Recommended Posts

Publicado:
Estou a pensar colocar a seguinte fauna:

12 Tropheus moorii - kaiser (ikola)

8 Cyprichromis

2 Leolupi yellow

6 Similis

Entretanto o ciclo está a demorar um pouco e a água ainda está um pouco turva.

A ver se na próxima semana já está impecável e já tenho amónia

Luís

Boas,

Eu também já tive cypris com tropheus e desisti, são duas espécies muito activas que se perturbam mutuamente, interferindo nos acasalamentos, uns dos outros.

Quanto às restantes espéies parece-me bem.

Um abraço

Publicado:

Bem... vou continuar a colocar aqui aolução do aquário, apesar de já não ter nada a ver com o nome do tópico. Se houver problema avisem sff.

Deixo uma na foto actualizada:

gallery_514_42_83975.jpg

Entretando acho o fundo um pouco simples demais. Secalhar vou fazer um fundo em esferovite e cimento cola. Uma vez que o aquário já está cheio acham que ainda vou a tempo?

Luís

Publicado:

Olá Luís!

O aquário está realmente espectacular! :D

Quanto à opinião do Nelson Oliveira... não sei se valerá a pena adquirir mais Vallisnerias, porque aquilo depois começa para ali a crescer e sobrecarrega um pouco... não sei. São novas as tuas, não são? Se forem novas, acho que devias esperar mais um pouco. Se elas crescerem bem, talvez não seja necessário ter mais...

Mas deixo as opiniões para quem sabe :drinking:

Lembro-me de ter lido que ainda não tinhas amónia...

Conseguiste resolver isso?

A ver se arrancas com isso pq tou desejosa de ver aí uns peixinhos a nadar :morning:

(Já agora... onde se arranja sulfato de magnésio em pó? Não encontro nas farmácias...)

Beijinhos e parabéns *

Publicado:

Olá,

Se calhar vou ter mesmo que arranjar mais Vallisnerias. Arranjei uma Pomacea e a sacana corta as folhas com uma agilidade... Quando chego a casa são só folhas a boiar ;)

É normal ainda não ter amonia? Neste momento tenho lá 4 Danio Zebras a ciclar junto com a Pomacea. O aquário já está montado há 2 semanas.

Obrigado.

Luís

Publicado:
Porque não esperas por uma importação particular. Consegues tropheus de melhor origem, e com preços muito menores.

Um abraço

Sabe o mais legal é se mantessemos todos os animais em F0 ai teriamos apenas kinguios pratas canarios verdes as vacas darião apenas o leite nesseçario pra um filhote as galinhas levarião meses para estarem prontas o Brazil não produzira soja a cana não daria tanto açucar seria tudo original.

Todo mundo ia pro amazonas até acabarem todos os discos e bandeiras selvagens os tetras e oscar todas os ciclideos americanos puros tirados da naturesa morrendo metade no trasporte

Apenas não devemos banalizar mais esperncias é que torna tudo interessante

ja pansou como seria se não tivessemos guppys modificados?

Eu acho interessante e ver o que vai dar cruzando a apurando criar variedades comerciais mais acessiveis que dem lucro maior que um seuvagem daria assim não precisão tirar da natureza

Valeu

FFFFFFFFFFFFFuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiii

Publicado:
O "problema" é que o Luís quer manter Tropheus...

Pois... entendo as aspas. É cá um problema ter tropheus... Ui :P lol Também quero ter esse "problema"!! :D

Compreendo o que queres dizer Nelson. Talvez até concorde, mas vamos esperar para ver.

Mas realmente se a pomacea dá cabo daquilo tudo talvez seja de considerar ter mais umas plantinhas.

Luís, devias dar-lhe vegetais cozidos, legumes e coisinhas verdes para ela se entreter a ver se não vai às plantas. Dá-lhe uma sopinha :P

Um beijinho.

(epá, essa amónia anda tímida... lol)