Artur Jorge Publicado Setembro 15, 2007 Publicado Setembro 15, 2007 Boas!! Estou a tratar um tronco hà +/- 1 mes e mudo a água +/- a cada 2 dias. Agora uns mosquitos decidiram utilizar a água para depositar os seus ovos. Hoje reparei que o tanque tinha umas quantas larvas de mosquito a nadar. Mudei a água mas como no fundo do tanque fica sempre um resquício as larvas continuaram por lá. Há algum problema de ter esses insectos durante o tratamento do tronco?? Podem acelerar a putrefacção da madeira?? cumpts... Citar
Marta Silva Publicado: Setembro 15, 2007 Publicado: Setembro 15, 2007 Boas!! Estou a tratar um tronco hà +/- 1 mes e mudo a água +/- a cada 2 dias. Agora uns mosquitos decidiram utilizar a água para depositar os seus ovos. Hoje reparei que o tanque tinha umas quantas larvas de mosquito a nadar. Mudei a água mas como no fundo do tanque fica sempre um resquício as larvas continuaram por lá. Há algum problema de ter esses insectos durante o tratamento do tronco?? Podem acelerar a putrefacção da madeira?? cumpts... não há problema, dá-as aos peixes que eles agradecem e muito Citar
Artur Jorge Publicado: Setembro 15, 2007 Autor Publicado: Setembro 15, 2007 Aproveitando o tópico.... Quanto tempo deve ser fervido um tronco? Quantas vezes se pode ferver?? Pretende-se que a ultima fervura deixe uma água +/- límpida ou isso nunca acontecerá dado que a elevada temperatura destruirá sempre um pouco de madeira? Citar
Marta Silva Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 Aproveitando o tópico.... Quanto tempo deve ser fervido um tronco? Quantas vezes se pode ferver?? Pretende-se que a ultima fervura deixe uma água +/- límpida ou isso nunca acontecerá dado que a elevada temperatura destruirá sempre um pouco de madeira? eu fervi os meus durante quase uma hora uma ou duas vezes, e não me deram problemas, a água fica acastanhada quando os ferves e até quando puseres o tronco no aqua já depois de tratado, nos primeiros tempos a água é capaz de ficar com uma cor ligeiramente amarelada, mas isso com umas tpas resolve-se Citar
Recommended Posts