dei conta da amonia ja me tou a passar pois hoje fiz uma tpa de manha de 10 % e baixou ligeiramente a tarde de mais 20 % e quase nao baixou :D e os bichos estao a sofrer ... se calhar so me resta esperar ate ver ...

Editado por cliov6
Publicado:

Não era às tpa's que me estava a referir. Quando foi que lavaste pela última vez o filtro? Lavaste as esponjas e as cerâmicas com água da torneira?

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Publicado:
Boas nao fiz nehuma tpa antes ( fiz mas a normal a semana passada ) tive que comecar a fazer diariamente a partir do momento que dei conta da amonia ja me tou a passar pois hoje fiz uma tpa de manha de 10 % e baixou ligeiramente a tarde de mais 20 % e quase nao baixou :D e os bichos estao a sofrer ... se calhar so me resta esperar ate ver ...

nao lavo sempre com a agua que tiro do aqua isto e muito estranho ( bem alguma coisa foi agora qual ...) sera por ter poucas plantas ja penso em tudo...

Publicado: (editado)
nao lavo sempre com a agua que tiro do aqua isto e muito estranho ( bem alguma coisa foi agora qual ...) sera por ter poucas plantas ja penso em tudo...

Queria dizer isto:

não lavo sempre com a água que tiro do aqua

Ou isto:

não, lavo sempre com a água que tiro do aqua

Uma virgula altera todo o sentido da frase.Sem a virgula então foi o cloro que te matou as bactérias,com a virgula foi outra coisa qualquer.Mas podes meter mais plantas,sempre absorvem nitratos.

Editado por Zogli

Zog Li

Publicado:
Queria dizer isto:

não lavo sempre com a água que tiro do aqua

Ou isto:

não, lavo sempre com a água que tiro do aqua

Uma virgula altera todo o sentido da frase.Sem a virgula então foi o cloro que te matou as bactérias,com a virgula foi outra coisa qualquer.Mas podes meter mais plantas,sempre absorvem nitratos.

Boas e verdade o que faz uma virgula :twisted: mas lavo sempre as materias filtrantes com a agua que tiro do aqua . So me resta esperar e ja pos mais plantas vamos ver Obrigado pela ajuda