Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal...na minha desesperada busca por um tema para uma cadeira da faculdade (fitodiversidade) decidi socorrer-me de vocezzzzzesssss!!! gostava de temas que algum de vós tenha sobre gimnospermicas aquaticas! algum tema que dê pra 15 min de aula...algo que cative o pessoal e professora, algo que uma pessoa fora da aquariofilia normalmente não saberia! de momento tou aberto a sugestões, é que pra já ainda estou indeciso entre um trabalho sobre gimnospermicas aquaticas ou correlação entre gimnospermicas primitivas (fossilizadas) e as actuais!!! preferia trabalhar no tema que vos proponho...espero a vossa colaboração, links documentos ou outras dicas podem ser deixadas aki ou enviadas pro meu mail Miguel.rs@mail.pt...

Obrigado

Um abraço

Publicado:

Dxcp nao puder ajudar e perdoa a ignorancia mas o k é gimnospermicas? :D

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Gimnospérmicas são um grupo de plantas superiores como os pinheiros e não produzem flores. Pelo contrário, as Angiospérmicas são outro grupo de plantas superiores que têm flores.

Relativamente a Gimnospérmicas aquáticas desconhecia a sua existência. Vou ver se encontro alguma coisa na base de dados da Universidade e dp digo.

Abraço

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Olha, não tenho certeza, mas acho q Echinodorus é. O meu deu uma coisa :roll: , desculpa, não sei, como é q se chama. Tipo um fio, com coisitas pequenas. No início parecia-me uma flor, mas depois eu descobri, q isto são plantinhas novas. Mas não havia flor !

Agora esta crecher mais, espero q da 5-8 plantas. :cry:

Publicado:

As echinodorus são angiospérmicas, dão flôr.

As gimnospérmicas também dão mas é mais rudimentar, é o exemplo dado pelo GM MArtins do pinheiro, que tem uns cones amarelos.

Miguel, quais são as plantas aquáticas que conheces que sejam gimnospérmicas.

26675160.img.jpg

Publicado:

Olá !

sergioveterano, não tenho certeza, mas acho, que não tens razão ! :roll:

O pinheiro não ten flor. :cry: Aquilo, que diseste, são "coisas" masculnas, se não me ingano.

Olha, mas se echinodorus tem flor, porque não apereceu no meu caso ???

Publicado:

aiiii entao eu aprendi na escola que os pinheiros tinham flor e agora vocês andam para aqui a dizer que não têm.

:shock:

então eu andei a aprender aquele poema

"Ai flores, ai flores,

do verde pino ..." para nada

não me vão dizer que o nosso carissímo Rei D. Dinis não sabia o que escrevia e que afinal não haviam flores nos pinos ;):P

e que os professores de português estavam todos errados :roll:;):P

Acho que deveriam tirar já esse ppoema do curriculum, para não andarem para ai a enganar a juventude com informações erróneas;)

P.S.- Brincadeirinha :cry:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

olá!

as gimnoespérmicas não têm flor.

têm os orgãos sexuais, mas a flor não está lá.

quanto a gimnoespérmicas aquáticas.....

não sei se existem....

corrijam-me se estiver enganado em tudo o que disse :roll:.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Também desconheço gimnospérmicas aquáticas. O grande bolo das gimnospérmicas é constituido pelas coníferas e não dão flor (pelo menos não completa), é aliás esse o princípio de classificação entre gimnospérmicas e angiospérmicas, dar ou não flor.

Desconheço que haja alguma espécie gimnospérmica aquática. Tudo o que conheço ou dá flor, ou é feto, ou é musgo, ou é alga. :P

Olha, mas se echinodorus tem flor, porque não apereceu no meu caso ???

Porque não lhe deste as condições necessárias para florar. As Echinodorus dão flor, é um facto.

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Viva quando falo em flor digo uma de forma rudimentar com os dois orgão sexuais.

citação do site:

Estas plantas são quase sempre monóicas, embora apresentem macro e microesporângios em cones (“flores” sem perianto, ou seja, grupos de esporófilos com esporângios) separados.

Pedro acho que o que define estes dois grupos é precisamente a forma como desenvolvem a semente, no caso das gimnospermicas, semente nua.

Angiospermicas semente protegida

26675160.img.jpg

Publicado:

Nem mais, acaba por ser uma discussão do que é uma flor verdadeira n é? É como dizes, e ao mesmo tempo como eu disse :P

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!