Guimas Publicado Setembro 13, 2007 Publicado Setembro 13, 2007 (editado) boas, já me morreram duas fêmeas kribensis por se engasgarem com pedras... que tipo de areão é o mais indicado para este peixes? Obrigado Editado Setembro 14, 2007 por Guimas André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
João Abóbora Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 Isso é muito estranho. Como é que sabes que morreram engasgadas com as pedras? Tinham a pedra entalada na garganta? "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Guimas Publicado: Setembro 14, 2007 Autor Publicado: Setembro 14, 2007 a primeira tinha... a segunda nao dava para ver a pedra mas ela estava a respirar muito rapidamente (ficou a respirar assim de um momento para o outro) e depois fazia aquele movimento com a boca como se a quisesse deitar para fora mas nao conseguia.... André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
papuca Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 Olá, que tipo de areão estás a usar? Cumprimentos, Moisés Pereira
Guimas Publicado: Setembro 14, 2007 Autor Publicado: Setembro 14, 2007 é tipo rocha muida... diamentro assim uns 0.5mm . e também um areão mais pequeno com +/- 0.3/0.2mm de diametro qual o areão certo para kribensis que gostam de andar com as pedras na boca? André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 é tipo rocha muida... diamentro assim uns 0.5mm . e também um areão mais pequeno com +/- 0.3/0.2mm de diametroqual o areão certo para kribensis que gostam de andar com as pedras na boca? Calhaus de meio kilo? (sorry não resisti ) Alguns dos meus aquários (shrimps)
Guimas Publicado: Setembro 14, 2007 Autor Publicado: Setembro 14, 2007 5mm e os outros de 3/2mm André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
papuca Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 Acho pouco provável que tenha sido o engasgamento de simples areão a causa da morte dos teus Kribensis. Acho que devias procurar outros indícios, tal como, desconfiar de substancias tóxicas no areão, confirmar a sua origem, verificar comportamento de outros peixes que estão no aquário, e o seu estado de saúde. Cumprimentos, Moisés Pereira
Guimas Publicado: Setembro 16, 2007 Autor Publicado: Setembro 16, 2007 não... aquilo foi mesmo o areão... qual o melhor para criar kribensis? André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
João Abóbora Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 Qualquer um, desde que não contenha productos nocivos aos peixes. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts