cfosantos Publicado Setembro 13, 2007 Publicado Setembro 13, 2007 Já tive um aqua de agua salgada e tenciono montar outro mas preciso de ajuda Desisti no primeiro devido a grande quantidade de humidade que existia na casa devido a evaporação da agua do aquario Como posso evitar toda essa humidade para poder iniciar a montagem de um novo projecto? Agradeço a quem me ajudar
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Setembro 13, 2007 Publicado: Setembro 13, 2007 Antes de mais, dou-te as boas vindas ao fórum e aqui ao "cantinho" dos salgados!! .png' alt=':biggn:'> Em relação à humidade, posso-te dizer que no meu quarto, a maneira que arranjei para tratar desse assunto, foi deixar logo de manhã as janelas abertas (com as portadas fechadas, claro) e até agora não notei nada. Quando tinha o aquário de cíclideos, fechado com a tampa (o salgado está aberto, claro) não abria as janelas o dia todo e formou-se muita humidade, coisa que não se passa agora. Abraço, Ricardo
Pedro Conceição Publicado: Setembro 13, 2007 Publicado: Setembro 13, 2007 Boas! Eu tenho sempre a janela da minha sala aberta e tento fazer com que a circulação de ar seja grande, principalemente nos dias de calor! MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 13, 2007 Publicado: Setembro 13, 2007 Eu tambem mantenho os estores entreabertos e as janelas abertas. Vai havendo circulação de ar e não deixa acumular humidade abraço
Diogo Lopes Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 Olá, Sinceramente eu não tenho humidade! Até hoje interrogo-me para onde vai tanta água! Tenho quase a certeza que se deve à construção da casa, que sendo de 1942 tem o chão de madeira e permite uma respiração das divisões. Se assim não for como explicar que em 2 anos com um sistema de quase 700 litros e sem grandes cuidados de deixar janelas abertas? Sinceramente não sei... Abraço, Diogo
FilipeASilva Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 Olá, Sinceramente eu não tenho humidade! Até hoje interrogo-me para onde vai tanta água! Tenho quase a certeza que se deve à construção da casa, que sendo de 1942 tem o chão de madeira e permite uma respiração das divisões. Se assim não for como explicar que em 2 anos com um sistema de quase 700 litros e sem grandes cuidados de deixar janelas abertas? Sinceramente não sei... Abraço, Diogo Deve ser por teres chão de madeira... Soalho flutuante... Os arquitectos é que sabem... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 Deve ser por teres chão de madeira... Soalho flutuante... Os arquitectos é que sabem... Se fosse assim, ele já não teria soalho flutuante. Com a humidade já tinha empolado todo. Aposto mais que devido a ser uma casa antiga, existem mais pequenas correntes de ar que permitem escoar a humidade. Normalmente as mais modernas isolam bem melhor. Tambem o movel em si, tapado ate cima mantem a humidade naquela zona, secalhar evitando que exista mais evaporação. abraço
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 Deve ser por teres chão de madeira... Soalho flutuante... Os arquitectos é que sabem... Oh pypo... soalho flutuante em 1942? hmmmm isso já existia na década de 40? Mas que deve ter a haver com a construção, isso não há dúvida.
FilipeASilva Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 (editado) Oh pypo... soalho flutuante em 1942? hmmmm isso já existia na década de 40? Mas que deve ter a haver com a construção, isso não há dúvida. lool, pois realmente são alguns anos... =S Editado Setembro 14, 2007 por pypo Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Recommended Posts