cliov6 Publicado Setembro 15, 2007 Publicado Setembro 15, 2007 Boas pessoal o problema e este tenho um aqua ja ciclado a 3 meses ate agora so me tinha morrido um peixe os valores sempre tiveram bem . Amonia praticamente zero , ph , 7 temperatura 26g . A dois dias atras comecaram a andar estranhos . A amonia ultrupassou os limites . E comecaram a morrer . N coloquei peixes . Nao tenho sobrepopulacao , nao dou comida a mais . O aqua e de 70litros tenho feito tpas de 10 por cento e 20 e pouco enfeito tem . Va la ppl vai uma ajudinha ppl o que deve ter originado .
Joao Machado Publicado: Setembro 15, 2007 Publicado: Setembro 15, 2007 Boas. Lavagem de filtro em agua da torneira? JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Vasco Matos Publicado: Setembro 15, 2007 Publicado: Setembro 15, 2007 Boas.Lavagem de filtro em agua da torneira? JPM Bingo! O cloro da água mata as bactérias do filtro,e nos dias seguintes a amonia dispara. Deve-se sempre lavar o filtro com água tirada do próprio aqua.Agora é tpa's nisso para diluir a amónia e com tempo uma nova colónia de bactérias nasce. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
cliov6 Publicado: Setembro 16, 2007 Autor Publicado: Setembro 16, 2007 (editado) Bingo! O cloro da água mata as bactérias do filtro,e nos dias seguintes a amonia dispara. Deve-se sempre lavar o filtro com água tirada do próprio aqua.Agora é tpa's nisso para diluir a amónia e com tempo uma nova colónia de bactérias nasce. Boas nao fiz nehuma tpa antes ( fiz mas a normal a semana passada ) tive que comecar a fazer diariamente a partir do momento que dei conta da amonia ja me tou a passar pois hoje fiz uma tpa de manha de 10 % e baixou ligeiramente a tarde de mais 20 % e quase nao baixou :D e os bichos estao a sofrer ... se calhar so me resta esperar ate ver ... Editado Setembro 16, 2007 por cliov6
Vasco Matos Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 Não era às tpa's que me estava a referir. Quando foi que lavaste pela última vez o filtro? Lavaste as esponjas e as cerâmicas com água da torneira? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
cliov6 Publicado: Setembro 16, 2007 Autor Publicado: Setembro 16, 2007 Boas nao fiz nehuma tpa antes ( fiz mas a normal a semana passada ) tive que comecar a fazer diariamente a partir do momento que dei conta da amonia ja me tou a passar pois hoje fiz uma tpa de manha de 10 % e baixou ligeiramente a tarde de mais 20 % e quase nao baixou :D e os bichos estao a sofrer ... se calhar so me resta esperar ate ver ... nao lavo sempre com a agua que tiro do aqua isto e muito estranho ( bem alguma coisa foi agora qual ...) sera por ter poucas plantas ja penso em tudo...
Vasco Matos Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 (editado) nao lavo sempre com a agua que tiro do aqua isto e muito estranho ( bem alguma coisa foi agora qual ...) sera por ter poucas plantas ja penso em tudo... Queria dizer isto: não lavo sempre com a água que tiro do aqua Ou isto: não, lavo sempre com a água que tiro do aqua Uma virgula altera todo o sentido da frase.Sem a virgula então foi o cloro que te matou as bactérias,com a virgula foi outra coisa qualquer.Mas podes meter mais plantas,sempre absorvem nitratos. Editado Setembro 16, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
cliov6 Publicado: Setembro 16, 2007 Autor Publicado: Setembro 16, 2007 Queria dizer isto:não lavo sempre com a água que tiro do aqua Ou isto: não, lavo sempre com a água que tiro do aqua Uma virgula altera todo o sentido da frase.Sem a virgula então foi o cloro que te matou as bactérias,com a virgula foi outra coisa qualquer.Mas podes meter mais plantas,sempre absorvem nitratos. Boas e verdade o que faz uma virgula mas lavo sempre as materias filtrantes com a agua que tiro do aqua . So me resta esperar e ja pos mais plantas vamos ver Obrigado pela ajuda
Recommended Posts