Recommended Posts

Publicado

ola caros colegas, deixo-vos fotos de uma pequena "brincadeira" de fim de semana :)

Setup:

Aqua-100*30*40

iluminaçao-2*18

filtro- unimax aquael-450 lt hora

termostato-25wts :P.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Flora:

Anubias nana

valisnerias

Fauna:

2- malawis

2-river mussels n aparecem nas fotos, foram colocados posteriormente as fotos

imagem1203oa9.th.jpg

imagem1205nv5.th.jpg

imagem1207eo2.th.jpg

espero as vossas opinioes...

cumps luis

Abraço

Publicado:

Boas

:lol::roll::roll: ta fraquito..... bang

Agora a serio, como ja te tinha dito ta muito fixe, simples e bonitos... só lhe falta um pequeno toque, e com os meus preferidos... Discus discus discus.

Boa Sorte

Abraço

Rúben

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)
Boas

:lol::lol::roll: ta fraquito..... bang

Agora a serio, como ja te tinha dito ta muito fixe, simples e bonitos... só lhe falta um pequeno toque, e com os meus preferidos... Discus discus discus.

Boa Sorte

Abraço

Rúben

ola amigo,pois pois fraquinho :drinking::lol: .... ate sonhas com os discus... ;)

os teus sao um espetaculo, qualquer dia tenho de passar ai.. :)cheers

abraço luis, obrg pelo coment

Editado por smoot

Abraço

Realmente está simples....mente muito bem conseguido!!! Fico à espera da fauna!!!

ola

obrigado joao,pois foi realmente minha intençao fazer de modo mais simples possivel.. neste momento o aquario ja esta com novos habitantes, tendo 3 aulonocaras malawis.. assim que tiver fotos ja coloco actualizaçao dos bixos, obrigado pelo post e coment....

abraço luis

Editado por smoot

Abraço

• 2 semanas depois...

Olá Luís,

O layout está simples e agradável. Mas, para Malawi, faltam muito mais pedras!! Forma duas ilhas nos extremos do aquário, e deixa uma zona de areia no meio - essencial para os Aulonocaras.

Em relação às espécies, tem cuidado com os lojistas porque a maioria não vai ter qualquer problema em vender-te peixes de má qualidade. Para começar, Aulonocaras só existem no Lago Malawi, e estão divididas por dezenas de espécies diferentes. Se pretendes manter Aulonocaras, selecciona primeiro o que queres num site de referência - o www.cichlid-forum.com por exemplo - e depois procura criadores particulares, ou em Lojas...

Se estás mesmo decidido em avançar nesta aventura dos ciclídeos, dá uma vista de olhos no site www.ciclideos.com. É do melhor que existe em Portugal sobre ciclídeos.

Editado por soaresv

Atenciosamente,

Vítor Soares

Publicado:
Olá Luís,

O layout está simples e agradável. Mas, para Malawi, faltam muito mais pedras!! Forma duas ilhas nos extremos do aquário, e deixa uma zona de areia no meio - essencial para os Aulonocaras.

Em relação às espécies, tem cuidado com os lojistas porque a maioria não vai ter qualquer problema em vender-te peixes de má qualidade. Para começar, Aulonocaras no existem no Lago Malawi, e estão divididas por dezenas de espécies diferentes. Se pretendes manter Aulonocaras, selecciona primeiro o que queres num site de referência - o www.cichlid-forum.com por exemplo - e depois procura criadores particulares, ou em Lojas...

Se estás mesmo decidido em avançar nesta aventura dos ciclídeos, dá uma vista de olhos no site www.ciclideos.com. É do melhor que existe em Portugal sobre ciclídeos.

ola, obrigado pelo coment... bigsmile

sim e verdade tem poucas pedras, contudo optei por por menos pedras, para dar um ar mais simples e leve...

quanto aos aulonoras nao pertencerem ao lago malawi e que me fez confusao---

cumps luis

Abraço

Publicado:

É claro que as Aulonocaras existem no Lago Malawi.... ;)

O Soaresv deve ter feito confusão ou enganou-se a escrever.

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:

Olá

O 'no' era na realidade um 'só'... O adiantado da hora tem destas coisas :rainbowafro::rolleyes::mrgreen:

O que eu queria dizer era que venderem ao Luís "3 aulonocaras malawis" podia lá ter muita coisa... Mas que essa espécie - aulonocara malawi - não existe de certeza...

Atenciosamente,

Vítor Soares

Publicado:

Ahhhh, assim está bem :rainbowafro:

De facto, e infelizmente, a maior parte da lojas que comercializam Aulonocaras não fazem a mínima ideia da espécie. Por isso é que inúmeras vezes encontramos os peixes identificados apenas como "Aulonocara" ou, mais rídiculo ainda "Aulonocara Malawi" :rolleyes:

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Ahhhh, assim está bem :)

De facto, e infelizmente, a maior parte da lojas que comercializam Aulonocaras não fazem a mínima ideia da espécie. Por isso é que inúmeras vezes encontramos os peixes identificados apenas como "Aulonocara" ou, mais rídiculo ainda "Aulonocara Malawi" ::D:

Um abraço,

Pior do que isso, só mesmo os 'Ciclídeos Sortidos do Malawi' :grab: Já deixei de comprar o que quer que seja em certas lojas por insistirem neste tipo de (má) aquariofilia...

Atenciosamente,

Vítor Soares

Publicado:
Pior do que isso, só mesmo os 'Ciclídeos Sortidos do Malawi' :) Já deixei de comprar o que quer que seja em certas lojas por insistirem neste tipo de (má) aquariofilia...

ola, sim senhor esta correto a parte, dei-lhe o nome de aulonocara malawi pelo facto de ainda n ter apurado a especie de aulonocara...contudo tenho o conhecimendo que pertencem ao lago malawi...

obrigado pelos posts---- abraços luis

assim que puder coloco fts da fauna...

cumps luis

Abraço

Publicado:
Consulta o site

www.ciclideos.com

é do melhor!

Abraço,

ola marco estive a dar uma olhadela, no site, contudo a nivel de especies de aulonocaras esta um pouco "fraquinho", so fala de uma especie, nao e?

cumps luis

Abraço