ruipower Publicado Setembro 14, 2007 Publicado Setembro 14, 2007 (editado) Olá a todos. Estava a pensar colocar o tubo do filtro por onde sai a água (out) dentro de água, mas depois pensei e se eu o colocá-se mais a cima fora de água para ele provocar aquelas bolhinhas dentro d'água e assim oxigenar melhor a água já que os peixes são de água quente. :D O que me aconselham? Tubo dentro da água? Fora da água? Ou o efeito é o mesmo? Eu sei que a dúvida é meio estúpida mas ajudava se me pudessem ajudar. Cumps... Edit: o meu está na vertical a dois cm de distancia da superfície. :D Editado Setembro 14, 2007 por ruipower Citar
Sérgio Moreira Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 Se a finalidade for, e muito bem, a optimização da oxigenação da água, tens de colocar a saída onde esta provoque a maior turbulência ou agitação da superfície da água. Se estiver fora de água, provoca um turbilhão maior mas numa área reduzida, se estiver dentro de água, perde o turbilhão mas ganha na corrente que consegue gerar à superfície (isto pressupondo que se encontra na horizontal). O ideal a meu ver é ter a saída na horizontal literalmente na linha de água. Citar
psaudade Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 Não sou expert na matéria. No meu para não ter somente um única linha de saida coloquei o tubo completo na traseira do aquário, na horizontal e como se consegue regular os 3 tubos encaixados regulei de forma a criar corrente dentro do aquário (2 tubos) e o outro aponta na horizontal para a superficie. Penso que desta forma consigo uma boa oxigenação/troca de gazes na superfície. O meu aquário não tem tampa/vidros. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Peninha Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 Ruipower as bolhinhas causadas pela queda da agua assim como as bolhinhas causadas pelas bombas de ar não oxigenam a agua..o que conta é ter o maior movimento à superficie possivel. portanto se o filtro tiver aquele tubo a que chamamos bengala de chuveiro usa-o de maneira q a agua a sair faça movimentar se possivel toda a superficie do aqua ou a maior superficie possivel... assim oxigena bem mais do que um sitio limitado onde cai toda a agua fazendo turbulencia mas não oxigena muito.alem disso faz muito mais barulho. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
ruipower Publicado: Setembro 14, 2007 Autor Publicado: Setembro 14, 2007 Acho que já estou a entender a ideia, o que conta é a movimentação da água e não a bolhinhas. Muito obrigado... Citar
Recommended Posts