Reds


fcp4ever

Recommended Posts

Boas...

 

Podem me dizer quanto tempo levam os reds a desovar??

 

tenho alguns reds com os ovos ja na barriga... como se processa agora essa desova?

 

eles depositam os ovos em algum lado ou mantem os na barriga ate ao nascimento...

 

posso por as reds numa maternidade afim de n sem xupados pelo filtro os pequeninos?!

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles demoram uns 23 a 25 dias depende da temperatura e tipo de água, se já passaram para a barriga uns 20 dias e vais ter pequenitos no aquário.

 

mas são mesmo pequeninos certo?!

 

os reds depositam os ovos no aqua ou andam sempre com eles na barriga!?

 

valerá a pena por numa maternidade ou se tapar o filtro c a famosa meia de senhora xega??

 

em media tem quantos filhotes cada red?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os reds andam com os ovos na barriga até nascerem os pequenitos, quando sairem mal se veem, depois de uns 3 dias começas então a vê-los melhor. Não convem pores em maternidade, convem teres o aquário com algumas plantas principalmente musgo para elas depositarem os pequenitos e eles andarem por ali os primeiros dias e sobretudo se tiveres peixes é a unica forma de se safarem, quanto à bomba (deves estar a falar do filtro) não vale a pena tapares a entrada, mesmo que entre algum para dentro não morre, quando a limpares lá está ele à espera que o devolvas ao aquário. Quanto ao número de filhotes podem ser 4 ou 20 depende da água, da temperatura, da alimentação............

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que é essencial a meia de vidro,o filtro não perde potência e os camarões mais pequenos não entram desnecessáriamente lá para dentro.Pois depende do filtro o facto de o abrir e estar lá dentro o filhote.Pode estar...morto pela sujidade que normalmente se acumula.Filtros externos limpos periodicamente,tudo bem,o risco de morrerem é menor.

 

Na primeira postura apareceram-me só uns 3 ou 4 Red's,é normal isso acontecer,na segunda postura o numero aumentou bastante.Inexperiência das mães ou adaptação às condições da água se calhar.

 

Boa sorte com os teus pequenitos! E não te esqueças: muitas plantas e musgo de Java!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais